quarta-feira, 18 de abril de 2012

Ator Guilherme Karan sofre de doença degenerativa e vive em cadeira de rodas

Segundo a coluna “Retratos da Vida”, do jornal “Extra” desta quarta-feira (18), o ator Guilherme Karan tem vivido um drama pessoal nos últimos meses. Isolado em sua casa, na Barra, Rio de Janeiro, ele está em uma cadeira de rodas. Segundo o pai do ator, Guilherme sofre de uma doença degenerativa, uma síndrome neurológica chamada Machado-Joseph, que compromete a capacidade motora do paciente. “Ele herdou da mãe. Perdi um filho com a mesma doença. Guilherme fica na cadeira de rodas o tempo todo. Tem horas que ele está lúcido e tem horas que não”, disse Alfredo pai de Guilherme.
O ator fez sua ultima participação na telinha em 2005, quando integrou o elenco da novela “América”, da Globo. Atualmente, ele vive sob os cuidados de dois enfermeiros, e recebe, durante três vezes na semana, a visita de um fisioterapeuta.  Ainda em entrevista ao jornal, o pai afirmou que Guilherme vive deprimido e por isso não quer receber visitas. Ele inclusive teria pedido à amiga e autora Glória Perez que não o visitasse mais.
“Ele não quer falar com ninguém. Está deprimido. E é um ponto de vista que temos que respeitar. Eu, como pai, compreendo e dou toda a assistência que posso”, disse Alfredo.  Em relação à doença, a família está otimista: “Quem sabe não descobrem um antídoto para que ele possa voltar ao que era antes”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário