quinta-feira, 31 de março de 2011

ASSASSINATO NA VILA DA PAZ " ITABUNA "




Um homicídio ainda repleto de mistérios aconteceu na noite de quarta-feira (30), por volta das 22h30, na Vila da Paz, que fica às margens da BR-415 - já na saída de Itabuna.
Valdenilton dos Santos Alves, 22 anos, tinha acabado de chegar do colégio quando foi abordado em sua residência pelo assassino que lhe pediu um copo de água. Segundo o perito Robson Linconl, a vítima retornava com o copo de água quando foi alvejada, com aproximadamente cinco tiros à queima roupa.
Ele foi atingido no olho, pescoço e barriga. No chão da casa foram encontradas diversas capsulas deflagradas. Os pais de Valdenilton passaram mal e foram levados para uma unidade hospitalar da cidade.
A polícia investiga o caso, mas ainda não há pistas do(s) suspeito(s). Também não foi informado se ele tinha envolvimento com drogas ou alguma rivalidade. Radar Notícias.

Definida programação para a posse da Usemi



Uma ampla programação vai marcar nesta sexta-feira, 1º de abril, a posse de José Inácio Damasceno e da professora Rosângela Conceição, na presidência e vice-presidência da Usemi (União dos Servidores Municipais de Itabuna), respectivamente. Eles foram eleitos com 250 votos, liderando a chapa ‘Usemi em Boas Mãos’.
A programação tem confirmadas as apresentações das bandas: Sem Frescura; Veruell; Samba do Migué; além de Andréa Gasparelly; Xandão; Quarto de Migué e Coração Latino.
O evento é aberto para servidores municipais e convidados, que terão acesso à Usemi com um convite individual e intransferível.

Prefeitura de Itabuna investe na inclusão social de jovens


A terça e a quarta, dias 30 e 31, foram certamente marcantes para 200 jovens e adolescentes moradores de bairros periféricos de Itabuna. Eles puderam participar de um curso para formação de lideranças, realizado na Igreja Santa Rita de Cássia, São Caetano. A capacitação foi promovida pela Secretaria de Assistência Social, através do Departamento de Políticas Sociais – Divisão para juventude, em parceria com as secretarias de Educação e Saúde do município.
O critério para participar das discussões foi se destacar em sua comunidade, “enquanto liderança estudantil, religiosa ou comunitária”. “O prefeito Capitão Azevedo, quando criou essa divisão, tinha como preocupação a inclusão social, levando geração de renda e preparação para cursos de qualificação; é isso que nós estamos fazendo. Queremos jovens com espírito de liderança enfrentando o mercado de trabalho e qualquer tipo de circunstância”, explica Sérgio Fontes, diretor da citada divisão.

Próximos passos
Sérgio Fontes explica que o próximo passo é oferecer um curso voltado para a inclusão digital, que abrangerá desde a informática básica até a avançada e manutenção de micros. Em seguida, serão promovidos cursos profissionalizantes para jovens, em parceria com a FTC (Faculdade de Tecnologia e Ciências).
Outra ponto que está entre as metas da Divisão para Juventude é a realização de pré-conferências preparatória para a Conferência Nacional da Juventude. Na oportunidade, serão abordados 69 temas. Entre eles, questões da família, colégio, bairro etc.

Inscrições Pré – Vestibular Universidade para Todos vão até o dia 6


As inscrições do Programa Pré-Vestibular Universidade para Todos poderão ser feitas até o dia 6 de abril. Os interessados devem fazê-la exclusivamente pela internet no site: www.educacao.ba.gov.br observando os requisitos exigidos no Edital que consta no mesmo site.
Poderá se inscrever o candidato que estiver regularmente matriculado, em 2011, no 3º ano do ensino médio regular seriado da rede pública de ensino estadual e/ou municipal do Estado da Bahia, que tenha cursado, em escola pública municipal e/ou estadual no Estado da Bahia, o ensino fundamental II - 5ª à 8ª séries, atual 6º ao 9º anos ou modalidades correspondentes - e 1ª e 2ª séries do ensino médio regular.
Também pode requerer a matricula no Programa Universidade para Todos o egresso da rede pública de ensino estadual e/ou municipal do Estado da Bahia, que tenha cursado, em escola pública municipal e/ou estadual no Estado da Bahia o ensino fundamental II e médio, regular seriado ou modalidades correspondentes.

quarta-feira, 30 de março de 2011

"Ou a audiência melhora ou sai do ar", teria dito Edir Macedo sobre a Record News


O ex-presidente Lula com Edir Macedo no lançamento da Record News em 2007
  • Segundo informações da Rádio Jovem Pan, Edir Macedo não está gostando da audiência da Record News. Nos próximos dias, o canal será reformulado.

    Lançado em 2007 com objetivo de ser o único canal de jornalismo 24H da TV Aberta, a Record News não cumpre o seu papel. O canal não é só jornalismo e a audiência estaria abaixo da expectativa.

    Nos corredores da Record, Edir Macedo teria deixado bem claro: ou a audiência melhora ou sai do ar.

Emocionado, Lula se despede de Alencar com beijo na testa



       O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva se despediu de seu ex-vice, José Alencar, com um beijo na testa. Muito emocionado, Lula chegou ao velório do amigo, no Palácio do Planalto, em Brasília, por volta de 21h30 desta quarta-feira (30). Estava acompanhado da presidente Dilma Rousseff.

              Os dois estavam em Portugal e anteciparam o retorno ao Brasil após serem avisados sobre a morte de Alencar. O ex-vice faleceu nesta terça-feira (29) no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, após sofrer falência múltipla de órgãos, consequência do câncer.

                Lula chegou ao Salão Nobre do Palácio do Planalto, onde Alencar é velado desde a manhã, já em lágrimas. Após cumprimentar os familiares do ex-vice, parou diante do caixão e, muito emocionado, beijou a testa do amigo.
                Alencar lutava contra o câncer havia uma década e foi internado na segunda (28) “em estado crítico”, com parte do intestino obstruído. O problema foi causado por um tumor no abdômen.
               Ao lado da família do ex-vice e autoridades, Dilma e Lula assistiram a uma cerimônia religiosa realizada em memória de Alencar.
                Até o momento, quase 6.000 pessoas já passaram pelo Palácio do Planalto para dar adeus ao ex-vice-presidente. O velório permanecerá aberto até as 23h.
                Nesta quinta (31), um novo velório será realizado em Belo Horizonte, capital de Minas Gerais, Estado natal de Alencar. O corpo será cremado no início da tarde em Contagem.

Programa Show de Notícias vai aos bairros


O programa Sow de Noticias, apresentado pelo casal Frankvaldo Lima e Kelly Dourado de segunda a sexta de 7:00h às 9:00h na Rádio Nacional, Canal 870, será apresentado também aos sábados, quando terá um novo quadro: É o “Show de Notícias nos Bairros”.
Neste sábado, 02 de abril, das 10:00 horas ao meio dia, a atração estará no bairro Santo Antônio e, com apoio de comerciantes da localidade, sorteará brindes.
O programa será ancorado por Kelly Dourado no estúdio da Nacional e apresentado por Frankvaldo Lima, ao vivo, de um bairro da cidade, contando com participação especial de Ciro Sales e sua unidade móvel popularmente conhecida como Jurema.
Além do sorteio semanal dos brindes, moradores dos bairros visitados a cada mês concorrerão a um salário mínimo, a ser sorteado sempre na primeira segunda feira útil do mês seguinte no programa SHOW de notícias na Nacional.
Frankvaldo Lima disse que pretende dar uma nova dinâmica ao trabalho do radialista e proporcionar maior interação entre locutor e ouvinte, já que eles (ouvintes) são responsáveis pelo sucesso de quaisquer programas de audiência. “Somos, muitas vezes, porta voz dos ouvintes, agora queremos ouvi-los de perto. Vamos proporcionar a eles a oportunidade de fazer o programa conosco” finalizou o radialista.

AUMENTO DA PASSAGEM DO TRANSPORTE COLETIVO EM ITABUNA EM 30 DE ABRIL


Dentro de um mês (30 de abril) o valor das passagens do transporte coletivo de Itabuna vai subir. Serão repassados para o trabalhador 10%, mesmo índice aplicado pelas empresas de Ilhéus o que gerou protestos naquela cidade. As empresas de Itabuna queriam um aumento maior: R$ 2,50, mas depois de discutirem com os sindicatos, ficou estabelecido o valor de R$ 2,20.
Sindicalistas acreditam que, a exemplo de Ilhéus, haverá protestos em Itabuna. 

TOPA " TODOS PELA ALFABETIZAÇÃO "

‘Prefeitura Móvel’ chega à Califórnia na próxima semana


A Prefeitura de Itabuna estará iniciando na próxima semana um pacote de obras e intervenções no bairro Califórnia. É o projeto ‘Prefeitura Móvel’, em mais uma missão. O anúncio foi feito nesta quarta-feira, 30, pelo prefeito Capitão Azevedo.

Ele esteve visitando o bairro, em companhia dos secretários de Administração, Maurício Athayde, e de Transporte e Trânsito, Wesley Melo; o presidente da Emasa, Alfredo Melo, e assessores.

Azevedo explicou que serão beneficiados cerca de 25 quilômetros de ruas, com abertura de vias de acesso, urbanização e pavimentação, recuperação da pavimentação asfáltica, melhoria da rede de esgoto e iluminação pública, drenagem, sinalização e infraestrutura. O projeto contempla, ainda, ações nas áreas de educação, saúde e serviços públicos.

Seminário discute vulnerabilidade da mulher diante do HIV/AIDS


O direito à cidadania das soropositivas, assim como a importância da parceria na prevenção às DST/AIDS junto às ONGs. Estes foram alguns dos principais temas do II Seminário sobre a vulnerabilidade da mulher ao contágio de HIV/AIDS e do I Encontro para cidadãs positivas.

O evento, iniciado terça-feira(29), foi promovido pelo Centro de Referência Júlio Brito, em conjunto com a Coordenação Municipal DST/AIDS. Durante dois dias, especialistas na área de saúde discutiram amplamente a questão da contaminação entre mulheres.

Um dos assuntos tratados no primeiro dia foi sobre a Rede Nacional de Pessoas Vivendo com o HIV/AIDS (RNP+Brasil), cuja atuação proporciona aos portadores do vírus a oportunidade de se tornarem os principais protagonistas da luta conta a AIDS no país. É o que destacou uma das coordenadoras do evento, a enfermeira Maria Vitória Gonçalves

Especialista em saúde coletiva e mestranda em HIV/AIDS, Vitória foi uma das palestrantes que abordaram a importância da mulher para a prevenção das DSTs junto à família. Para ela, prevenir e controlar a epidemia de doenças sexualmente transmissíveis são ações necessárias envolvendo organizações da sociedade civil.

COMERCIANTE ASSASSINADO DENTRO DA LOJA



Reginaldo Lima Pereira de 48 anos (Regis) que morava no Alto Bela Vista em Ubaitaba foi morto por volta de meio dia com quatro tiros na cabeça a queima roupa na presença da esposa e do enteado de 17 anos. O crime ocorreu no interior do estabelecimento comercial da vitima na Av. Vasco Neto, ao lado do Colégio Polivalente em Ubaitaba. Segundo testemunhas, o crime foi praticado por um homem jovem e branco que chegou a pé e atirou na vitima a queima roupa. No final do ano passado, Regis foi vitima de uma tentativa de homicídio, quando dois elementos chegaram em seu Sitio localizado as margens da BR 101 já atirando, ele levou cinco tiros e conseguiu sobreviver. No inicio desta semana, Regis teve o veiculo todo furado de balas ao passar a noite pelo município de Uruçuca.


IDOSO ASSASSINADO A TIROS EM TAPEROÁ

O ançião foi executado dentro de casa, quando tomava café.
Um idoso de 80 anos, foi executado na manhã de hoje, na cidade de Taperoá.Segundo informações de populares, o comerciante estava em seu estabelecimento, quando apareceram dois homens armados e anuciaram o assalto. O idoso não reagiu, mais mesmo assim foi morto pelos dois homens. A polícia realizou diligências e quase ao meio dia, conseguiu prender um dos elementos, que disse ser do bairro da Bolivia em Valença. O elemento foi encaminhado para a delegacia de Gandú, porque em Valença a população queria invadir a delegacia.

ATUALIZADO- Sr. José Alves Cerqueira, tinha 83 anos e era comerciante no mesmo local a mais de quarenta anos junto com sua esposa, e morreu dentro de casa vítima de bandidos perversos, que tiraram a vida de um homem para roubar apenas um aparelho celular usado que valia menos de R$ 30,00.
Revoltados com o crime um grupo de moradores se reuniram e seguiram em direção a Valença onde supostamente o acusado estaria custodiado para lixarem o individuo, porém, foram contidos pela polícia ainda na estrada que liga as duas cidades.

Colégio Militar de Itabuna completou seis anos, nesta quarta-feira


Uma solenidade na área cívica da sede do 15º Batalhão da Polícia Militar, marca nesta quarta-feira, dia 30, o sexto aniversário de fundação do Colégio Militar de Itabuna. O ato está previsto para as horas.

Está prevista a presença de autoridades militares e civis da cidade. A programação inclui homenagem a alunos que se destacaram neste ano e a entrega da boina azul aos novatos que ingressaram na escola.

O Colégio Militar de Itabuna foi criado em 2005, nas instalações do antigo Colégio Estadual Antônio Carlos Magalhães. Desde então, vem se destacando entre os melhores do estado nas avaliações do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), Prova Brasil e Enem.

Segundo o major Ferreira, diretor do colégio, essas conquistas são importantes e garantem mais conforto e segurança para os estudantes. “Isso com certeza se reflete no aprendizado, que é nossa maior preocupação,” destaca o diretor, no cargo desde abril de 2010. 
MARCOS JÚNIOR

MARCOS JÚNIOR





EU DONO DESSE BLOG E MEU FILHO MARCOS JÚNIOR





 MARCOS JÚNIOR

terça-feira, 29 de março de 2011

"Cão" nasce de ovelha em fazenda chinesa


  • Cara de um, focinho de outra... espécie: filho e mãe posam juntos
    Cara de um, focinho de outra... espécie: filho e mãe posam juntos
Um fato sobrenatural? Um dos sinais do apocalipse (alô, 2012?)? Uma mentira? Um engano? Nada disso? Todas as anteriores?

O fazendeiro chinês Liu Naiying afirma que uma de suas ovelhas deu à luz um filhote... que é um cachorro.

"Eu estava com o rebanho e vi uma ovelha lambendo seu cordeiro", disse Naiying ao jornal britânico "
Metro". "Quando cheguei perto, me assustei: parecia um misto de ovelha com cachorro. Em 20 anos trabalhando com ovelhas, nunca tinha visto uma criatura assim."

Segundo o "Metro", o belo bichinho tem lã, como um cordeiro, mas feições, patas e cauda de aparência canina. Além disso, segundo Liu, brinca como um cachorrinho.


Veterinários disseram que é impossível que uma ovelha dê à luz um cachorro, mas quem se importa? Ainda há turistas que, mesmo sabendo disso, dão um pulinho na fazenda para ver de perto o cachorrinho. Digo, cordeirinho. Digo, cachorrinho. Digo, cordeirinho...

MAIS UM MENOR É MORTO POR CAUSA DE DROGAS

Eunápolis- Na noite de ontem, foi executado com vários tiros, o menor de 17 anos, Jose Carlos Santos de Jesus, o Carlinhos. Segundo a mãe, o filho estava sentado na mesa jantando, e que ela falou: “Carlinhos não sai não, que eu vi passarem dois rapazes armados ali pra cima”, não obedecendo a mãe Carlinhos saiu dizendo que ia ver quem era, e minutos depois dois pivetes chegaram a residência na rua Mal. Deodoro no Pequi, e falaram que Carlinhos estava morto.
A mãe de Carlinhos disse que um policial civil aconselhou-a a tirar o filho da cidade, pois em mais ou menos 7 dias ele poderia estar morto, ela disse que não tinha condições de tira-lo da cidade, e agora ve-lo morto é a maior revolta da sua vida. Acabar com o tráfico é dificil, mas, bem que poderiam dar um jeito de mina-lo, buscr o maior numero de traficantes possivel, para minimizar a situação, é dificil chegar aos grandes financiadores, mas interromper o ciclo,é o minimo a ser feito.

José Alencar perde a luta contra o câncer e morre em São Paulo aos 79 anos

Depois de lutar por mais de 13 anos contra o câncer, o ex-vice-presidente da República José Alencar morreu na tarde desta terça-feira (29), aos 79 anos, em São Paulo. A informação foi confirmada pela equipe médica.
Nesse período ele foi submetido a 17 cirurgias, perdeu um rim, dois terços do estômago e partes dos intestinos delgado e grosso. Alencar era casado com Mariza Campos Gomes da Silva, pai de três filhos --Josué Christiano, Maria da Graça e Patrícia -- e avô de cinco netos (em 2001 ele passou a responder a um processo de reconhecimento de paternidade ajuizado por Rosemary de Moraes)
.

Foto 42 de 73 - O vice-presidente, José Alencar, durante entrevista, em Brasília Sérgio Lima - 8.jan.2009/Folha Imagem
O quadro clínico do empresário que ajudou a eleger Lula em 2002 e em 2006 piorou três dias antes do último Natal, quando foi internado com urgência após uma nova hemorragia abdominal provocada pelo tumor no intestino. Os médicos contiveram o sangramento, mas não puderam retirar os tecidos comprometidos pela doença, impedindo o político mineiro de se despedir do cargo em Brasília e de participar da posse da presidente Dilma Rousseff.
De dezembro até os primeiros meses de 2011, o ex-vice voltou a ser internado diversas vezes, sempre em situação muito grave (veja histórico abaixo). Cirurgias foram descartadas nas últimas internações devido ao estado delicado de sua saúde.
Em novembro de 2009, Alencar garantiu que se a saúde permitisse seria candidato ao Senado. No início do ano passado, cogitou tentar o governo de Minas Gerais. Porém, em abril, afirmou que não disputaria cargos por estar em tratamento de quimioterapia contra o câncer.
"Decidi não me candidatar a nada. Vou cumprir o meu mandato até o último dia, se Deus quiser, e descer a rampa da mesma forma que subi. Subi a rampa com ele [Lula], vou descer com ele. Ele também não se afastou, vamos juntos", disse na ocasião. Proibido pelos médicos, ficou no hospital enquanto Dilma e seu sucessor, Michel Temer, recebiam o cargo no Palácio do Planalto.

Histórico

Os problemas do ex-vice-presidente com o câncer começaram em 1997, quando descobriu dois pequenos tumores malignos no rim direito e no estômago. Na ocasião, Alencar foi operado no mesmo dia.
Submeteu-se a duas cirurgias --em 2000 e 2002-- para tratar de um câncer da próstata. Em 2006, foi a vez de um tumor retroperitonial (atrás da membrana serosa que recobre as paredes do abdome e a superfície dos órgãos digestivos).
Em outubro de 2007 Alencar foi operado novamente do tumor no retroperitônio. Numa revisão da cirurgia em 20 de dezembro, foi detectado um "ponto minúsculo" na mesma região, e os médicos decidiram fazer sessões de quimioterapia para combatê-lo.
Entre 12 e 19 de janeiro de 2008, ficou internado no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, por conta de uma infecção decorrente da quimioterapia. Recebeu alta aparentando fragilidade, mas com otimismo. Na ocasião, disse que queria almoçar em uma churrascaria.
Depois disso, voltou a ser hospitalizado outras vezes para ser submetido a tratamentos de quimioterapia. No dia 26 de julho de 2008, Alencar admitiu em uma entrevista coletiva que estava novamente com câncer. Ele disse a jornalistas, em Brasília, que exames de rotina feitos em São Paulo mostraram "uma recorrência".
Rezem por mim, o negócio está feio
Alencar, em 6 de janeiro de 2008
Na ocasião, ele descartou a possibilidade de se afastar temporariamente da Vice-Presidência da República.
Em janeiro de 2009, enfrentou cerca de 17 horas de operação para a retirada de nove tumores na região abdominal. Na mesma cirurgia, os médicos retiraram parte do intestino delgado, outra do intestino grosso e uma porção do ureter, canal que liga o rim à bexiga. Alencar ficou internado 22 dias após a operação.
Já em maio do mesmo ano, novos exames apontaram o retorno de tumores malignos em "alguns pontos da cavidade abdominal". Mas, no final de outubro de 2009, Alencar disse que o último exame realizado mostrava uma "redução substancial" dos tumores.
No início de julho de 2010, Alencar deu entrada no hospital Sírio-Libanês para uma sessão de quimioterapia, mas apresentou uma crise de hipertensão e foi internado em seguida. Após três dias, foi diagnosticada uma isquemia (deficiência na irrigação sanguínea) cardíaca, o que estava provocando uma irrigação insuficiente em uma das paredes laterais de seu coração.
Por isso, foi feita a colocação do stent (dispositivo para dilatar vasos sanguíneos) no coração. Na ocasião, ele também passou por um cateterismo (exame para verificar as condições de vasos sanguíneos).
Em setembro, o vice-presidente voltou a ser internado para tratar um edema agudo de pulmão. Já no final de outubro, Alencar foi internado com um quadro de suboclusão intestinal.
No começo de novembro, sofreu um infarto agudo do miocárdio e foi submetido a um novo cateterismo. No dia 27 de novembro, Alencar foi operado para desobstruir o intestino. A cirurgia durou cinco horas e resultou na extração de dois nódulos e 20 centímetros de seu intestino delgado. No final do procedimento, ele sofreu uma arritmia cardíaca, que foi revertida.
No meio de dezembro, Alencar deixou o hospital após passar 25 dias se recuperando da cirurgia e submetendo-se a sessões de hemodiálise, por conta do comprometimento das funções renais. Em 22 de dezembro, porém, voltou ao hospital, de onde só recebeu alta no dia 26 de janeiro.
Alencar voltou a ser internado às pressas no dia 9 de fevereiro devido a uma perfuração intestinal. Ele deixou a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no dia 15 de fevereiro e recebeu alta médica 34 dias depois. No dia 28 de março retornou ao hospital em situação considerada crítica e foi internado novamente na UTI.

Biografia

Filho de um pequeno comerciante de um vilarejo mineiro, José Alencar Gomes da Silva começou a trabalhar cedo e deixou a família quando tinha 14 anos para empregar-se numa loja na sede do município de Muriaé (MG).
Em 1947, atrás de um emprego melhor, mudou-se para Caratinga, cidade em que conheceu Mariza, com quem se casou. Aos 18 anos, foi emancipado pelo pai (na época, a maioridade civil ocorria aos 21 anos) e, com apoio financeiro de um irmão, abriu uma loja na cidade.

Você não sabe o que é a morte, então você não tem de ter medo da morte. Você tem de ter medo é da desonra, dela você tem de ter medo, isso mata você."
Alencar, em 30 de dezembro de 2007
 
Hoje, a Coteminas S.A., controlada pela família de Alencar, é a maior empresa do setor têxtil do país e um dos mais importantes grupos econômicos do Brasil.
Alencar causou surpresa, à esquerda e à direita, ao aceitar a posição de vice na vitoriosa chapa de Luiz Inácio Lula da Silva à Presidência da República, na campanha de 2002. Quatros anos depois, foi reeleito vice-presidente.
Em julho de 2010, um juiz da comarca de Caratinga (MG), declarou José Alencar oficialmente pai de Rosemary de Morais, que passou a assinar Gomes da Silva. A sentença faz parte de uma ação de reconhecimento de paternidade ajuizada em 2001.

segunda-feira, 28 de março de 2011

Brasil supera a marca de 207 milhões de celulares


O Brasil fechou fevereiro com mais de 207,5 milhões de assinantes na telefonia celular, de acordo com os dados divulgados nesta segunda-feira pela Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações).Nos dois primeiros meses deste ano, 4,6 milhões de novas habilitações foram registradas. O número é o maior dos últimos onze anos.

Do total de acessos em operação no país, 82,2% são de celulares pré-pagos.
Já o número de acessos a cada 100 habitantes atingiu 106,91, com alta de 2,13% no ano. No mês passado, 17 Estados já possuíam mais de um celular por habitante: Distrito Federal, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Rio de Janeiro, Goiás, Rio Grande do Sul, Rondônia, Mato Grosso, Santa Catarina, Pernambuco, Espírito Santo, Paraná, Tocantins, Rio Grande do Norte, Amapá, Minas Gerais e Sergipe.

Escola Lúcia Oliveira inaugura novo Laboratório de Informática


Pais e estudantes da Escola Lúcia Oliveira, em Itabuna, tiveram motivos para comemorar na última sexta-feira, dia 25, a inauguração do novo Laboratório de Informática. A unidade escolar, que atende 500 alunos nos turnos matutino e vespertino nos segmentos Ciclo da Infância - CIN I, II e III - e do Ciclo da Pré-Adolescência - CPA I, II e III – agora conta com 20 modernas máquinas para atender exclusivamente os alunos, inclusive três dos novos computadores são destinados à inclusão digital dos portadores de necessidades especiais.

Durante o ato de entrega do Laboratório, a diretora da Escola Lúcia Oliveira, professora Joana Silva Lima, enfatizou a importância dos novos recursos para o aprimoramento do processo de ensino-aprendizagem dos alunos. “Este é um momento extremamente significante para a nossa comunidade escolar, pois hoje não podemos mais desenvolver educação desassociada da tecnologia”, frisou a diretora.

Representando a Secretaria da Educação (SEC), a chefe do Setor de Organização Escolar, Maria do Carmo de Almeida Mariano, destacou que a uma das grandes preocupações da SEC é atender as demandas da escola. “O objetivo é assegurar aos nossos alunos e professores um aprendizado e ensino de qualidade. Neste contexto, a inserção da tecnologia como recurso educacional é uma das metas que vem sendo cumprida”, frisou argumentou.

Globo News estreia novos cenários e um novo site em abril



A Globo News  inicia a segunda fase de lançamento do seu novo "on air look" na próxima terça-feira, dia 5 de abril. Desta vez, o canal - que em outubro de 2010 estreou uma nova identidade visual, com novas logomarcas, vinhetas e cenários dos telejornais - lança novos cenários para seus programas e estreia, também no mês que vem, um novo site com novidades para os internautas.









Os programas passam a apresentar uma identidade mais moderna e dinâmica, alinhados ao posicionamento do canal. "Com a mudança dos cenários dos programas, venceremos mais uma etapa na modernização da Globo News. Teremos mais leveza, mais beleza, sempre com muita informação e apresentadores e convidados de altíssimo nível", explica Cesar Seabra, diretor da Globo News. Os programas gravados em estúdio que ganham novos cenários desenvolvidos pelo departamento de arte do jornalismo da Rede Globo são: 'Espaço Aberto', 'Entre Aspas', 'Painel', 'Fatos e Versões', 'Starte', 'Pelo Mundo', 'Arquivo N', 'Via Brasil', 'Globo News Especial' e 'Globo News Documento'.

Em abril, o canal também estreia um novo site que investe ainda mais em vídeos e interatividade. Mais moderna, a nova página da Globo News tem um layout mais leve e fácil de navegar e permite que, com apenas dois cliques, o internauta possa chegar a qualquer conteúdo que deseje. No destaque principal, os vídeos mais importantes do dia estarão organizados como uma playlist e tocarão na própria home, facilitando a navegação. Para se manter atualizado sobre as principais notícias do Brasil e do mundo, o usuário conta ainda com uma ferramenta de busca para acessar todos os vídeos de telejornais e programas do canal. O acervo da Globo News está organizado em catálogos de vídeos, ordenados por data e palavras-chave. O novo site aposta ainda na interatividade, com a participação dos telespectadores em debates, dando sua opinião, enviando perguntas para os comentaristas e entrevistados do canal ou até mesmo colaborando através de vídeos na seção "Vc na Globo News".