quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Pai de santo solta pomba em pedido de paz na Assembleia; ave não voa

Pai de Santo foi até a frente da Assembleia Legislativa soltar o animal.
Ele deveria voar, mas ficou entre os pés de um soldado militar.


pombo; bahia; pé; militar; exército;  (Foto: Reprodução/TV Bahia)

Em um pedido para o fim da greve, um pai de santo esteve na Assembeia Legistativa nesta quarta-feira (8), pedindo paz. No local, ele soltou uma pomba, em um sinal de paz. O animal não voou e ficou entre os pés de um militar.
Novas tropas
As tropas foram reforçadas no Centro Administrativo da Bahia (CAB) nesta quarta-feira (8), de acordo com informações do Exército. O número de homens no local passou de 1.038 para 1.400 no período da tarde, sendo 1.200 membros do Exército, 50 da Força Nacional e 150 PMs.

Segundo o tenente-coronel Cunha, responsável pela comunicação do Exército, a ampliação da segurança no local visa manter a tranquilidade no CAB. "Nós fizemos uma análise no final do dia de ontem e decidimos fazer o reforço para aumentar a segurança.  Não consideramos as manifestações tumulto", destaca Cunha.
Os acessos ao CAB, onde fica a Assembleia Legislativa do estado sob ocupação de PMs grevistas, foram fechados no início da tarde desta quarta-feira pelas tropas das Forças Armadas que fazem o policiamento na região. De acordo com o tenente-coronel Cunha, o bloqueio foi uma decisão do comando da operação e a justificativa da ação não será informada por enquanto. Os manifestantes avaliam que a medida é para enfraquecer o movimento.

"Nós estamos pedindo para os companheiros não saírem daqui, para não correr o risco de voltar. Mas nós também somos militares, sabemos que isso é para tentar nos enfraquecer. Não vão conseguir", afirma um dos manifestantes que se manteve dentro do cerco, enquanto pedia para os companheiros não saírem das redondezas do CAB.
Os veículos que estavam estacionados nas redondezas da Assembleia Legislativa da Bahia começaram a ser removidos na manhã desta quarta-feira. Um reboque das Forças Armadas foi usado na operação.
De acordo com o tenente-coronel Cunha, a ação acontece para obstruir a passagem nos arredores. Ainda segundo as informações, os veículos não foram rebocados, e sim removidos para locais onde não atrapalhem a operação das Forças Armadas.
Após isolar Centro Administrativo da Bahia, Exército reforça tropas (Foto: Lílian Marques/ Do G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário