terça-feira, 20 de março de 2012

Mãe recorre à Justiça para matricular filho na UESC

Dida Moreno, mãe do Jorginho, jovem portador da síndrome de down, esteve no programa O Tabuleiro, da Conquista FM (Ilhéus), na manhã de hoje (20), para falar sobre a dificuldade que está enfrentando de matricular seu filho na Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC).
Jorginho teve um excelente desempenho no vestibular que prestou para o curso de Comunicação Social (rádio e TV), porém o jovem não foi aprovado por falta de vagas para deficientes. Então Dida consultou sua advogada e soube da matrícula compulsória, que garante a inclusão de deficientes no sistema educacional.
Conversando com o comunicador, Vila Nova, a mãe disse que recorreu a Justiça, em busca de conseguir a vaga para o filho, mas o pedido foi indeferido pela juíza de Ilhéus, da 2ª Vara da fazenda. “A UESC quer o Jorginho, mas não poderá realizar a matricula se não tiver em mãos um mandato de segurança assegurando que está autorizada a fazer isso, já que nunca ocorreu na história da Instituição um caso semelhante a esse”, afirma Dida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário