"Auto" emocionou plateia nas praças Camacan e Laura Conceição (Foto Pimenta).
Cerca de 2 mil pessoas assistiram ao “Auto da Paixão de Cristo”, ontem à noite, nas praças Camacã e Laura Conceição (Catedral de São José).  A encenação durou cerca de uma hora e meia, contou com 30 atores e mais de 150 figurantes e emocionou a plateia ao reviver a paixão, morte e ressurreição de Cristo.
O espetáculo dirigido por José Carlos Negão e Marquinhos Nô se dividiu em seis palcos na praça Camacã e foi encerrado com a crucificação e ressureição do Filho de Deus no espaço defronte à Catedral de São José, sob aplausos efusivos de quem assistiu ao Auto.
A plateia, formada em sua maioria por fiéis católicos, destacava a qualidade das interpretações  de atores como Aldo Bastos, Jafeth Ornellas e de Osvaldinho Mil, que interpretou Jesus Cristo. O “Auto…” foi promovido pela Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC), com apoio da Diocese de Itabuna.
Crítica - Parte das pessoas que foram às praças assistir à encenação, no entanto, fez críticas à falta de mobilidade entre os palcos. O local escolhido para o início da encenação, a praça Camacã, é cheia de obstáculos que dificultavam a movimentação de crianças, idosos e quem tem dificuldades de acessibilidade. Boa parte da plateia não pôde assistir a diversas cenas.
A cerimônia de batismo de Jesus Cristo (Foto Pimenta).
A tentação de Cristo...
Judas aceita as 30 moedas e trai Jesus Cristo (Fotos Pimenta).
Cristo e o sofrimento pela salvação dos filhos de Deus