segunda-feira, 16 de abril de 2012

ILHÉUS E ITABUNA MANTÊM DISPUTA PELA ÁREA DO ATACADÃO E MAKRO


Atacadão e Makro são disputados por Itabuna, mas estão em Ilhéus (Foto Pimenta).
Encerrada a discussão técnica que dá ao município de Ilhéus o poder sobre as áreas onde estão localizados os supermercados Atacadão e Makro, o embate agora ocorrerá no plano político.
A proposta de atualização apresentada por uma comissão de membros dos governos dos dois municípios e do Estado, além do IBGE, aponta que os dois supermercados estão em território ilheense.
A decisão agora será da Assembleia Legislativa baiana. Ou seja, decisão política. O território é reivindicado por Itabuna. A bola está com a Comissão de Assuntos Territoriais e Emancipação da assembleia.
Quem tiver mais força política, leva. Em jogo, a arrecadação em impostos, algo em torno de R$ 600 mil a R$ 700 mil, por mês.
Os itabunenses reivindicam a posse da área, também, pela proximidade dos supermercados com a cidade. Atacadão e Makro está a 23 quilômetros da área urbana de Ilhéus, mas a pouco mais de 2 quilômetros de Itabuna.
Para completar, o deputado estadual Coronel Santana (PTN), que tem Itabuna como base eleitoral, reivindica que o Salobrinho, onde está instalada a Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc), seja declarado como pertencente ao território itabunense.
Newton Lima x Nilton Azevedo: quem vai ficar com Atacadão e Makro? (Foto José Nazal).

Nenhum comentário:

Postar um comentário