Professores votaram pela manutenção de greve.
Reunidos em assembleia realizada no auditório do Colégio Ciso, os professores da rede municipal de ensino de Itabuna deliberaram manter a greve iniciada nesta segunda, 9. Pela manhã, os professores fizeram ato público na Praça Adami, centro da cidade, pedindo a compreensão da população para o movimento, seguido de manifestação em frente ao Centro Administrativo, na Avenida Princesa Isabel, Bairro Banco Raso.
No encontro mantido com representes do município, ficou mantida a oferta de 15% de reajuste escalonado em duas parcelas, sendo a primeira em abril, para os níveis II e III. Mas a proposta foi mudada: em vez de outubro a segunda parcela seria antecipada para setembro, o que também foi recusado pelos dirigentes do Sindicato do Magistério Municipal Público de Itabuna (Simpi). A categoria reivindica 22,22% de reajuste linear sobre os atuais salários para todos os níveis (I, II e III).
A rede municipal tem aproximadamente 1,4 mil professores e cerca de 30 mil alunos. O município mantém-se firme no discurso de que não há capacidade de pagar reajuste linear de 22,22% para os três níveis. Os professores prometem fazer novas manifestações amanhã, 10, na prefeitura de Itabuna, às 9h, e na Câmara de Vereadores, às 13h30min.