terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

TV Globo adquire direitos de transmissão das Copas de 2018 e 2022

A Fifa informou nesta segunda-feira, através do seu site oficial, que a TV Globo comprou os direitos de transmissão das Copas de 2018 e 2022, que serão realizadas na Rússia e no Catar, respectivamente. O acordo com a empresa, que já detém os direitos da Copa de 2014, no Brasil, abrange a transmissão via cabo, satélite, terrestre, móvel e por internet de banda larga em todo o País.
Segundo o secretário geral da entidade máxima do futebol, Jérôme Valcke, "a força de distribuição da Globo em um território tão vasto como o Brasil garante que a competição possa ser seguida pelo maior número de pessoas possível e esse foi o fator determinante na nossa decisão em prorrogar o acordo com a Globo".
A TV Globo é parceira de transmissão da Fifa desde 1970, quando o Mundial foi realizado no México e vencido pela seleção brasileira, comandada por Pelé. De acordo com a Fifa, a emissora se comprometeu com uma cobertura e uma presença sem precedentes da Copa do Mundo que será realizada em território nacional, daqui dois anos, e em diante, incluindo uma cobertura em TV aberta, como acordado entre as duas partes e conforme as políticas de distribuição da Fifa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário