segunda-feira, 9 de abril de 2012

Campeão de reprises na TV paga, Max HD repete filme a cada 2 dias

Canal da HBO, o Max HD é o campeão de reprises da TV paga.
Pesquisa realizada entre dezembro e fevereiro pela Pay-TV Survey, empresa que monitora o mercado de TV por assinatura, mostra que o Max HD repete um mesmo 5,4 vezes por mês.
Esta é a média do canal. Isso quer dizer que um mesmo filme pode ser reprisado mais do que cinco vezes em apenas 30 dias.
É o caso, por exemplo, de The Sex and The City 2. O longa será exibido seis vezes de amanhã até o dia 29, sem contar sessões duplas.
O Max HD chega a repetir um mesmo longa a cada dois dias. A animação Wall-E, exibida ontem, volta ao cartaz amanhã. A Origem passa dia 14 e dia 16.
Os sete canais que mais reprisaram filmes entre dezembro e fevereiro são da HBO. Depois do Max HD, aparecem o HBO Family (4,9 reprises por filme na média mensal), Maxprime (4,7), Max (4,3), HBO Plus (3,9), HBO HD (3,8) e HBO 2 (3,5). O oitavo canal que mais reprisou foi o MGM (3,0).
Quando consideradas as reprises apenas dos filmes inéditos na TV paga, o campeão de repetições também é um canal da HBO. O HBO Family repetiu suas estreias em média 8,5 vezes por mês no trimestre dezembro/2011-fevereiro/2012. O vice-campeão foi o Max HD, com sete reprises de cada estreia.
O excesso de reprises estão entre as principais reclamações dos assinantes de TV paga.
Mas os canais de filmes argumentam que as reprises atendem aos interesses dos próprios telespectadores, para que eles tenham horários alternativos.
As reprises atendem, também, os interesses dos próprios canais: repetindo mais, gasta-se menos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário