Cerca de 10 mil fiéis prestam homenagem ao padroeiro de Itabuna (Foto Pimenta).
Bispo, ao centro, faz críticas ao judiciário (Foto Pimenta).
O bispo diocesano Dom Ceslau Stanula criticou o sistema público de saúde e o judiciário ao lembrar de eleições, Campanha da Fraternidade e Lei da Ficha Limpa, ontem, no encerramento da procissão em homenagem a São José. A procissão reuniu cerca de 10 mil fiéis e dezenas de pré-candidatos a prefeito e vereador.
Dom Ceslau conclamou os políticos a pensar mais na saúde pública e definiu as eleições municipais como as mais importantes para o cidadão. “Eleição de vereador e eleição de prefeito são mais importantes até que a eleição de presidente, pois são vereadores e prefeitos que caminham mais perto do povo”, disse, sob aplausos dos fiéis na área externa da catedral de São José.
A autoridade religiosa ganhou aplausos também quando falou da Lei Ficha Limpa, que veta candidatos com problemas com a justiça ou que possuam contas rejeitadas. E aproveitou para criticar a morosidade no judiciário. Para o bispo, a morosidade alimenta a impunidade.
O bispo ainda disparou críticas a deputados que pertencem a corporações militares. Afirmou que estes parlamentares precisam defender mais soluções para a segurança pública. Na praça da Catedral, uma faixa do deputado Coronel Santana, que deixou a procissão para viajar à capital baiana.