A crise bate à porta da emissora
Na semana passada, o sócio majoritário da RedeTV!, Amilcare Dallevo, declarou em entrevista à Veja SP que o canal nunca captou tanto dinheiro quanto agora (relembre). Só que, até o fim desta semana, a emissora demitirá cerca de 450 funcionários, de acordo com apuração do colunista Daniel Castro, do R7. A quantidade representa quase um terço do quadro de funcionários do canal.
A ação atinge 30% da folha de pagamento da RedeTV!, que possui 1,2 mil funcionários em São Paulo e outros 300 que trabalham em canais próprios – mas o foco das demissões é a capital paulista.
“Os cortes são consequência da crise pela qual a emissora passa desde o ano passado, com atrasos de salários”, informa o colunista. “A crise foi agravada pela perda do Pânico na TV, que representava 40% do faturamento da emissora”, diz, lembrando em seguida que essa porcentagem é negada pelo canal: o correto seria 12%.
Oficialmente, a RedeTV! confirma apenas a redução na folha de pagamento, sem dizer quantas pessoas serão demitidas. Tudo o que está acontecendo, justifica, é decorrência de uma “reestruturação” para “adequação de fluxo de caixa”.
Por outro lado, o canal diz estar contratando pessoas para atuar nos programas de Rafinha Bastos e de Robert Rey (Dr. Hollywood). O Adnews procurou a RedeTV! para comentar o assunto, mas ainda não obteve retorno.