sexta-feira, 13 de abril de 2012

Raios A e B frente a frente na delegacia após a operação Xadrez

Raios A e B frente a frente (Foto:Agora)

Uma mega operação policial realizada na manhã desta sexta-feira (13) objetivava cumprir 19 mandatos de prisão nos bairros Zizo, Pedro Jerônimo e Daniel Gomes, em Itabuna. Foram cerca de 90 policiais militares e civis envolvidos, 10 delegados, 14 escrivães, além de 20 viaturas, motocicletas e a cavalaria. Ao todo foram cumpridos 15 mandados de prisão, totalizando 27 conduções para prestar esclarecimentos. Na ação, a prisão dos acusados de tráfico de drogas e suspeitos de homicídios, além de apreensões de armas restritas, dinheiro e drogas. No final de tudo rivais denominados Raios A e B, ficaram frente a frente. Ainda na delegacia os inimigos trocaram “gentilezas”.
Após serem ouvidos no Complexo Policial, já foram encaminhados para o Conjunto Penal de Itabuna – em operação de translado realizada ainda na tarde desta sexta-feira – os seguintes acusados: André Luis da Cruz Andrade; Felipe Mendes dos Santos; Toni Coelho Silva; os irmãos Mateus e Maicon de Moraes Soares; Welington dos Santos; Danilo Freitas Rodrigues; e Joelson Xavier.


A pistola prata é Ponto 45, restrita das forças armadas

Toda ação foi estrategicamente planejada e executada sem feridos numa união de esforços, entre a Polícia Civil, comandada pelo coordenador da 6ª Coorpin Moisés Damasceno, e a Polícia Militar, tendo à frente o comandante do 15 º Batalhão da PM de Itabuna, Tenente Coronel Marcos Antônio Lemos. O cerco realizado aos bairros Zizo, Daniel Gomes e Pedro Jerônimo permitiu a localização dos acusados e cumprimento de 17 dos 19 mandatos de prisão expeditos pela Justiça.


PM e Civis iniciaram a operação às 5 da manhã

A mega operação policial promoveu a desarticulação do núcleo central do tráfico de drogas na zona sul de Itabuna, o que, para a polícia, é motivo para comemoração. Outra operação similar realizada recentemente foi concentrada no bairro Novo Horizonte, onde também foram registradas prisões de líderes do tráfico e apreensões de drogas e armas.

FONTE: REDE BRASIL DE NOTICIAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário