quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Mais Uma Chacina, Agora Na Bahia

Teixeira de Freitas: Uma chacina chocou os moradores do bairro Colina Verde: O crime aconteceu por volta das 21h00min desta terça-feira dia 30/08, na rua 25 de Agosto, s/n, as vítimas, Jeferson Ferreira de Souza, 19 anos, “vulgo Jefinho”, Juliano de Souza, 16 anos, bairro São Lourenço e Edson josé Rocha Santos, “vulgo Ed” , 21 anos, bairro Tancredo Neves, foram executados a tiros.
A polícia militar compareceu ao local da chacina e isolou a área até a chegada da polícia civil, composta pela delegada de plantão Dra. Andressa Carvalho e dos investigadores Aldo Pereira e Natanael, juntamente com uma equipe do DPT, composta pelo perito criminal Dr. Manoel Garrido, o perito Everton dos Anjos e os auxiliares de necropsia Chico e Beto.
Segundo informações, três homens armados, encapuzados e usavam luvas nas mãos, chegaram atirando contra as vítimas, na tentativa de se defender, o Jefinho ainda correu uma distância de aproximadamente 10 m onde caiu morto, o Juliano morreu na porta da casa e o Ed dentro da casa. As vítimas registravam passagens na delegacia de polícia civil.
Segundo o perito criminal Dr. Manoel Garrido, as vítimas foram executados com a aproximadamente 4 tiros cada um, e o alvo foi a cabeça.


Senado aprova diretrizes para alimentação saudável nas escolas


Imagem do áudio
O projeto restringe a venda e a publicidade, nas escolas, de alimentos com alto teor de gordura, açúcar ou sal, e incentiva o consumo de frutas, legumes e verduras. Além disso, determina o monitoramento periódico da saúde dos alunos, com ênfase no perfil alimentar. Foi o que explicou a relatora, senadora Maria do Carmo Alves, do Democratas de Sergipe. (Maria do Carmo) É notória a franca comercialização, por cantinas e lanchonetes dentro das escolas, de alimentos pouco saudáveis, com teores elevados de gordura, de gordura trans, de açúcar e de sódio, além de bebidas de baixo teor nutricional. Nada mais adequado que inserir dentro das escolas a preocupação com a alimentação saudável, o que poderá promover a adoção de bons hábitos alimentares para além dos muros da própria escola. (Repórter) Por sugestão do senador Cristovam Buarque, do PDT do Distrito Federal, para orientar a escolha da alimentação saudável, os produtos deverão trazer selos de identificação verdes, amarelos ou vermelhos, em função do valor nutricional.

Tanto a Band como a Globo ameaçam tirar UFC da RedeTV! "Medo do locaute da audiência"


Em especial da Band, que tentou "melar" a transmissão da RedeTV! semanas antes do evento, e da Globo, que teve chance de adquirir os direitos da transmissão, mas recusou.
Segundo Ooops! apurou, emissários da Band tentaram tirar a luta da RedeTV! quase que em cima da hora. A proposta foi tão agressiva quanto a que tirou Datena da Record. Em outras palavras, a Cia. de Lutas, organizadora do UFC, poderia receber muito mais e a Band bancaria eventuais multas.
Pesou o fato de a RedeTV! já ser parceira da organização nos últimos três anos.
Outra movimentação ocorreu na Globo. Porque nem o mais presunçoso ou pacifista diretor da Globo poderia ignorar os 10 pontos de média e 13 de pico obtidos com a pancadaria pela quinta emissora do país e num sábado à noite. Foi um fenômeno de ibope e a Globo, como se diz nas ruas, "cresceu o olho".
O único problema é que a Globo já teve, no passado, a chance de ter o UFC. Os organizadores, da Cia de Lutas, não foram recebidos pela emissora, conforme informou Eduardo Ohata , da Folha. Há um outro empecilho, por parte dos organizadores: que a Globo compre os direitos, mas não exiba as lutas, uma estratégia bem comum da emissora.

Três jovens são executados em plena via pública, em Teixeira de Freitas





As vítimas foram Jeferson Ferreira de Souza, o “Jefinho”, 19 anos, Juliano de Souza, 16 anos, e um terceiro jovem de prenome Edson, todas executadas a tiros. A chacina aconteceu por volta das 21h desta terça-feira (30/08), na rua 25 de Agosto, no bairro Colina Verde.
Inicialmente a Polícia Militar foi acionada por populares e compareceu ao local, resguardo o cenário do triplo homicídio até a chegada do Departamento de Polícia Técnica (DPT), representado pelos peritos Manoel Garrido e Everton dos Anjos.
Segundo informações da polícia, moradores do bairro disseram que três homens chegaram encapuzados e usando luvas, se aproximaram das vítimas e dispararam vários tiros. Os jovens ainda tentaram fugir, mas como foram alvejados em locais vitais, principalmente na cabeça e costas, morreram na própria rua.
Segundo o perito Manoel Garridos, coordenador regional do Departamento de Polícia Técnica (DPT), as vítimas receberam precisamente quatro tiros cada, principalmente na cabeça. A delegada Andressa Carvalho, de plantão na sede da 8ª Coorpin na noite desta terça-feira (30), determinou imediatamente a instauração de um inquérito policial para investigar autoria e motivação para a chacina. A hipótese mais provável é que a tripla execução esteja ligada ao tráfico de drogas.
No vídeo postado no topo dessa matéria o internauta pode assistir uma reportagem feita para o programa "O SISTEMA É BRUTO", da TV Porto Seguro, que é apresentado pelo radialista Lucas Bocão. A reportagem foi feita pelo repórter Thiago Ramos e o cinegrafista Cláudio França.

Ilhéus: “Foguinho” tomba em troca de tiros com a polícia


José Carlos Souza Santos, de 30 anos, conhecido como “Foguinho”, foi morto em uma troca de tiros, às 11hs da manhã desta quarta-feira no Alto do Amparo, no bairro do Malhado em Ilhéus. Após denuncia anônima, que o foragido da justiça estaria dentro de uma casa pertencente a Vanete Nunes dos Santos, 36 anos onde estaria desde ontem.
O elemento foi localizado por um tenente, um sargento e um soldado da CIPM 70ª que foram recebidos a tiros. No confronto com a PM o elemento foi alvejado e posteriormente socorrido e não resistindo aos ferimentos o elemento veio a óbito no Hospital Geral Luis Viana Filho.
De acordo com informações Vanete era irmã de criação de “ Foguinho “ e em sua casa foram encontrados: pacotes de cigarro, 400g de cocaína, 11 pedras de crack,96 trouxinhas de maconha, armas e munições de 380 e 38, dólares, joias além de colete a prova de balas.
“Foguinho” é acusado de matar o policial Marcos Aurélio Silveira, de 36 anos, em 2008, na cidade de Porto Seguro, no bairro Barradão. O acusado de assassinato também realizava assaltos na região e recebia apoio nos bairros Nelson Costa, Avenida Esperança, Alto do Amparo.

Show de inclusão marcou a Mostra de Arte do Cepei



“Inclusão: acesse essa ideia” foi o lema da 4ª Mostra de Arte do Centro Psicopedagógico de Educação Inclusiva (Cepei), realizada nesta terça-feira (30), no Centro de Cultura Adonias Filho, pela Prefeitura Municipal de Itabuna, através da Secretaria da Educação. O evento contou com a participação de todos os alunos da instituição educacional, que completou cinco anos de atividades, no atendimento especializado a alunos com necessidades educacionais especiais, que estudam nas escolas da Rede Municipal de Ensino.

Quem esteve no Centro de Cultura pode conhecer um pouco das atividades realizadas na unidade do Cepei, quando jovens e adultos com deficiências visuais, físicas, auditivas, e intelectual encenaram o Menino Maluquinho, além de apresentações de canto coral, performances e coreografias de canções que remetem a falta de inclusão e acessibilidade no meio social. Tais dificuldades foram ainda destacadas e mostradas através de uma exibição de imagens das vias públicas, que dificultam o acesso dos deficientes.

MORREU NA HORA












Ciclista é atropelado por caminhão e tem seu corpo esmagado durante o impacto.

CARRO EXPLODE E JOVEM MORRE CARBONIZADO .











A tragédia aconteceu por volta das 17h, quando dois jovens em dois veículos participavam de um "racha" na Travessa da Serra, bairro Tropical.
O jovem Wervin de Oliveira Lopes, 26 anos, dirigia o veículo Gol, placas HFS 5334, da cidade de Porto Velho-RO, quando bateu no veículo Voyage, dirigido por Alan Francisco do Carmo Silva, 19 anos. Em seguida, colidiu contra um poste de energia elétrica e explodiu. Wervin morreu carbonizado dentro do veículo.
Segundo informações de testemunhas os jovens faziam manobras perigosas (cavalo de pau) quando os veículos bateram de frente e lateral, ficando destruídos. O Gol bateu no poste e explodiu.
Após o acidente, Alan Francisco, que sofreu escoriações leves, saiu do carro, retirou o som e fugiu, sem olhar o que havia acontecido com o amigo.
Equipes do Corpo de Bombeiros Militar e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram chamados para atender à ocorrência.
Quando o grupamento de combate a incêndio do Corpo de Bombeiros chegou, as chamas ainda estavam altas. Eles foram informados de que uma pessoa estava dentro do veículo, mas quando conseguiram debelar o incêndio já não havia mais vida. Moradores do bairro contaram que os "rachas" são freqüentes naquela rua e que acidentes com vítimas fatais já foram registrados.

Jovem é preso com arma municiada no Novo Horizonte


Luiz Carlos Santana Santos, de 18 anos, foi preso na manhã desta quarta-feira (31/08), na Rua Senhor dos Passos, bairro Novo Horizonte, em Itabuna. Com ele, foi apreendido um revólver calibre 38, municiado com seis balas intactas.
Segundo Luiz Carlos, a arma de fogo foi comprada por R$ 250,00, com o intuito de se defender dos rivais que estão querendo dominar o território do tráfico de drogas naquele bairro.
De acordo com a P2 (Serviço de Inteligência da Polícia Militar ), o rapaz foi abordado em um ponto de ônibus e na revista o revólver foi encontrado. Informações Radar Notícias.

O GATO DO GALILEU SUBIU NO TELHADO

só porque eu tenho sete vidas?
Um dia de cão, ou melhor, de gato, no Colégio Galileuem Itabuna. Na manhã desta segunda-feira, três alunas do ensino médio deixaram a sala de aula para socorrer um gato que estava morrendo e levaram o animal para uma clínica veterinária. Quando retornaram, receberam a informações de que estavam suspensas.
O clima entre os alunos é de revolta e há uma mobilização em frente ao colégio para reverter a punição.
Para coroar o nonsense, apareceu mais um gato doente no colégio. Desta vez, até o Corpo de Bombeiros foi acionado.

Operação Bicho Solto apreende galos de briga e aves silvestres em Porto Seguro



Bicho Solto. Esse é o nome da operação do setor de Fiscalização, da Secretaria de Meio Ambiente, em parceria com a Companhia Independente de Polícia e Proteção Ambiental (Cippa), que tem feito importantes resgates de animais e aves silvestres presos em cativeiro no município de Porto Seguro. Na sexta-feira (26/8), em atendimento a várias denúncias anônimas feitas à Secretaria, via telefone, a equipe de fiscais, seguindo as diretrizes de preservação ambiental estabelecidas nesse governo, e, inclusive orientações do Cmdt da Cippa, Major Câmara e do Capitão Deiró, mais uma vez conseguiram sucesso em ocorrências dessa natureza.

Eles resgataram, em vários bairros, gaiolas e aves silvestres, presas em cativeiro. Além de quatro galos que eram utilizados para briga (rinha), também capturaram aves das espécies papa-capim, periquito e o pássaro preto, que foram encaminhados para o Centro de Tratamento de Animais Silvestres (Cetas). Leis federal e municipal
A Secretaria Municipal de Meio Ambiente tem lutado para coibir essas atividades ilícitas, definidos como crime ambiental pela Lei Federal 9605/98, apontados em seu artigo 32, tais como praticar ato de abuso, maus tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos, são crimes ambientais.

A lei municipal 0619 / 05 também define ser proibido, em seu artigo 114, a utilização, mutilação, destruição, cata, comercialização ou captura dos animais de quaisquer espécies, em qualquer fase de seu desenvolvimento e que vivem naturalmente fora do cativeiro, constituindo a fauna silvestre local, de acordo com a norma federal.
 
 

POLICIA PROCURA CABELINHO


Andre Carlos dos Santos, o Andre ou Cabelinho, 22 anos . Este elemento pratica roubo de veículos e estabelecimentos comerciais em Itajuípe, Itabuna e Uruçuca, onde segundo informações está escondido. Ele faz parte da gang do traficante Joilson Nascimento da Silva, o Boca. Ele tem mandado de prisão em aberto da Justiça de Itajuípe e se você tiver informações ligue para 190 Policia Militar ou 197 Policia Civil.

VÍTIMAS DE ACIDENTE DE CARRO.










O ÚLTIMO ADEUS.



















Um grupo de jovens tailandêses estavam reunidos em uma festinha particular, onde encheram a cara e consumiram drogas. Ao saírem da festa totalmente drogados, bateram o carro de frente com uma arvore em alta velocidade.Apenas o cara que fotografou os jovens sobreviveu...

Tenso!!!
Só me falta fazer aquele velho e conhecido alerta: SE BEBER, NÃO DIRIJA!