sábado, 21 de abril de 2012

Daniel Rocha estreia em ‘Avenida Brasil’ como um gay enrustido


Daniel Rocha será Roniquito, jogador de futebol que vai se descobrir gay (Foto: Thiago lontra/ Extra)
Jogador que se preze, quando recebe a bola, domina, acha um ângulo e a manda para o fundo da rede. O golaço Daniel Rocha espera fazer com a missão que lhe foi dada em "Avenida Brasil", novela das nove que estreou dia 26 de março. Na pele do jogador Roniquito, ele vai se descobrir gay e viverá o drama de sair ou não do armário.

"Vai ser um dilema, principalmente, por ele ter um pai machista e morar no subúrbio, onde a comunidade é mais fechada, e o pessoal tem um pouco menos de instrução. Na Zona Sul, aceitariam de uma forma mais liberal. Roniquito vai viver grandes contradições" conta Daniel, de 21 anos, que faz sua estreia em novelas.


Na trama, Roniquito joga no time do Divino, clube do qual seu pai é presidente, mas não é muito chegado no esporte.


"O pai investe as fichas no filho, que tem talento, mas não tem vocação para seguir isso para o resto da vida" conta Daniel, que vê a grande virada do personagem na amizade com outro jogador: "Leandro (Thiago Martins) vem de Góias para o Divino e os dois ficam próximos. Roniquito vai ter um carinho especial por ele. E acho que isso vai fazer com que se descubra. É uma questão que ele não estava prevendo, simplesmente pega-se apaixonado por outro homem".


Recém-separado de uma namorada ("Terminamos um pouco antes de eu vir para o Rio, diz"), o paulistano está na cidade há um mês. Isso poderia ter acontecido antes, se tivesse passado no teste, feito no início do ano, para "Malhação". Mas o que era dele estava guardado:


"Meu vídeo foi cadastrado na emissora e o Luciano Rabelo (produtor de elenco) viu e me chamou para um teste. Pouco tempo depois, ele ligou perguntando se estava a fim de entrar na novela. Cara, fiquei muito empolgado! Era a oportunidade que eu queria".

Nenhum comentário:

Postar um comentário