sábado, 21 de abril de 2012

Lojas Americanas: Desrespeito ao Cliente

Eu fico me perguntando: Quais os critérios que as Lojas Americanas utilizam para contratar seus funcionários ? Que tipo de treinamento eles recebem antes da admissão ? São feitos treinamentos de qualidade em atendimento, atendimento ao cliente, procedimentos básicos durante o período funcional ?
Em Ilhéus, chega a dar dó o despreparo dos funcionários. Um mau humor que somos obrigados a nos questionar: Será que eles estão com salários atrasados ? Estão com problemas em casa? Não justifica, o cliente não tem nada com isso.
Em Itabuna, apesar das filas enormes, e notória agonia dos caixas, ainda não tinha nada a falar. Até hoje.
Este crítico blogueiro, foi comprar uns Dvds, no departamento específico, e ficou por exatos 14 minutos no caixa próprio, aguardando 1 funcionário e duas funcionárias acabarem um bate papo, descontraído e animado por sinal. Aí, os 3, chegaram aos caixas, de onde creio eles jamais deveriam ter saído. Não deram sequer um boa noite a mim, ou a moça que já se perfilava atrás de mim.
Mais bate papo, mais risadinhas, o que deixou este blogueiro irritado. Já tinham se passado 22 minutos, quando perdi a paciência e perguntei: Alguém pode me atender, aqui ou tá difícil ? Nisso já tinha mais outro cliente iniciando a fila novamente, pois a moça de antes, se irritou e foi embora. A resposta de uma das "simpáticas" meninas foi: "Se VOCÊ puder esperar um pouco eu te atendo". Bom, chamar o cliente de você já é um pouco demais, e no tom, e no deboche que ela falou então, deixa qualquer um "P" da vida.
Saí irritado, e achei de cara a Sub-gerente, que gentilmente me levou a outro caixa, para efetuar a compra, com sonoros pedidos de desculpas, informando que iria falar com os "engraçadinhos conversadores".
Fica aqui o meu registro, e finalizo: Empregos existem sim, mas as pessoas são mal preparadas. As lojas americanas precisam preparar melhor seus funcionários, tanto em Ilhéus, quanto em Itabuna.
Matéria postada originalmente no Blog do Ricky  americanas 

Nenhum comentário:

Postar um comentário