domingo, 22 de abril de 2012

Em jogo alucinante, Vasco bate o Flamengo e é finalista da Taça Rio

Time saiu atrás, mas virou com gols de Eder Luis e Felipe e chegou à final do segundo turno


Felipe comemora o primeiro de seus dois gols no jogo: jogador foi fundamental na vitória vascaína
RIO DE JANEIRO (O REPÓRTER)  – O Vasco venceu o Flamengo, de virada, por 3 a 2, neste domingo (22), no Engenhão, e se garantiu na final da Taça Rio contra o Botafogo. O jogo foi frenético, com um número alto de finalizações para os dois lados, mas Felipe, em tarde inspirada, desequilibrou para o Cruz-Maltino.
O Flamengo aproveitou uma falha de posicionamento da defesa do Vasco para abrir o placar logo aos dois minutos de jogo. Ronaldinho tentou o lançamento e o desvio da zaga faz com que a bola chegue limpa para Kleberson. Ele toca para Vagner Love, que domina, entra na área e toca no canto de Prass para colocar o Rubro-Negro na frente.
No entanto, o Cruz-Maltino não se abalou e passou o resto do primeiro tempo no ataque. Logo após sofrer o gol, Eder Luis recebeu de Diego Souza, invadiu a área e tocou para o gol. Junior Cesar apareceu para cortar em cima da linha e evitar o empate.
Fellipe Bastos, aos seis minutos, e Rodolfo, aos nove, também perderam grandes oportunidades. Na sequência, após Renato Silva cabecear na trave e Fagner perder mais um gol, o empate saiu.
Felipe arriscou de fora da área aos 13 minutos e Felipe faz a defesa, mas dá rebote. Eder Luis é mais rápido que Léo Moura e bate cruzado: 1 a 1.
Apesar do empate, o Vasco não diminuiu a intensidade de seus ataques. Um minuto após o gol, Felipe chutou de fora da área outra vez, agora de perna direita, mas a bola vai para fora. Eder Luis e Diego Souza também tiveram ótimas chances de virar o jogo ainda antes da parada técnica.
Quando a partida recomeçou, o Flamengo conseguiu equilibrar mais o jogo e impediu sucessivos ataques do adversário, que ainda assim aconteceram. O primeiro deles aos 23, quando Wellinton cortou mal e Fellipe Bastos pegou a sobra, mas errou. O Flamengo respondeu com Vagner Love aos 25, mas o atacante estava em posição irregular e a jogada foi paralisada.
Aos poucos o Vasco foi retomando o controle da partida e a virada, mas era o Flamengo quem assustava mais. Aos 33, Luiz Antonio chutou da direita e a bola bateu na rede pelo lado de fora, enganando alguns torcedores no estádio, que chegaram a comemorar.
Wellinton, aos 35 minutos, perdeu chance incrível ao chutar por cima do gol. Ronaldinho também chutou para fora logo depois. E justo quando o Rubro-Negro demonstrava estar se encontrando na partida, o gol vascaíno saiu.
Aos 40 do primeiro tempo, Junior Cesar cortou mal e a bola sobrou para Felipe. O meia cruz-maltino arriscou de fora da área e a bola ainda bateu na trave antes de entrar e colocar o Vasco na frente do placar.
A segunda etapa começou tão frenética quanto foi a primeira. Logo com um minuto de bola rolando, Alecsandro apareceu cara a cara com Felipe e errou o gol, mas o goleiro flamenguista derrubou o atacante e o pênalti foi marcado.
Apesar de Alecsandro ser o artilheiro do time e do campeonato, Felipe foi para a cobrança. Batida forte, no canto esquerdo, sem chance para o goleiro: 3 a 1.
Não demorou muito, porém, para que o Flamengo voltasse ao jogo. Aos sete minutos, Kleberson percebe Fernando Prass adiantado e resolve arriscar de longe. A bola vai direto no ângulo esquerdo do gol e entra. Golaço.
As duas equipes passaram a se alternar no ataque. Ora o Rubro-Negro, ora o Cruz-Maltino, sempre havia alguém arriscando uma finalização e levando perigo ao goleiro adversário. Algumas delas, com extremo perigo, como a de Diego Souza aos oito minutos e a de Ronaldinho Gaúcho aos nove.
As finalizações passaram a ser mais escassas após a segunda parada técnica. A parte final do jogo foi mais baseada na vontade dos dois times do que na técnica. O Flamengo buscava um empate para forçar a decisão por pênaltis e o Vasco apenas desejava o apito final.
O Gigante da Colina ganhou novo fôlego com a entrada de Carlos Alberto no lugar de Felipe. Em seu primeiro toque na bola, o meia driblou Luiz Antonio, avançou e bateu forte, mas a bola saiu. 
O ímpeto vascaíno, no entanto, parou por aí. Logo o time voltou a tocar a bola e dar chances ao Flamengo, que não sabia como aproveitar. O time da Gávea, inclusive, perdeu chance incrível aos 34 quando Vagner Love apareceu pelo meio e tocou para Deivid, impedido. O Vasco também teve um bom ataque parado pela arbitragem quando Allan tocou com a mão na bola antes de Fellipe Bastos marcar.
O Flamengo foi para a pressão. Nos cinco minutos finais, a bola praticamente não saiu do ataque rubro-negro. Quando saía, era para contra-ataques vascaínos, que a defesa conseguia cortar no último momento.
O Vasco, que foi finalista da Taça Guanabara, garante presença também na final da Taça Rio. O jogo será contra o Botafogo no próximo domingo (29), às 16h, no Engenhão. O vencedor do duelo disputa com o Fluminense o título do Campeonato Carioca. O Flamengo, por sua vez, só volta a campo em 27 dias, na estreia do Campeonato Brasileiro.
FLAMENGO 2x3 VASCO
ESTÁDIO:
Engenhão, Rio de Janeiro (RJ)
ÁRBITRO: Marcelo de Lima Henrique (RJ)

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário