sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Chico Anysio apresenta novo quadro de infecção pulmonar


Após vários dias de melhora progressiva, o humorista Chico Anysio, de 80 anos, apresentou novo quadro de infecção pulmonar, de acordo com boletim médico divulgado nesta sexta-feira (17) pelo Hospital Samaritano, no Rio de Janeiro, onde ele está internado no CTI.
Para tentar controlar a infecção, o paciente está sendo medicado com antibióticos. O humorista faz fisioterapia respiratória e motora e respira sem ajuda de aparelhos durante algumas horas por dia.
Segundo o médico Luiz Alfredo Lamy, que assina o texto, seu estado de saúde é grave e inspira cuidados. Não há previsão de alta.
Atendido no CTI do hospital carioca desde o dia 22 de dezembro por conta de um sangramento, Chico Anysio chegou a ter o problema controlado, mas apresentou uma infecção pulmonar e retornou à internação.
O ator também já foi submetido a uma laparotomia exploradora, procedimento cirúrgico que serve para revelar um diagnóstico. Essa cirurgia fez com que Chico Anysio tivesse um segmento de seu intestino delgado retirado. As informações são do G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário