segunda-feira, 23 de abril de 2012

Está chegando o canal infantil da Globo


O diretor do canal, Paulo Marinho, revelou mais sobre o Gloob em entrevista a Cristina Padiglione do "Estadão". Justificando o perfil do canal, ele explica que o Gloob surgiu através de uma pesquisa feita pela Globosat que identificou uma "lacuna" entre os canais infantis. "O público-alvo na faixa de 5 a 8 anos, sai da primeira infância e abandona o Discovery Kids, mal encontra sua turma no Cartoon ou na Nickelodeon, ambos feitos, em sua maioria, para crianças maiores."
E é para preencher este "nicho" que surge o Gloob. Apesar de todos os programas selecionados, terem um "engajamento social" procurando destacar os valores familiares e culturais, Marinho quer fugir do rótulo de "educativo". "Buscamos enfatizar valores positivos, mas somos um canal de entretenimento. Produtos infantis educativos ficam para outro canal ligado ao grupo, o Futura.", ressalta. Outro objetivo do canal é reunir a família em frente à TV. "A gente pensa muito o canal para crianças nessa faixa de 5 a 8 anos, mas trabalha também uma programação mais ampla, com uma faixa de filmes, que entra nesse critério de tentar unir pais e filhos, e de desenhos antigos, que também têm esse critério", afirma Paulo Marinho. Quanto à exibição de animações clássicas, o diretor afirma que está em negociação com algumas distribuidoras. Uma das animações clássicas em negociação é "Os Smurfs", que recentemente passou por um processo de remasterização e possui seus desenhos disponíveis em HD. Ainda na entrevista ao Estadão, o diretor afirma a posição de aumentar o conteúdo nacional na programação. "A proposta é crescer essa fatia de produções nacionais, ano após ano. Temos questões envolvidas nisso, como o amadurecimento e um compromisso de incrementar o mercado de audiovisual infantil nos próximos anos", declarou.
Atrações confirmadas
Ao longo das últimas semanas, o VCFAZ.NET vem trazendo para você as novidades da programação do Gloob. As atrações confirmadas na programação são: as animações em computação gráfica "The Jungle Book", "Chaplin", "Fish'n Chips", "Little Chicks" e "Hareport"; as animações tradicionais "The Davincibles", "I.N.K. – Invisible Network of Kids", "Trust me, I'm a Genie!", "Sandra, a Detetive Encantada", "Nina", "Mouss & Boubidi", "Spike Team", "Asha" e "Tom"; as séries em live-action "Grandpa in my pocket" e a nacional "D.P.A. - Detetives do Prédio Azul".

Canal em HD e distribuição

O canal tem data prevista de lançamento para o dia 1º de junho e ao contrário do que informou o VCFAZ.NET anteriormente, a Globosat resolveu lançar o canal em standard definition e uma versão simulcast em high definition (e não mais somente uma faixa dentro do Globosat HD). O canal HD já tem distribuição sem custo adicional garantida nas operadoras NET, SKY, Claro TV, Vivo TV, Oi TV e GVT. A versão do Gloob em SD, ainda está em negociação com todas operadoras e a negociação para inclusão nos pacotes digitais da NET encontra-se em estágio avançado. Porém, a data de estreia do canal nas operadoras, dependerão da disponibilidade e estratégia das mesmas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário