terça-feira, 31 de maio de 2011

Itabuna (BA) • Shopping Jequitibá será reinaugurado dia 30 de junho.

expansão
do SHOPPING JEQUITIBÁ em Itabuna, sul da Bahia. Expectativas aumentando a cada dia,
pois a inauguração está prevista para o dia 30(TRINTA) DE JUNHO DE 2011.
Nesta data em especial estará abrindo as portas a partir das 11 (onze)
horas da manhã. As lojas que irão trazer novidades para o comércio local
são: C&A, CENTAURO, RIACHUELO, LE BISCUIT, TACO, MMARTAN, CVC,
MENINA BONITA, YO FROZEN, SPLASH, RABO DE SAIA, ZARGOS, YOU,
CARMEM STEFFENS, FARMÁCIA VELANES, LIVRARIA NOBEL, OI, CHILLI
BEANS, MUNDO VERDE, HAVAIANAS, SILVA CALÇADOS, ÓTICAS ROCHA,
PLANET SURF, CAMISARIA COLOMBO, HERING STORE, FÓRUM, COLCCI,
CACAU SHOW, BOTICÁRIO, ARREZO, M OFFICER e SONHO DOS PÉS.

O comércio local irá “bombar”, e as expectativas é que o fluxo de clientes
seja significantemente maior do que o normal. Além das novas lojas, terão
mais 320 (trezentas e vinte) novas vagas de estacionamento, o qual está sendo
construído no piso superior, o E3. O acesso será por meio de um viaduto que
ficará próximo a entrada do Bompreço.

No total, o tamanho da expansão são 7.200m² ABL (área bruta locável).
As imagens mostram a perspectiva do Shopping como irá ficar neste novo

Norma mandará fotos de Léo com prostitutas para Marina

Aos poucos, Norma (Glória Pires) vai começar a desmarcarar Léo (Gabriel Braga Nunes) em "Insensato coração". O primeiro passo será fazer com que Marina (Paola Oliveira) saiba que ele não é o lorde romântico que aparenta ser. Para isso, Norma mandará anonimamente fotos comprometedoras de Léo com prostitutas na rua.
Ao receber o envelope com os flagrantes, Marina ficará muito abalada. Sua prima Bibi (Maria Clara Gueiros) tentará acalmá-la, mas não conseguirá.
- Marina, calma, qualquer homem é capaz de pagar por sexo - dirá Bibi.
Mas Marina lembrará que eles são recém-casados e revelará que Léo "nem demonstra tanto interesse em sexo assim". À noite, ela mostrará as fotos ao marido e pedirá explicações. Nervoso, Léo mentirá dizendo que procurava profissionais porque sabia que nenhuma mulher o faria esquecer dela. Ele dirá também que as fotos foram tiradas antes do casamento, que ele é um homem fiel. Fazendo cena, Léo dirá que ficou abalado com a desconfiança de Marina.

Calcinha Preta é destaque na Revista Contigo!



A banda formada pelo quarteto Silvânia Aquino, Anajara Gouveia, Bell Oliver e Ramon Costa, que ficou famosa nacionalmente com o hit Você Não Vale Nada, é campeã de apresentações de shows em todo o Brasil.

O grupo prepara um novo repertório, ainda mais romântico, para os festejos juninos de 2011.

Pense numa banda arretada.

CAVIAR COM RAPADURA 2011





Sob o comando dos novos vocalistas César Dantas e Suzy Navarro a banda cearense Caviar com Rapadura chega com o cd oficial. A dupla de cantores interpreta 11 canções inéditas e tem como foco principal o forró romântico bem explorado pelas vozes dos talentosos cantores.

01 Não Me Diga Adeus

02 História de Amor

03 Nada Vai Adiantar

04 Limites da Paixão

05 Barca Furada

06 Não Vou Te Perder

07 Droga

08 Não Foi O Fim

09 Te Amar

10 Só Pode Ser Amor

11 Vem Cuidar de Mim

Homem comete suicídio em Jequié


Renildo Teixeira Santos, 38 anos, foi encontrado morto no interior de sua casa, nesta terça-feira por volta do meio dia, na Trav. Rio Branco, nos fundos da ACJ, Bairro do Joaquim Romão. Reni, como era conhecido, morava com um irmão e uma sobrinha, que não estavam em casa no momento do suicídio. Ele trabalhava no jogo do bicho e na amarelinha da sorte. Segundo informações de vizinhos e amigos, o que pode ter motivado o suicídio foi o término do relacionamento com a namorada. O corpo de Reni foi encontrado pela sobrinha quando ela chegava da escola. Ao abrir a porta, a menor deparou-se com o tio enforcado. Imediatamente, a Policia Militar foi acionada e resguardou o local até a chegada dos peritos da Policia Civil.

LUIZINHO CONSEGUE APOIO DE AUGUSTO CASTRO


.
Aproveitando a boa performance que o Deputado Estadual Augusto Castro vem desempenhando nem toda Bahia, o pré candidato a prefeito de Ibicaraí, Luizinho do Trio da Huanna esteve com o deputado Augusto Castro na Assembleia Legislativa.

Na pauta, além de questões ligadas ao PSDB, esteve a recuperação da BR-415, trecho que liga Itabuna a Ibicaraí. O objetivo dos dois é garantir que a rodovia ganhe condições de tráfego seguro o mais breve possível.

No momento, a BR 415 está completamente esburacada, dificultando o trânsito e o escoamento da produção local.

RADIALISTA BARRADO NO PRÓPRIO PROGRAMA



O radialista Frankvaldo Lima foi impedido, na manhã desta terça-feira, 31, de apresentar o programa Show de Notícias, que comanda há dois anos na rádio Nacional de Itabuna. Segundo o profissional, que é presidente do Sindicato dos Profissionais de Rádio e TV de Itabuna, os seguranças da emissora receberam ordem para barrá-lo.
Mesmo assim, Frankvaldo conseguiu entrar na rádio e ocupou o estúdio, afirmando que somente sairia às 9 horas, quando – em condições normais – se encerraria o seu programa. Enquanto isso, a rádio ficou fora do ar, provavelmente até a chegada do radialista Cacá Ferreira, dono do próximo horário.
Frankvaldo afirma não ter recebido nenhum comunicado oficial de demissão, mas explica que a ordem para que não o deixassem entrar na Nacional partiu do diretor Barbosa Filho. Sem entrar em detalhes, o radialista diz que a ação de Barbosa tem “razões políticas”.
Além de Frankvaldo, a ordem do diretor também incluiu a comunicadora Kelly Dourado, esposa do primeiro e que atuava como apresentadora e operadora de áudio na Nacional.

SCAPOU DA MORTE NO SÃO CAETANO




O contudor de uma moto Dafra, de cor prata de placa JMX-0741, identificado como Danilo Santos da Silva, de 28 anos, se envolveu em um grave acidente por volta do meio dia, em Itabuna.
Ao tentar fazer uma ultrapassagem indevida, Danilo Santos da Silva, acabou colidindo com um ônibus estudantil de placa JMX-0741, da cidade de Coaraci.
A moto foi se parar embaixo do ônibus, para sorte de Danilo, ele conseguiu pular da motocicleta. Embora a dimensão do acidente, ele sofreu apenas ferimentos leves na perna direita. A vítima foi socorrido para equipe do Samu e encaminhado ao Hospital de Base.
Uma equipe do Settran foi acionada até o local para orgazinar o trânsito.
Os veículos envoldidos no acidente foram encaminhados para o pátio da Settran. A ocorrência foi registrada pelos agentes de trânsito Ebercleiy Luis.

Obras continuam sendo realizadas nas ruas da Califórnia


Mesmo depois da passagem da Prefeitura Móvel no bairro Califórnia, realizada no último sábado (28), as obras de infraestrutura continuam de “vento em popa” naquela localidade. De acordo com o secretário de Desenvolvimento Urbano - Sedur, José Alencar, estão sendo realizados serviços de terraplanagem, pavimentação, revestimento de asfalto e operação tapa buracos nas ruas da Califórnia e de bairros circunvizinhos. A previsão é de que os trabalhos sejam concluídos em 40 dias.

Os serviços de terraplanagem e pavimentação estão sendo realizados na rua Palmeira, em direção ao Semi Anel rodoviário, ao passo que as ruas Monte Cristo, Glória e avenida Rio Branco estão sendo beneficiados com a Operação Tapa Buracos. Ao todo são 26 quilômetros de extensão de vias no Califórnia a serem recuperados, incluindo as ruas dos bairros adjacentes, como Santa Inês, Monte Cristo, Bairro de Fátima e Parque Boa Vista.

Apesar das dificuldades de acesso em alguns trechos, a ideia, segundo o secretário José Alencar, é atender as reivindicações da população. “Para se ter uma ideia um trecho da rua Palmeira é todo em rocha e para realizar o trabalho foi um pouco complicado, mas nós assumimos o compromisso com a população de fazer a parte mais difícil. Então, nós só sairemos daqui quando tudo estiver pronto”, revelou.

Greve da Uneb é considerada ilegal pela Justiça

A Justiça considerou ilegal a paralisação dos professores da Universidade do Estado da Bahia (Uneb). A decisão foi tomada pelo juiz Mário Soares Caymme Gomes, que determinou o retorno das atividades em até 48 horas. Caso não cumpram a ordem judicial, a associação da categoria (Aduneb) será punida com multa diária de até R$ 5 mil.
A greve, que iniciou no dia 27 de abril, foi considerada abusiva e, segundo nota da Secretaria de Comunicação do Governo, “vem sendo exercida de maneira exageradamente ofensiva ao direito transindividual à educação”. O parecer do juiz diz ainda que “não pode ser tolerado que todos os docentes simplesmente cruzem os braços sem prestar serviço algum, pondo em risco o ano letivo”.
Enquanto isso, professores das quatro universidades da Bahia (Uneb, Uesc, Uefs e Uesb) fazem uma manifestação na Assembleia Legislativa da Bahia, onde devem passar a noite, apelando para que os deputados intercedem pelos docentes, já que o governo está irredutível.

Quatro homens são presos com 20kg de maconha, dólares e revolver

Felipe Barbosa da Silva, 20 anos, que mora na rua Liberdade, bairro Novo Horizonte e Daniel Viana Ferreira, 20 anos, residente na Travessa São Marcos, no mesmo bairro, foram presos e autuados em flagrante na Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE), enquanto os adolescente das iniciais F.S.S. 17 anos, morador em Irecê e J.S.P., 16 anos, companheira de Daniel Ferreira, foram apreendidos e encaminhados à Delegacia para o Menor Infrator.
De acordo com o soltado Emílio, da PM, a guarnição viu três pessoas em atitudes suspeitas e ao fazer a abordagem observou um resíduo de maconha no passeio da casa. Os policiais seguiram a trilha deixada pela droga até o interior da casa de Daniel. Além da maconha os militares encontraram uma balança de precisão, um revolver calibre 38, carregado , 10 cartuchos calibre 38 e R$ 274,00 em dinheiro, dez Dólares americano e cinco dólares canadenses. Informações Acorda Cidade.

CIÚMES DOS OUTROS NETOS: MATOU A AVÓ DE 82 ANOS E ENTERROU NO QUINTAL


Jucuruçu- Um jovem de 28 anos foi preso por ter matado a sua avó a pauladas na Fazenda Cristalina no Povoado do Córrego da Tubatinga. O crime aconteceu no município de Jucuruçu e só foi descoberto pela filha da vítima durante a noite.
De acordo com informações de familiares, o Jovem Uelson Souza Dias (28 anos) morava sozinho em companhia de sua avó Dalvina Barbosa Lima uma idosa de 82 anos. E que desde a manhã de sábado por volta das 10:00Hs, uma de suas filhas a mãe de Uelton a Senhora Helena Souza Dias (49 anos) que rside próximo a residência teria ido visitar a mãe e não teria a encontrado. Quando perguntado pela avó, Uelson dizia que a mesma havia saído. Por duas vezes a Sr. Helena retornou a residência da idosa e não a encontrou, suspeitando que algo estava errado. Foi quando a mesma ao sair andando por alguns metros do lado de fora da residência encontrou uma cova rasa no quintal onde avistou uma terra fofa onde o corpo de sua mãe estava coberto por terra.
O jovem Uelton confessou ter matado a avó usando o cabo de uma foice e aplicando vários golpes em sua cabeça quando a mesma encontrava-se dormindo. Após ter matado a avó o mesmo a enrolou em um cobertor, amarrou dos dois lados e enterrou no fundo da residência. Até o momento a mãe de Uelton não entende o que o motivou a fazer essa crueldade com sua avó, acredita-se na hipótese de inveja dos outros netos.
Logo de imediato a filha entrou em desespero e com ajuda de populares dirigiu-se até um posto telefônico e acionou a policia militar que em uma ação rápida efetuou a prisão de Uelton e o levou para uma cela provisória a espera de seu recambiamento para Itamaraju.
A policia civil de Itamaraju se dirigiu até Jucuruçu e realizou o levantamento cadavérico juntamente com os servidores Públicos conduzindo o corpo da idosa para o IML de Itamaraju para realização exames de necropsia.
O rapaz foi autuado em flagrante por homicídio e está preso na delegacia de Itamaraju.

MÁRCIO GARCIA QUER VOLTAR PARA A REDE RECORD


Márcio Garcia andou ligando para a direção da Record.
Quer voltar.
Disse que tem projetos de programa e para a Record Filmes.
Já faz meses que ele vem ligando tentando marcar um almoço com os diretores da emissora, mas ainda não conseguiu um horário com Honorilton Gonçalves.
Márcio teria dito a a amigos que estão na Record que se arrependeu de sair.

Novo SBT Brasil saiu de um circo... de horrores



Estreou nesta segunda-feira o novo formato do SBT Brasil, principal telejornal da emissora do Anhanguera que foi totalmente reformulado na tentativa de angariar maior audiência. Havia expectativa em torno da estreia do programa, afinal, a direção fez questão divulgar amplamente nos mais variados formatos de veículos de comunicação. Mas, bastou cinco minutos de atração para se perceber que aquilo não é, nem se parece com jornalismo de verdade.

Já nos primeiro minutos o primeiro problema foi facilmente identificado. A chamada levou tanto tempo que mais parecia um bloco inteiro apenas com divulgação das notícias do dia. Tudo muito exagerado e sem a menor necessidade. Aparentemente os editores da chamada não conhecem o conceito de lead em Jornalismo. Ainda nas chamadas foi possível perceber o segundo, e ainda mais grave, problema. Joseval Peixoto, mesmo com anos de bagagem e ser respeitado como profissional, tem um grave problema de dicção. Além de "falar para dentro" o que dificulta bastante a compreensão do telespectador, o jornalista pronuncia palavras de forma equivocada, no melhor estilo caipiria. Palavras como repórter e trabalho, magicamente se transformaram em "repórti" e "trabai".

Ambos os problemas acima citados têm solução que nem são tão complexas. Porém, o maior problema do SBT Brasil é a intenção de brincar. O jeito Tiago Leifert de se fazer televisão foi amplamente experimentado nesta estreia mas, ao contrário do Globo Esporte onde tudo isso dá certo, não funcionou. Charges que ultrapassam o limite do constrangimento, reportagens sem a menor importância e que não eram factuais foram exibidas numa lentidão e detalhismo que lembrava programas matutinos da TV aberta.

Em meio ao caos surgiu uma luz. Rachel Sheherazade mostrou-se tranquila na bancada do jornal e conseguiu conduzí-lo muito bem. Sem estardalhaço, deu sua opinião de forma contundente, mas com a suavidade que dela se esperava. Se houve um destaque positivo desta estreia do novo SBT Brasil, trata-se de Rachel Sheherazade porque o resto foi apenas uma tentativa de circo. Que virou circo dos horrores.

Edmundo pede dinheiro emprestado de estranho para pagar balada

O ex-jogador Edmundo, 40 anos, parece estar meio mal da grana ou da memória. De acordo com o jornal "Diário de S.Paulo", ele teve de pedir dinheiro emprestado de estranhos para fechar sua conta na balada Café de la Musique, em São Paulo, na semana passada.
Ainda segundo o jornal, o grupo que ajudou o ex-jogador ainda deu uma carona para que ele chegasse ao flat onde mora. As hipóteses mais prováveis são: ou Edmundo estava sem dinheiro ou esqueceu a carteira em casa.
Atualmente, o ex-jogador trabalha como comentarista da Rede Bandeirantes. Em entrevista ao "UOL", ele falou sobre a nova profissão. "Estou gostando dessa fase. Eu diria que fui picado pela mosquinha do jornalismo futebolístico ou algo assim", disse.

segunda-feira, 30 de maio de 2011

Mulher esfaqueia professor da Unime após discussão

A dona de casa Rejane de Jesus Santos, de 23 anos, foi presa sob acusação de tentativa de homicídio contra o amante, identificado apenas como um professor da Faculdade Unime. Segundo informações da Polícia Militar, a mulher esfaqueou o companheiro, com quem convive há 2 anos, depois de um desentendimento.
Em entrevista ao Radar Notícias, Rejane alegou que a confusão teve início depois que o amante descobriu que ela poderia estar grávida. “Ele não aceitou e veio pra cima de mim com uma faca. Na briga, eu conseguir tomar a arma e revidei. Vivo com esse cara há dois anos tomando pancada, e agora ele faz isso comigo”, frisou. 
Após a discussão, a dona de casa saiu correndo pela rua semi-nua para pedir ajuda aos vizinhos. Ainda segundo Rejane Santos, os moradores tentaram linchar o professor depois que ela contou o ocorrido.
De acordo com o delegado de plantão Marlos Macedo, a acusada foi liberada após prestar depoimento. O motivo, foi a falta de testemunhas e também a presença da vítima. O policial ainda revelou que o professor foi encaminhado para o Hospital de Base.

Laura Cardoso leva tombo e opera o braço. 'Agora estou bem'


Longe das novelas desde o fim de "Araguaia", Laura Cardoso quebrou o punho direito ao sofrer um tombo, em seu sítio em Itu, no interior de São Paulo. A atriz, de 84 anos, ia pegar sua bicicleta para dar uma volta quando se desequilibrou e caiu. Ela foi levada para o hospital da cidade onde foi operada.
- A cirurgia foi longa, levou duas horas - conta a atriz. - Mas, daqui a dez dias, já estarei ótima - diz ela, que está usando uma proteção no braço direito.
Mesmo sabendo que terá que fazer fisioterapia por um longo período, Laura não para. Daqui a dois meses, ela embarcará para uma viagem de férias de 20 dias pela Europa.
- Tenho que ir a Lisboa, para um casamento, e de lá sigo para outros lugares - conta, empolgada.

Maria Lydia pede demissão da TV Gazeta, depois de 20 anos


Maria Lydia deixa a bancada do Jornal da Gazeta
Após 20 anos de trabalho como jornalista da TV Gazeta, Maria Lydia Flandoli, âncora do Jornal da Gazeta, pediu demissão da emissora.
Ela, que deveria voltar de férias no dia 27/5) não foi trabalhar e enviou uma carta à TV na qual comunicou sua saída.
A emissora não explicou o motivo da demissão.

Bissexual de O Astro vai cheirar cocaína na frente do próprio pai

Henri Castelli e João Baldessari gravam O Astro no Rio (Foto: André Freitas/AgNews)
A nova versão de O Astro, que a Globo estreia em 12 de julho, dará um tratamento mais forte a temas que foram abordados de forma quase implícita no original de Janete Clair, exibido em 1977.
Personagem de Henri Castelli, Felipe será responsável por dois desses temas. Além de bissexual, ele será viciado em cocaína.
Essas características já estavam na versão original, em que Felipe foi interpretado por Edwin Luisi. Mas de forma muito sutil, só perceptível por iniciados - nos anos 1970, era proibido novela ter personagem gay.
No novo O Astro, Felipe continuará sendo amante de Clô (Regina Duarte), mulher de Salomão Ayala (Daniel Filho), mas vai gostar mesmo é do melhor amigo, o cabeleireiro Henri (João Baldasserini). Nesta semana, eles gravaram cena em uma praia em que já demonstraram um certo afeto.
O novo Felipe vai escancarar sua relação com as drogas. Ele irá cheirar cocaína na frente do pai, Pirilo (Celso Frateschi).
Na versão de 1977, Felipe foi o assassino de Salomão Ayala.
Entretanto, tudo leva a crer que não será Henri Castelli o assassino dessa nova versão. A direção da Globo estuda mudar o desfecho de alguns personagens para manter o clímax.
A ideia de mudar o assassino é defendida pelo autor da nova versão, Alcides Nogueira. “A macrossérie revisita a obra original com ares contemporâneos ao texto dos anos 1970. Não mexeremos nos pilares de Janete Clair, que são fantásticos”, afirma.
Por causa do conteúdo da macrossérie, que ficará no ar até outubro, a Globo tomou a iniciativa de classificá-la como imprópria para menores de 16 anos, inadequada antes das 22h.

Walcyr Carrasco coloca atores de castigo

Claudia Raia interpretou a vilã Ágatha em Sete Pecados (Divulgação/Globo)
Walcyr Carrasco não aceita que os atores de suas novelas coloquem "caco" nas falas.
O autor exige que o texto que ele manda para o elenco decorar seja seguido à risca. Ele não dá o direito de o ator improvisar e mudar um pouco as frases.
E ele se vinga de quem o desobedece. Dá um gelo no "infrator".
Dia desses, um ator de Morde & Assopra (que pede para não ser identificado com medo de represália, tadinho), ficou uma semana de castigo, sem falar nada na novela. O personagem dele até aparecia, mas não trocava uma palavra com ninguém. Ficava só de enfeite na cena.
Claudia Raia também já teve problemas com Walcyr e pediu até para sair de Sete Pecados.
Elizabeth Savalla, que está no ar em Morde & Assopra, também foi castigada em Caras & Bocas.

Idosa é encontrada morta em sua residência


O corpo de uma aposentada morta a pauladas foi encontrado nesta segunda-feira (30) no bairro Santo Antônio do Monte localizado no município de Itamaraju, a 733 Km de Salvador. Segundo informações da TV Santa Cruz, Maria de Jesus, 62 anos, foi encontrada por familiares morta dentro de casa.

Ainda de acordo com a TV Santa Cruz, a arma utilizada para matar a vítima, que morava sozinha, foi encontrada ao lado do corpo.

A casa de Maria estava revirada por isso a polícia não pode detectar se algum objeto foi roubado. Uma vizinha da vítima contou que a aposentada costumava guardar dinheiro em casa.

O corpo de Maria foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Itamaraju. A autoria e a motivação do crime ainda são ignoradas. A delegacia da região investiga o caso.

AZEVEDO SURPREENDE COM GESTÃO INOVADORA


Considerado um programa pioneiro entre 417 municípios baianos, a Prefeitura Móvel chegou, no último final de semana, ao bairro da Califórnia, uma área densamente povoada na zona Norte da cidade de Itabuna, com a proposta de beneficiar a 26 quilômetros de ruas, com obras de pavimentação, tapa-buracos, melhorias do esgotamento sanitário, abastecimento de água e ações do governo nas áreas de Educação, Saúde e Assistência social, além de acesso aos serviços públicos.
O prefeito de Itabuna, Capitão Azevedo, fez questão de saudar cada um dos participantes na solenidade de abertura dos trabalhos, lembrando que a Prefeitura Móvel é uma ação voltada para o povo grapiúna, que visa também mostrar que a administração pública está presente e ao lado da população, através da valorização da cidadania.

Atendimento

Outro aspecto importante destacado por ele é a democratização do atendimento com um gabinete sem portas, com acesso para pessoas de todas as classes e a oferta de todos os serviços da Prefeitura de Itabuna, tanto na área social, como de infraestrutura e de melhoria da mobilidade urbana.
Para Azevedo, a participação popular efetiva foi a melhor resposta da população ao Programa Prefeitura Móvel, mostrando uma verdadeira festa da democracia: “estamos aqui para ouvir sugestões, críticas e reivindicações dos moradores do bairro, bem como para definirmos ações de curto, médio e longo prazos”.

Recursos próprios

Ele explica que a ação é realizada com recursos municipais e envolve, inclusive, a mobilização de equipes da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e da Emasa, melhorando a qualidade de vida da população e a própria realidade urbana. O prefeito vistoriou obras em andamento e autorizou a construção de pontes nas ruas Elias Leal e São Mateus, ampliando a integração do bairro com a Nova Califórnia.
Azevedo observa ainda, que a escolha do bairro da Califórnia não ocorreu por acaso, mas a partir de uma avaliação da equipe de governo, levando em conta a densidade populacional e as carências de infraestrutura, uma vez que é uma área com problemas complexos, e por isso está recebendo todos os serviços oferecidos pelo governo municipal.
Durante toda a manhã foram também realizadas atividades culturais como shows de street dance e rap, além da apresentação do coral de alunos do Colégio Ubaldo Dantas – cujo espaço físico foi utilizado como anexo para atendimentos de saúde, em conjunto com a Unidade Básica de Saúde, Alberto Teixeira Barreto.

SÃO JOÃO NA MANGABINHA BATE RECORDE



Um público recorde participou do encerramento do São João nos Bairros, que mobilizou milhares de pessoas na noite de domingo, 29, na Mangabinha, numa parceria entre a Prefeitura de Itabuna através Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo e a TV Santa Cruz, afiliada da rede Globo. Nesta etapa, a festa teve direito a eleição da Rainha do Milho e as apresentações do bloco jegue elétrico, bloco junino Caipiras do Forró, casamento na roça e quadrilha.
Iniciado no dia 7, no bairro Sarinha; o projeto teve sequência no dia 14 em Ferradas e no dia 21, na Califórnia; culminando agora com a apresentação do bairro da Mangabinha, sempre visando a preservação da tradição dos festejos juninos, como também para proporcionar alegria, descontração e entretenimento aos participantes, com muito forró e diversas bandas.

MULHER ATROPELADA E MORTA NA BR 101




Uma mulher foi atropelada no trevo de Ubaitaba, o veiculo atropelador foi um Fiat Uno branco de placa e motorista não identificados. O veiculo evadiu-se do local ao perceber que a vitima estava morta. Segundo informações de testemunhas, o motorista do carro não teve culpa, ele fugiu para não ser pego em flagrante.
O corpo da desconhecida foi removido para a pedra do hospital da cidade. O corpo da vitima ainda não foi identificado seguiu para o DPT de Itabuna.

LADRÃO PRESO EM PORTO SEGURO


José Claúdio de Jesus ( Ladrão ).

Preso em Porto Seguro- Se você reconhece este bandido, ligue para a policia e dê as informações

TRAVESTI ASSASSINADO E QUEIMADO

Moradores encontraram hoje, no bairro Urbis II e III, em Itamarajú, um corpo despido e totalmente queimado.
O corpo identificado por populares como sendo do homossexual Alexandre dos Anjos Conceição (36 anos) funcionário da Churrascaria Bentivi de Itamaraju.
A policia foi ao local e descobriu que o travesti, que era cozinheiro da churrascaria, bebeu a noite em um bar e depois não foi mais visto.

SBT acerta com Patati Patatá


Olá, internautas
A TV aberta brasileira abandonou os telespectadores mirins ao relento. Diferente de décadas anteriores, a programação infantil se resume basicamente a desenhos animados. Mesmo assim, o SBT manteve sua faixa matinal dedicada aos pequenos. Isso ocorre desde os anos 80, período marcado por Bozo, Mara, Mariane, Symony, Sérgio Mallandro, Vovó Mafalda, Eliana, entre outros.
Agora, a emissora de Silvio Santos resolveu sair do marasmo que caracterizava o “Carrossel Animado”, uma espécie de pré-aquecimento do “Bom Dia & Cia”. Agora, a atração sob responsabilidade de Silvinha Abravanel é ancorada pela dupla de palhaços Patati Patatá.
O cenário do “Carrossel Animado” funciona bem no vídeo. Multicolorido, desperta a atenção da criançada. O próprio visual de Patati e Patatá também é bastante atraente. Eles são uma evolução, na realidade, do Atchim e Espirro, ícones dos anos 80. Os apresentadores infantis dividem o espaço com bonecos que tentam passar dicas de responsabilidade social-ambiental.
Os desenhos permanecem como o principal recheio do programa. Lá estão o histórico The Flintstones (que marcou minha infância nos anos 80) com o novíssimo Peixonautas, interessante animação feita por brasileiros.
Patati e Patatá conversam com as crianças por telefone e comandam os jogos. Os pequenos ganham, como recompensa, brinquedos com a marca dos palhaços. O Playstation não tem vez. Os apresentadores também cantam e dançam suas músicas. Super animadas. É uma injeção de ânimo a partir das 7 da manhã (isso não é só para criança). Por outro lado, cantar sempre as mesmas canções pode trazer desgaste. Uma das mais inusitadas é a do Louro. Enquanto os palhaços dançam no palco, aparece uma animação com um lourinho verde. Seria um irmão do concorrente Louro José, de Ana Maria Braga?
O SBT acertou ao apostar em Patati Patatá. No vídeo, o Patatá (de coloração vermelha/verde) passa mais simpatia e carisma. Sempre é bom investir na programação infantil, base histórica que ainda mantém vivo o SBT na guerra de audiência matinal.

CARRETA DE GÁS TOMBA E MORADORES SAQUEIAM A CARGA

Itabela -Km 771 da BR 101, há 06 quilômetros de Monte Pascoal distrito da cidade de Itabela-BA, uma carreta carregada de botijões de gás, tombou e o motorista identificado por José Cisernado da Silva 60 anos de idade, natural de Milagre-BA foi a óbito no local.
Segundo informações, ele seguia com destino a São Mateus-ES, quando perdeu o controle da direção da carreta em uma curva vindo a tombar.
No tombamento o
motorista ficou preso nas ferragens e os moradores do povoado próximo, aproveitaram para saquear a carga.
A carga que era composta por 1.000 (mil) botijões, pesando 30 (trinta) toneladas foi completamente saqueada.
Uma equipe de Policiais Militares comandada pelo tenente Joseval já recuperaram 60 botijões de gás, em residência de moradores de Monte Pascoal.

CAIU JOSELITA DO VILELA



A Polícia Militar prendeu Joselita Santos de Souza, 39, por tráfico de drogas no Teotônio Vilela, em Ilhéus.

Joselita foi flagrada com três barras de crack, uma balança de precisão, cachimbo para consumo de crack e 15 pedras pequenas de crack.

A polícia ainda encontrou com Joselita e o menor I.A.B., 16 anos de idade, 14 papelotes de cocaína, oito papelotes de maconha, tesouras, relógios e 14 celulares. Os dois foram encaminhados para a 7ª Corpin, no centro.

EMPRESA DE EXCURSÃO ITABUNENSE DENUNCIADA DE APLICAR GOLPE EM TORCEDORES DO FLAMENGO


Leonardo, gostaria de denunciar a fria que os flamenguistas que foram para o jogo do flamengo x Bahia com a empresa de EXCURSÕES FEST passaram.
A EXCURSÃO FEST anunciou em cartaz no shopping (BICHO FESTEIRO) que estava à venda ingressos do Flamengo com direito a cerveja, Wisky, energético e água mineral na ida, com saída programada para ás 21:00h do sábado. TUDO MENTIRA!! PROPAGANDA ENGANOSA!!Os flamenguistas, cerca de 80 pessoas entre homens, mulheres e até uma criança com cerca de 10 para 12 anos de idade pagaram cerca de R$150,00 até 220,00 reais para ver o time de coração e passaram a maior frustração.
1º - O proprietário da empresa o Srº. Isaias nem havia fechado o contrato com a empresa de turismo, o que só ocorreu ás 23:00h, segundo o motorista do carro, feita a locação de 2 ônibus deixando todos na espera das 21:00 horas até a saída 2:30h da manhã; Não teve Wisky , nem energético, somente água e cervejas quentes, que tivemos que fazer uma vaquinha para compra gelo no posto.
2º - Chegando em Salvador o responsável pela distribuição dos ingressos (amigo ou funcionário) do senhor Isaias,(que por sinal não acompanhou a excursão) disponibilizou ingressos destinados á torcida do BAHIA e não do FLAMENGO como combinado, para surpresa de todos e frustação geral só descobrimos o golpe na entrada do estádio Pituaçu, quando fomos informados que deveríamos tirar a camisa do nosso time, o que levou muitos a ficar sem camisa para vestir, já que só tinha levado a do time do coração, para completar ainda tivemos que fazer uma vaquinha para comprar 5 ingressos que ficaram faltando.
Por favor gostaria que registrasse essa falta de respeito, ESSE GOLPE sofrido por todos nós que acreditamos nesse senhor , para que outras pessoas não caiam novamente, essa mesmo empresa estava fazendo várias excursões para as festa juninas. GOSTARIA QUE TODOS OS ITABUNENSES FICASSEM ALERTA PARA ESSE GOLPISTA!!!!!
Leandro Cerqueira

sábado, 28 de maio de 2011

Caminhoneiro morre em acidente em Itapetinga


Um grave acidente ocorrido por volta dás 21:30 desta sexta (27), na BA 263 em Itapetinga (5 km após o posto da Polícia Rodoviária Estadual), ceifou a vida de Sílvio Fernando Santos, 57 anos, motorista de um caminhão tanque, que conduzia combustíveis.

Entramos em contato com a Polícia Rodoviária Estadual de Itapetinga e os policiais Renilton e Jailson nos informaram que, provavelmente, Sílvio teve um problema mecânico com o caminhão, por esse motivo acabou parando no acostamento e sinalizando a rodovia. Após resolver o problema ele se deslocou até um dos cones de sinalização que havia colocado e ao pegar o sinalizador para retornar ao veículo, ele foi brutalmente atropelado por uma Montana vermelha, com placa de Macaraní.

O impacto do choque foi tão grande que Silvio foi lançado há cerca de 30 metros do local de onde foi atropelado. Ele caiu por baixo do caminhão e sofreu várias lesões no corpo.
O corpo de Silvio se encontra no DPT de Itapetinga, na manhã de sábado ele será conduzido para Vitória da Conquista, onde será necropciado.

No momento em que foi atropelado e morto a esposa de Sílvio se encontrava no caminhão e presenciou toda a trágica morte do marido.

A partir deste sábado, 560 cidades farão ligação DDD com custo de local


A partir deste sábado (28), usuários de telefones fixos de 39 regiões metropolitanas e três regiões integradas de desenvolvimento poderão realizar chamadas para municípios vizinhos, com o mesmo código de área nacional (DDD), ao custo de ligação local. Segundo a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), a medida beneficiará até 68 milhões de pessoas em todo o Brasil, em cerca de 560 municípios.
A mudança foi aprovada em janeiro pelo Conselho Diretor da Anatel e faz parte do novo regulamento sobre áreas locais para o Serviço Telefônico Fixo Comutado (STFC), que amplia os critérios de definição de áreas locais, que passa a abranger o conjunto de municípios pertencentes a uma região metropolitana ou região integrada de desenvolvimento (Ride) que tenham continuidade geográfica e pertençam a um mesmo código nacional de área (DDD).
O novo regulamento também estabelece que as novas situações que se enquadrem na definição de Áreas com Continuidade Urbana ou em decorrência de solicitação fundamentada por parte da concessionária de telefonia fixa na modalidade do serviço local, serão revistas anualmente. Segundo a Anatel, as revisões de configuração da área local resultante da criação ou da alteração de regiões metropolitanas ou de Rides ocorrerão junto com as revisões quinquenais dos Contratos de Concessão. Os valores de ligações entre fixos e móveis - e vice-versa - não sofrerão mudanças com as alterações de áreas locais.
As regiões metropolitanas contempladas no Regulamento são: Porto Alegre (RS), Curitiba (PR), Londrina (PR), Maringá (PR), Baixada Santista (SP), Campinas (SP), Belo Horizonte (MG), Vale do Aço (MG), Rio de Janeiro (RJ), Grande Vitória (ES), Goiânia (GO), Vale do Rio Cuiabá (MT), Salvador (BA), Aracaju (SE), Maceió (AL), Agreste (AL), Campina Grande (PB), João Pessoa (PB), Recife (PE), Natal (RN), Cariri (CE), Fortaleza (CE), Sudoeste Maranhense (MA), Belém (PA), Macapá (AP), Manaus (AM), Capital (RR), Central (RR), Sul do Estado (RR), Florianópolis (SC), Chapecó (SC), Vale do Itajaí (SC), Norte/Nordeste Catarinense (SC), Lages (SC), Carbonífera (SC), Tubarão (SC). Quanto às regiões de Foz do Rio Itajaí (SC), Grande São Luís (MA) e São Paulo (SP), todos os seus municípios já são considerados uma mesma área local. As Rides são Distrito Federal e Entorno (DF/GO/MG), Pólo Petrolina e Juazeiro (PE/BA) e Grande Teresina (PI/MA).

sexta-feira, 27 de maio de 2011

Deputados concedem canal aberto para TV Assembleia

Foi aprovada na Câmara dos Deputados nesta quinta-feira (26) a liberação de um canal aberto para a TV Assembleia da Bahia. Essa é uma das principais metas do presidente do parlamento baiano, Marcelo Nilo (PDT), que vai apostar na emissora para disseminar uma agenda positiva das atividades do Legislativo. Segundo acredita Nilo, o canal deve estar no ar ainda este ano.
Os deputados estão ansiosos para que seja logo instalada a tevê. Bruno Reis (PRP), como um legítimo oposicionista ao governo Wagner, tratou de apimentar a chegada da emissora. Em entrevista ao Correio, ele disse: “Será um veículo de comunicação importante para a população e os parlamentares, principalmente para o cidadão saber quem trabalha para o estado e quem é subserviente ao governador”, cutucou. Informações do Teia de Notícias.

A nova "casa" da Rádio Nacional



Com promessa de mudança (pelo menos na parte física), a rádio Nacional vai trocar de endereço: sai do Alto das Comunicações (Vila das Dores) e vai para a rua Monsenhor Moisés no bairro Pontalzinho.

Governo Municipal investe R$ 5 milhões em Saneamento do Maria Pinheiro e Daniel Gomes


Cerca de R$ 5 milhões serão investidos nas obras de coleta, tratamento de esgoto e drenagem pluvial dos bairros Maria Pinheiro e Daniel Gomes, que deverá beneficiar a 8,5 mil famílias. Segundo o presidente da Emasa, Alfredo Melo, o projeto encaminhado através do Ministério das Cidade contempla o investimento de R$ 4,2 milhões em esgotamento sanitário e mais R$ 751 mil em drenagem de águas pluviais.

O projeto prevê o crescimento dos dois bairros que ficam numa área densamente povoada na zona Sul da cidade e deverá ser concluído num prazo de 12 meses. A obra já foi licitada, dependendo agora da licença do tratamento de efluentes líquidos pelo Ingá, um organismo do Estado ligado ao meio ambiente.

Alfredo Melo explica que além do sistema de esgotamento serão instaladas quatro unidades tratamento de 40 x 12 metros, pelo sistema wetland, projetado para utilizar plantas aquática em substratos de areia, solo, ou cascalho, para decomposição biológica de esgoto, similar ao modelo implementado no Hospital de Base.

Prefeitura Móvel

Ele anuncia que a Emasa também vai atuar neste final de semana no projeto da Prefeitura Móvel, realizando reparos em vazamentos na rede de água e esgoto, com a execução de ações preventivas e de manutenção na rede de esgotos pluviais.

A ação terá o suporte de uma nova retroescavadeira adquirida pela empresa por R$ 210 mil, que será utilizada na expansão das redes de água pluvial, de esgotos e recuperação de esgotos. Na atual gestão foram adquiridas três unidades deste tipo, sendo que as duas primeiras foram destinadas para atender ao abastecimento de água e a outra para o esgotamento sanitário.

A empresa planeja agora, segundo Melo, a compra de mais equipamentos, inclusive um caminhão do tipo limpa fossa de última geração, visando atender a demanda de serviços da Emasa e as solicitações da própria comunidade nos diversos bairros.

ProJovem Adolescente promove capacitação da equipe técnica


A Secretaria de Assistência Social está promovendo nos dias 27 de maio e 3 de junho, uma Capacitação do Projeto Convivência e Fortalecimento de Vínculos, que segundo a secretária Marina Silva, tem o objetivo de estimular o interrelacionamento dos integrantes da equipe técnica do Programa Nacional de Inclusão de Jovens – Projovem Adolescente e o seu público alvo, adolescentes na faixa dos 15 aos 17 anos, formando vínculos numa promoção de sociabilidade com estabelecimento de valores éticos e efetivos.

Segundo a diretora do Departamento de Proteção Social Básica – Modulo II, Eliomar Santana, o projeto da capacitação foi elaborado por uma equipe integrada pela psicóloga do Cras II, Eliana Pereira da Matta Melo; pela coordenadora do Projovem Adolescente, Núbia Amorim e pelas orientadoras profissionais Marivalda Constância e Andréa Cabral.

Santana ressalta ainda, que a programação de palestras e atividades tem por foco o fortalecimento do trabalho dos 22 orientadores profissionais do programa, que trabalham com adolescentes em sua maioria originários da famílias beneficiárias do Bolsa Família, estendendo-se também aos jovens em situação de risco pessoal e social, encaminhados pelos serviços de Proteção Social Especial do Suas ou pelos órgãos do Sistema de Garantia dos Direitos da Criança e do Adolescente.

A orientadora Andréa Cabral explica que o tema da capacitação foi proposto pelos integrantes da equipe do Projovem, com a finalidade de desenvolver ações voltadas para o estímulo à sociabilidade dos jovens, bem como facilitando sua integração na família e na comunidade onde vivem e atuam.

O programa opera nos diversos bairros, através de coletivos integrados por 15 a 30 adolescentes, acompanhados por um orientador social e supervisionados por um profissional de nível superior do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), também encarregado de atender as famílias dos jovens por meio do Serviço de Proteção e Arendimento Integral à Família.

Milton vai morrer atropelado depois que descobrir o passado de Norma

Milton (José de Abreu) será o próximo a morrer em "Insensato coração". E, indiretamente, Norma (Gloria Pires) será a responsável pelo crime. O produtor cultural ficará na mira da técnica de enfermagem depois de descobrir quem ela realmente é: uma ex-presidiária acusada de roubar dólares na casa onde trabalhava.
Tudo começará quando Milton for até a casa de Norma - a esta altura já viúva de Teodoro (Tarcísio Meira) - pedir ajuda financeira para um de seus projetos culturais. Ela negará. Ao sair, Milton verá Ismael (Juliano Cazarré) chegando de moto. Desconfiado, ele voltará para a casa e verá Norma conversando amigavelmente com Ismael, que, Milton sabe, é um bandido: foi ele o responsável pelo assalto à residência de Teodoro.
Milton a acusará:
- É assim que você homenageia a memória de Teodoro, andando para cima e pra baixo com o homem que assaltou a casa dele? Eu vi vocês dois juntos, Norma! Muito íntimos! Vocês são amantes, cúmplices, vocês planejaram a morte do Teodoro juntos!
Mais tarde, mais calmo, o produtor tentará tirar proveito da situação e chantageará Norma. Proporá que, em troca de seu silêncio, ela o ajude no seu novo projeto. Nervosa, Norma mandará Ismael dar um "susto" em Milton:
- Tem que ser definitivo, mas sem pesar a mão. No fundo, o Milton é um covarde, um susto já vai deixar ele fora de ação - dirá ela ao capanga.
Acreditando que Norma topou a chantagem e que lhe dará a quantia pedida, Milton chegará ao local combinado com ela para realizar o negócio. Mas só encontrará Ismael. Violento, Ismael agarrá Milton pela roupa e o ameaçará mostrando uma arma sob a camisa:

- Se alguém ficar sabendo de alguma coisa da Norma, você vai amanhecer com a boca cheia de formiga, seu folgado, assim aprende a só se meter com quem pode! Tem uma azeitona aqui com o teu nome escrito. E, se bobear, tem outra para tua filha, quer companhia no inferno?

Em pânico, depois de levar mais um soco, Milton vai jurar que não contará nada a ninguém. Mas, num ímpeto, sairá correndo. Ismael sairá atrás dele. Desnorteado, Milton cruzará uma pista sem olhar para os lados e será atropelado por um ônibus.
E vai morrer. Norma se sentirá muito culpada.

TV paga cresce 2,3% em abril e já chega a 10,7 milhões


As operadoras de DTH cresceram 17% desde janeiro, segundo a Anatel
O Brasil ganhou em abril 238,3 mil novos assinantes de TV paga, um respeitável crescimento de 2,3% sobre março.
Os números são da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações). Segundo a agência, a alta acumulada em 2011 é de 9,09%. Seguindo nesse ritmo, a TV paga deve repetir o desempenho de 2010, quando cresceu 30,7%.
Desde janeiro, as operadoras de TV paga conquistaram 888,2 mil novos clientes. No total, já são 10,7 milhões de domicílios com TV paga, que atendem a uma população de 35,2 milhões de pessoas.
As operações de DTH (Sky, Via Embratel, Oi) são as que mais crescem (17% desde janeiro). O crescimento é maior no Norte e Nordeste.

Ministério da Justiça proíbe Insensato Coração antes das 21h

Assassinatos como o de Clarice (Ana Beatriz Nogueira) levaram ministério a reclassificar novela (Foto: Felipe Monteiro/TV Globo)
Por causa da série de assassinatos que vem ocorrendo na novela, o Ministério da Justiça proibiu hoje a TV Globo de exibir Insensato Coração antes das 21h em todo o território nacional.
Embora o ministério tenha dado cinco dias para que a Globo "adeque sua programação", a medida não trará consequências práticas, porque a novela já começa após as 21h mesmo em Estados em que há diferença de fuso horário, como no Amazonas _lá, a trama tem início depois das 22h de Brasília.
No despacho, o órgão reclassifica a novela, antes considerada inadequada para menores de 12 anos (20h), para imprópria a menores de 14 anos, por "conter violência, sexo e consumo de drogas lícitas".
O Ministério da Justiça reconhece, no despacho, "os esforços da emissora em atenuar os conteúdos inadequados", mas a obra, prossegue, "continou exibindo cenas de assassinatos, agravadas por aspectos contextuais como frequência e relevância para a compreensão da trama, busca por vingança e Justiça com as próprias mãos".
O blog aguarda posicionamento da Globo, que será publicado assim que houver.

Itajuipe realiza o I Seminário da Educação Infantil



Cerca de 200 professores de Itajuípe participaram do I Seminário de Educação Infantil realizado entre os dias 26 e 27 de maio. A atividade desenvolvida através da secretaria Municipal de Educação foi voltada aos professores do ensino fundamental de até nove anos de idade.
O primeiro dia de atividades contou com uma palestra ministrada pela educadora Andréa Sauer, mestra em educação pela Universidade Federal da Bahia que abordou o tema ”Diálogos entre Educação Infantil e Ensino Fundamental de nove anos”. Ela relatou a concepção de infância, na era Industrial, e a importância que educação infantil ganhou após a Constituição Federal de 1988.
A educadora também falou da diferença da infância de cada criança, com base nas condições sócio-culturais, chamando atenção, para o modo como a concepção de infância é vista no Brasil, crianças dotadas de direitos e garantias, ser social em desenvolvimento das relações sociais que estabelece com o mundo, na necessidade de criar, construir e desconstruir e além de tudo vivenciar culturas.