sábado, 4 de fevereiro de 2012

SEIS PESSOAS PRESAS ACUSADAS DE SAQUEAR LOJAS

Seis pessoas foram presas, acusadas de terem participado de saques a lojas de eletrodomésticos, na madrugada desta sexta-feira , em diversos pontos de Salvador. Equipes da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) e da 2ª Delegacia Territorial (DT/Liberdade) efetuaram as prisões, conseguindo recuperar eletrodomésticos roubados. Duas armas também foram apreendidas.
Fábio Santos Neves, de 26 anos, estava tentando sair de uma loja na Liberdade com uma TV de 42 polegadas, quando acabou surpreendido por policiais da 2ª DT. Um comparsa o aguardava numa motocicleta e ao perceber a chegada da polícia fugiu do local. Autuado em flagrante por furto, ele segue custodiado na carceragem da 2ª DT.
Denúncias anônimas encaminhadas à polícia resultaram nas prisões de Maria Luiza Ribeiro dos Santos, de 36 anos, e Jonas dos Santos, 19. Ambos estavam com objetos furtados de uma loja escondidos em suas casas. Jonas estava com uma TV de 20 polegadas e Maria Luiza com dois aparelhos de DVD. Na delegacia, eles alegaram ter encontrado os eletrodomésticos abandonados na rua. A dupla vai responder por crime de receptação.
Ainda hoje, prepostos da 37ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) flagraram Erick da Silva Loiola, 28, com um revólver calibre 38, municiado. Ele alegou que portava a arma com o objetivo de se defender. Autuado em flagrante por porte ilegal de arma pela titular da 2ª DT, delegada Heleneci Souza, Fábio também ficará custodiado na carceragem da unidade policial.
Gleidson Schimit dos Santos ferreira, 22, e Peterson Pereira de Santana, 27, saqueavam uma loja no bairro Sete Portas, quando uma equipe da DRFR chegou ao local. Os dois pararam um Celta, prata, de placa ASA-8170, próximo à loja, e o carregavam com mercadorias no momento da prisão.
Com eles, foram apreendidos uma TV de 42 polegadas, microondas, 3 DVDs, um monitor de 14 polegadas e uma TV de 20 de polegadas. Uma moto com placa dobrada também estava no local e foi apreendida. Ambos foram autuados por furto pela delegada Patrícia Crisóstomo e ficarão custodiados no Complexo Policial da Baixa do Fiscal.
Já Tirson da Silva Moreira, 21 anos, foi preso quando, ele e um comparsa passavam pela Baixa do Fiscal e deixaram cair uma TV de LCD do veículo que estavam a bordo. Os investigadores da DRFR abordaram a dupla e o motorista, identificado pelo apelido de “Olho de Gato”, saiu correndo.
Tirso estava com uma pistola 380 e um carregador. No carro estavam três microondas, cinco máquinas de cortar cabelo, duas TVs de 47 polegadas, duas TVs de 42 polegadas e outras duas de 40 polegadas. Ele assumiu ter assaltado a Ricardo Eletro, loja da Bonocô, e acabou autuado em flagrante por roubo qualificado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário