segunda-feira, 23 de abril de 2012

Jovem diz ter sido estuprada após festa universitária em Uberlândia; exame ainda não foi feito



Uma estudante universitária de 19 anos afirma ter sido estuprada na noite do último sábado (21) após deixar uma festa em Uberlândia (556 km de Belo Horizonte). A jovem, que fez uma queixa à Polícia Militar, afirmou que estava na festa dos alunos do curso de arquitetura da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), no bairro Cidade Jardim, setor sul da cidade, quando foi para o carro de um amigo descansar.  
A estudante afirma que tomou bebidas alcóolicas durante a comemoração e que, por não ter dormido bem na noite anterior, se sentiu mal e resolveu pegar a chave do carro do amigo para descansar no veículo. Segundo a jovem, dois rapazes aparentando ter 20 anos entraram no carro enquanto ela dormia –um deles teria dirigido para um local afastado enquanto o outro passava a mão por seu corpo. Logo depois, o rapaz a passou para o banco de trás do veículo e teria tirado sua roupa. O suspeito então forçou uma relação sexual.
De acordo com o boletim de ocorrência, o rapaz que dirigia o carro disse a ela que a levaria a um motel da cidade, mas todos acabaram retornando ao local da festa, e ambos a teriam abandonado dentro do veículo.
A Polícia Militar foi chamada ao local para registrar a ocorrência e a estudante foi levada para uma Unidade de Atendimento Integrado. Em seguida, a jovem foi encaminhada para o pronto-socorro do Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia, onde recebeu atendimento médico, mas não fez o exame de corpo delito para confirmar o abuso.
O exame é feito pelo Instituto Médico Legal (IML) somente durante a semana –como a ocorrência foi no sábado, a estudante deveria voltar nesta segunda-feira (23) ao local. Até o final da tarde de hoje, porém, o exame não tinha sido feito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário