terça-feira, 27 de março de 2012

Ilhéus implanta em maio aulas do ProJovem Urbano

A Secretaria da Educação de Ilhéus inicia, em maio próximo, o Programa Nacional de Inclusão de Jovens (ProJovem Urbano). A proposta é contemplar 200 jovens de ambos os sexos, de 18 a 29 anos. As aulas serão dadas à noite, no Instituto Municipal de Ensino (IME) Eusínio Lavigne, com duração de 22 meses. Antes, porém, a prefeitura fará seleção pública e contratação de profissionais para atuar no projeto pedagógico integrado. Todas essas questões foram discutidas entre o prefeito Newton Lima e a secretária da Educação, Lidiney Campos.
Ao destacar os principais pontos do ProJovem Urbano, Lidiney Campos contou que o âmbito do programa consta de curso técnico de qualificação profissional em hotelaria e hospitalidade e acolhe crianças de zero a oito anos de idade, filhos dos participantes. A secretária assegurou que enquanto os pais estudam uma equipe de profissionais cuida dos menores que não têm com quem ficar. Sem nenhum custo adicional o governo federal oferece também alimentação.
A secretária explicou que serão feitas seleção pública e contratação temporária de técnicos em educação básica, de qualificação profissional, de participação cidadã, de tradutor e intérprete de libras, assistentes, coordenador geral, diretores de polo, além de merendeiras. Todo este processo está previsto para acontecer este fim de mês e durante o mês de abril.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário