quarta-feira, 25 de abril de 2012

Prefeito de Ilhéus chama padre de “viado” que devolve xingando-o de “ladrão”



Foto: Reprodução Internet
Foto: Reprodução Internet
 De acordo com informações do blog do Gusmão, o padre Evandro da Igreja de Santa Rita, no bairro da Conquista, em Ilhéus, explicou o motivo da discussão que teve com o prefeito Newton Lima na portada paróquia na última segunda-feira (23). Durante a discussão os dois chegaram a trocar ofensas. O prefeito teria chamado o padre de “viado”, que devolveu chamando Newton de “ladrão”.
O sacerdote realizava a homilia no feriado de São Jorge quando fez menção a três Jorges ligados à história da cidade: Jorge de Figueiredo Correia, que foi o 1º donatário da Capitania de São Jorge dos Ilhéus; o escritor Jorge Amado e São Jorge, padroeiro do município. 
Na celebração, padre Evandro citou que os três Jorges não estavam conseguindo vencer o dragão símbolo de elementos ruins presentes na cidade como a violência, a sujeira nas ruas, a falta de atendimento em postos de saúde, aas escolas precárias, a falta de merenda escolar e a corrupção. 
Ainda de acordo com a entrevista ao pároco, ao final da missa, o prefeito Newton Lima o esperou em frente à igreja e afirmou que antes de consertar Ilhéus, seria necessário limpar a sujeira da Igreja Católica. Em seguida o padre sugeriu que ele levasse a sujeira da prefeitura para a Igreja e o tumulto teve início. 
Segundo informações do blog do Gusmão, padre Evandro foi levado por amigos para um carro e o prefeito seguiu em direção ao veículo abriu a porta e declarou “Você e viado”, ao que o sacerdote teria respondido “não sou homossexual, mas ser ladrão é pior do que ser viado”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário