sábado, 7 de abril de 2012

Figurantes de canavieiras irão brilhar na telinha da Globo

As gravações da nova novela da Rede Globo, Gabriela, que tem como objetivo concorrer com as programações da Rede Record, fez com que muitos canavieirenses se sentissem parte do romance, obra do escritor Jorge Amado, escrito no final da década de 50.
Isloane Nascimento
Mais de uma centena de pessoas de Canavieiras foram selecionadas para fazer parte das gravações como figurantes. Entre os atores que estiveram em nossa cidade estavam a atriz Juliana Paes, o atores Humberto Martins e Mateus Solano, que foram bastante simpáticos com os fãs que lotaram o Sítio Histórico para ver os atores.
Carlos Germano e Atriz.
Gabriela, Cravo e Canela é um romance do escritor brasileiro Jorge Amado, publicado em 1958.
A obra é um retorno ao chamado ciclo do cacau. Ao citar o universo de coronéis, jagunços, prostitutas e trambiqueiros de calibre variado, que desenham o horizonte da sociedade cacaueira.
Na década de 20 na então rica e pacata Ilhéus, ansiando progressos, com intensa vida noturna litorânea, entre bares e bordéis, desenrola-se o drama, que acaba por tornar-se uma explosão de folia e luz, cor, som, sexo e riso.
Papéis dos figurantes:
· Retirantes;
· Viajantes ricos;
· Coronéis;
· Feirantes;
· Trabalhadores;
· Marinheiros.
É dessa história que muitos canavieirenses estão fazendo parte, em um mundo de encanto e imaginação das novelas, onde cada figurante se sentirá uma estrela ao aparecer na tela colorida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário