segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Ex-detento é assassinado no São Pedro


Foto:
Foto:
André Luiz Ayadi, de 33 anos, ex-detento da Colônia Penal de Itabuna, foi assassinado a tiros por volta das 23 horas. O corpo da vítima foi encontrado numa ladeira sem calçamento no bairro São Pedro. A perícia encontrou perfurações de bala no peito e na cabeça.
Segundo a Polícia Militar, André teria envolvimento com o tráfico de drogas e, há três meses recebeu a liberdade da cadeia.
A PM ainda informou que, a vítima havia sido baleada em outra localidade, no Conceição, próximo ao Itabuna Esporte Clube, porém, ele teve forças para fugir, mas não resistiu ao subir uma das ladeiras do bairro.
O corpo do rapaz foi recolhido para o (DPT) Departamento de Polícia Técnica.
Na cena do crime, apenas um par de sandálias foi encontrado.

Denis Nogueira Estréia Na Calcinha Preta!

O cantor Denis Nogueira fez oficialmente sua estréia na Banda Calcinha Preta no último sábado (29/10) na cidade de Cabo de Santo Agostinho (PE). Devido a um pequeno problema de garganta, Denis cantou apenas uma música ao lado da veterana Silvânia Aquino, a canção escolhida foi "Refém" , sucesso recente da mais gostosa do Brasil.

DENNIS NOGUEIRA, novo integrante da Banda Calcinha Preta


É isso mesmo galera, a Banda Calcinha Preta a partir de hoje deixa de ser um quarteto.
Dennis Nogueira (Ex Banda Carisma), junto com Bell Oliver, Silvânia Aquino, Ana Gouveia e Ramon Costa formam o Quinteto da mais gostosa do Brasil.
A Notíca pegou todos de surpresa quando o próprio Dennis divulgou em seu Twitter que hoje a noite estará fazendo uma trasmissão via twitcam para esclarecer tudo. Juntamente veio os boastos do entra e sai.
Mas está confirmado SILVÂNIA AQUINO, BELL, OLIVER, ANA GOUVEIA, RAMON COSTA & DENNIS NOGUEIRA São os vocalistas da Maior e Melhor Banda de Forró do Mundo.
Fiquem ligados no twitter do  @DennisNogueira_ hoje tem transmissão de esclarecimento sobre a sua entrada na Calcinha Preta

Espancado na região da Paulista fica com braço quebrado e perde dente

Vítima foi agredida na madrugada deste sábado (29) na Brigadeiro.
Ele afirma que não é homossexual, mas pode ter sido confundid
o


Vítima teve osso do braço quebrado, corte no queixo e perda de um dente (Foto: Roney Domingos/ G1)Vítima teve braço quebrado, corte no queixo e perda de um dente (Foto: Roney Domingos/ G1)
Um rapaz de 28 anos que pede para não ser identificado teve braço esquerdo quebrado, sofreu um corte no queixo e perdeu um dos dentes caninos após sofrer agressão em um local próximo à esquina da  Avenida Brigadeiro Luís  Antônio com a Avenida Paulista,  por volta das 3h30 deste sábado (29). O delegado do 36º Distrito Policial -  Vila Mariana registrou o caso como lesão corporal. O rapaz, que deu entrevista ao lado da namorada, afirmou que não é homossexual, mas pode ter sido confundido pelo agressor. "Não sou, mas por conta de ter bastante desse público na região podem ter achado que eu era", afirmou.

"Um dos rapazes falou alguma coisa para mim que eu não entendi. Eu perguntei para ele o que era. Ele disse que ia me bater e começou a me xingar. Eu tentei sair correndo. Ele me passou uma rasteira e caímos os dois no chão. Eu estava de costas e ele começou a me chutar. Eu falando para ele parar e ele não parava. Os outros amigos que estavam com ele falaram para ele parar, mas ele não parava. Uma hora o pessoal do estacionamento do supermercado viu e vieram com um pedaço de cano. Eles fugiram", contou.A vítima conta que estava na casa de um amigo e quando retornava a pé para sua residência na mesma região encontrou o grupo formado por três rapazes e uma menina. Um único homem - careca, com 1,80 metro de altura e camiseta vermelha - o agrediu.  Depois de chutar a vítima o homem  tentou encontrar dinheiro em seus bolsos. Os outros tentaram impedir a agressão. A sequência de chutes só parou porque pessoas de um estacionamento próximo, armadas com barra de cano, afugentaram o grupo.

Segundo a vítima,. testemunhas disseram que já tinham visto o grupo do agressor na mesma rua.  A Polícia Militar foi chamada e levou a vítima ao Hospital do Servidor Público, onde recebeu atendimento. Imagens de segurança podem ajudar a esclarecer o caso. O rapaz diz que ele e sua namorada foram ao hipermercado neste sábado tentar obtê-las, mas não conseguiram.
Morador na região, ele afirma que o crime ocorreu por falta de policiamento. "Falta segurança. Moro na região e não vejo polícia passar. Tá muito dificil viver em São Paulo. Mesmo que fosse homossexual não seria motivo para ter apanhado. Tantas outras pessoas passaram por isso e quantas ainda vão passar?", questiona. O G1 procurou a assessoria da Polícia Militar na tarde deste sábado, mas ainda não obteve resposta.

Parada Gay reúne mais de 50 mil em Taiwan

“Nós não somos monstros ou causadores de problemas. Somos bonitos arco-íris”

Patrick Lin/AFP

Mais de 50 mil pessoas protestaram contra a discriminação homossexual neste sábado em Taipei, Taiwan, em uma das maiores paradas deste tipo na Ásia. Eles pediam fim da discriminação sexual e de gênero. Bandeiras coloridas e pessoas fantasiadas dominaram as ruas, que esteve dividida por sete times, cada um com uma cor do arco-íris.

“Nós não somos monstros ou causadores de problemas. Somos bonitos arco-íris”, clamavam os manifestantes. A parada surgiu após ondas recentes de episódios discriminatórios contra homossexuais no país. As informações são do Taiwan News.



Concursos oferecem quase 50 mil vagas em todo país

Pelo menos 112 concursos públicos em todo o país estão com inscrições abertas nesta segunda-feira (31) e reúnem 49,4 mil vagas em cargos de todos os níveis de escolaridade. Só o governo de Minas Gerais oferece 21.337 vagas para a área da educação.
Os salários chegam a R$ 22 mil na Procuradoria Geral da República. Além das vagas abertas, há concursos para formação de cadastro de reserva, ou seja, os aprovados são chamados conforme a abertura de vagas durante a validade do concurso.

Os órgãos que abrem inscrições para 2.493 vagas nesta segunda-feira são os seguintes: Prefeitura de Botelhos (MG), Prefeitura de Bugre (MG), Prefeitura de Casa Grande (MG), Prefeitura de Guaranésia (MG), Prefeitura de Itaboraí (RJ), Prefeitura de Itapoá (SC), Prefeitura de Presidente Olegário (MG), Prefeitura de Rio Quente (GO), Prefeitura de Serrinha (BA), Prefeitura de Taboão da Serra (SP), Prefeitura de Ubá (MG) e Secretaria da Administração Penitenciária do estado de São Paulo.

ACIDENTE NA BR 415 COM UMA PESSOA MORTA

O motorista do Fiat, Luiz Farias Santos, 47 anos, não resistiu e morreu no hospital de Base.Um acidente grave ocorreu na tarde de hoje, quando um caminhão que vinha carregado de cimentos, bateu contra uum Fiat Mille. O fato ocorreu na BR 415 próximo a rua de Palha, deixando o saldo de um morto e três feridos.
O caminhão de Ilhéus, placa JQQ 1772 e o Fiat Mille de Ibicui, placa JSJ 3495, era dirigido por Luiz Farias Santos, 47 anos, que ficou preso nas ferragens. Socorrido pelo Samu, ele não resistiu aos ferimentos e morreu minutos depois no hospital de Base.

Fonte Luminosa da praça camacã reativada por determinação do prefeito Azevedo continua sendo atração turística de Itabuna




Por determinação do prefeito capitão Azevedo a secretária de indústria e comércio autorizou a compra das bombas do moto que reativou o funcionamento da fonte luminosa.
E a equipe de Marcos Magalhães diretor de parque e jardins da prefeitura foram quem realizaram o serviço.
A população ficou satisfeita com o cartão postal da cidade retornando a sua beleza natural.

Casal de mendigos praticou sexo na praça do São caetano

Um casal de moradores de rua e também meoteiros (usuários de cachaça ativos) na manhã deste sábado (29) praticou sexo na Praça do São Caetano, em Itabuna. Um homem de aproximadamente 40 anos, com aparência de 60, e uma mulher aparentando ter 30 anos, não se importaram com a multidão de curiosos que paravam para ver a cena explícita. O homem tirava o órgão genital pela braguilha da bermuda, já ela se preocupava apenas em levantar a saia. Ali mesmo, eles se enrolavam pelo chão, praticando o ato sexual, sem nenhuma preocupação.
Após o término da relação, eles ficaram deitados na grama e, em seguida, iniciaram os preliminares para o “segundo tempo”. Alguns populares que passaram pela praça, jogavam água no casal como uma forma de chamar atenção para que eles parassem de praticar o ato em um lugar público.

Nacional já está em novo endereço


Após nove dias, a Rádio Nacional de Itabuna volta ao ar na próxima segunda-feira (31) com novidades. Sob nova direção, tendo à frente o empresário Dinailson Oliveira, o Som, a equipe volta renovada, com grade completa e mudança na programação e local dos estúdios. Agora a rádio de freqüência 870 AM funciona na rua Monsenhor Moisés, número 60, Pontalzinho. Valter Machado é uma das novidades, às 7 da manhã.


Vasco reclama de juízes e estranha festa em São Paulo


A indignação do Vasco com um pênalti não marcado de Juan em Allan no 0 a 0 com o São Paulo nesse domingo vai além da lamentação pela perda da liderança do Brasileiro. A diretoria argumenta que árbitros considerados de melhor qualidade estão atuando em jogos do Corinthians, novamente primeiro colocado. Exatamente no ano em que a CBF mudou para São Paulo a sede da festa de entrega do troféu de campeão nacional.

"Isso estranha a todos nós que militamos no futebol. A sede da CBF é no Rio de Janeiro", comentou o diretor de futebol da equipe cruz-maltina, Rodrigo Caetano.

A alteração ocorre no ano seguinte ao que Andrés Sanchez, presidente do Corinthians e muito próximo a Ricardo Teixeira, mandatário da CBF, foi intensamente vaiado por torcedores do Fluminense no evento em 2010.

O que indigna o dirigente é ver árbitros como Paulo César de Oliveira fora de partidas importantes e outros bem cotados trabalhando em jogos do Corinthians.

"No Pacaembu, estava o Leandro Vuaden, considerado um dos melhores. E vimos na televisão que o goleiro do Avaí parece ter sido tocado no segundo gol do Corinthians", afirmou Rodrigo Caetano, bravo com Ricardo Marques Ribeiro, responsável por apitar o duelo do Vasco no último fim de semana.

"Para quem é leigo, passa desapercebido. Mas o árbitro tornou um jogo que já era truncado ainda mais truncado. Em todo momento, em lateral, falta, exigia que cobrassem no devido local, um critério que surgiu em São Januário exatamente nesse jogo. Falamos para os atletas que ele deveria entrar em campo com uma fita métrica", ironizou.

A jogada do pênalti fez o diretor esbravejar: "ele foi seguro em um lance que poderia definir o jogo. É um pênalti claro que poderia ser marcado tanto no primeiro minuto quanto no último. Mas houve um empate que recolocou o Corinthians na liderança", sugeriu, negando, contudo, duvidar da índole do árbitro que pertence ao quadro da Fifa.

Os argumentos de Rodrigo Caetano para criticar Ricardo Marques Ribeiro são polêmicas atuações em uma das semifinais do Campeonato Mineiro de 2010 entre Ipatinga e Cruzeiro - com sucesso do time do interior de Minas Gerais - e em uma das finais da Copa do Brasil de 2009, vencida pelo Corinthians diante do Internacional.

"Não dá para entender esse árbitro em outro jogo decisivo. Ele é ruim, tem um histórico ruim. E árbitros de qualidade duvidosa, não caráter, estão seguidamente apitando jogos do Vasco. Se estivéssemos no meio da tabela, ok, mas estamos disputando o título palmo a palmo com o Corinthians e os outros clubes cariocas. Não queremos ser beneficiados, só queremos os melhores", indicou, encerrando as reclamações com um discurso motivacional.

"Todas as adversidades serão um combustível final para todas as formas que queiram usar para frear a nossa equipe. Só espero que os nossos atletas e o Vasco se façam presentes na festa em São Paulo. Independentemente de onde tenhamos que buscar o troféu, que ele venha para São Januário", disse Rodrigo Caetano.

MORTE NA MADRUGADA

Foi assassinado nesta madrugada de domingo, na Avenida Roberto Santos, bairro Pedro Gerônimo, Miguel Oliveira Rocha, 20 anos, que morava na rua Eduardo Fonseca, bairro do Fonseca em Itabuna. A vítima recebeu cerca de 28 golpes de faca e morreu na hora. Os autores ou o autor do crime , ainda é desconhecido pela polícia.




+FOTOS