segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Leonardo Miggiorin “está disposto” a dar primeiro beijo gay na TV, em Insensato Coração

Ator disse que autores foram corajosos ao escalar personagens homossexuais na trama

Insensato Coração traz o recorde de personagens gays para debater um assunto para lá de polêmico: a homossexualide.

Um dos principais dessa lista, o Roni, interpretado por Leonardo Miggiorin, já caiu na boca do povo, principalmente por seu jeito despachado, simpático, divertido e longe de caricaturas.

Em conversa com o R7, o ator afirmou que não se sente desconfortável por fazer este papel e comenta a postura dos autores, Gilberto Bragas e Ricardo Linhares, de levantarem em uma novela das 21h.

- Inovador, corajoso e muito atual.

Apesar da discussão da homossexualidade estar em alta no folhetim, o tão esperado beijo entre gays está longe de acontecer.

Recentemente, os autores já afirmaram que o público não está preparado para isso, opinão também compartilhada por Miggiorin.

No Brasil, em nenhuma novela se viu um beijo entre homossexuis. No máximo, um selinho dentro de um espetáculo teatral, como em Mulheres Apaixonadas.

Ao R7, o ator disse que não tem pretensão de ser o primeiro a estrear essa cena.

- Mas, meu trabalho é interpretar o que está escrito. Portanto, para o que for de interesse dos autores e da emissora, estou disposto.

Futuro de Roni e química com Deborah Secco

A amizade entre o promoter Roni e a ex-participante de reality show Natalie (Deborah Secco) já conquistou os telespectadores.

De acordo com Miggiorin, isso se deu graças a boa relação que ele tem com a atriz nos bastidores.

- Sabemos do limite de cada um e respeitamos isso. Além de tudo, nosso astral combinou muito. A gente conversa sobre tudo, ri o tempo inteiro e, na hora do trabalho, a gente contracena mesmo. Ela é muito generosa e isso ajuda bastante!

Sobre o futuro amoroso de Roni, o ator ainda não sabe, mas promete boas risadas ao público.

- Não sei. Só sei que teremos muitas situações engraçadas e também de combate ao preconceito envolvendo o Roni!

Obras de saneamento no Emanuel Leão vão beneficiar mil famílias


O prefeito de Itabuna, Capitão Azevedo, acompanhou, na manhã de hoje, 28, em companhia de lideranças comunitárias e técnicos da Emasa, o início das obras de esgoto e saneamento do bairro Emanuel Leão. A rede terá cerca de dois quilômetros de extensão e beneficiará a mil famílias. Segundo o prefeito a obra atende a uma reivindicação dos moradores do bairro, que foi implantado há 30 anos, sem nenhuma infraestrutura: “Este é o primeiro passo para o projeto maior de urbanização, que vai incluir a pavimentação de ruas e urbanização”.
O bairro também ganhará um posto médico. Ele explica que com esta obra o governo completará oito quilômetros de rede de esgotamento sanitário, uma meta que pretende ampliar até o final da sua gestão em 2012.
A previsão é de que a rede estará concluída num prazo de 70 dias, com 100% de recursos da Prefeitura e da Emasa, “uma empresa cujos trabalhadores atuam incessantemente para atender às demandas da população”, complementou o prefeito
.

Morre em acidente, Danilo, filho do dono da Incamilho


Danilo Gama Matos, 27 anos, filho do empresário Ailton Matos, dono da empresa Incamilho, morreu em acidente automobilístico, nesta segunda feira (28), à tarde (13:20) na BR 101.
De acordo com os agentes da Policia Rodoviária Federal de Camacan, o veículo Pálio Weekend de placas NPG-8200, conduzido por Danilo, seguia para Porto Seguro, quando rodou numa curva no KM 610, perto da ponte do Rio Pardo, colidindo frontalmente com um caminhão de placas MSH-5782 que vinha atrás. Chovia muito no local. O motorista do caminhão, Fábio Santos Macedo nada sofreu. O veículo teve avarias leves.
O corpo de Danilo Gama foi conduzido para o DPT de Itabuna. Ele deixa esposa e três filhos.

Disfunção faz menina ser a mulher mais peluda do mundo


Quem vê Supatra Sasuphan pela primeira vez toma um susto. A menina tem todo seu rosto coberto por pêlos. Recentemente, o Guiness Book, o livro dos recordes, reconheceu a jovem como a com o rosto mais peludo do mundo.
Supatra é vítima de hirsutismo, uma condição genética rara que leva ao desenvolvimento de pêlos grossos em mulheres em regiões como a face e o tórax. Apesar de não se tratar de uma doença, já que não afeta em nada a rotina da jovem, o distúrbio deixa a menina diferente de todas as suas amigas.
A jovem conta que na escola recebia apelidos ofensivos como "cara de macaco" e "menina lobo". Porém, após ter sido nomeada pelo Guiness, ela tem se tornado mais popular e famosa entre os amigos. Agora, ela se diz confiante para atividades em público como cantar e dançar.

Professores de Ilhéus ameaçam greve


Em assembléia realizada na manhã desta segunda-feira (28), os professores de Ilhéus decidiram que darão um prazo de quinze dias para que o prefeito Newton Lima converse com a categoria e discuta a campanha salarial.
Enilda Mendonça, presidente da Associação dos Professores Profissionais de Ilhéus (APPI), disse que se a negociação não acontecer, os professores ser reunirão novamente para decidir sobre uma parada total.

Dilma cozinha na TV e explica austeridade

Foto: TV Globo

Presidente mostrou dotes culinários e fez uma omelete de queijo
A presidente Dilma Rousseff foi entrevistada nesta segunda-feira (28) por Ana Maria Braga, no programa “Mais Você”, da TV Globo. O programa vai ao ar nesta terça (1º) e, segundo a assessoria da Presidência, a participação em programas com mulheres no comando faz parte das comemorações da semana na Mulher. Dilma chegou de helicóptero à sede da emissora, em Jacarepaguá, no Rio. Durante o programa, Ana Maria comentou o fato de muitas pessoas considerarem Dilma uma pessoa dura. “É interessante como esperam de nós, mulheres, uma certa fragilidade. Isso decorre do fato de que a mulher, quando assume um alto cargo, é vista fora do seu papel. Acho que, a partir de agora, isso vai começar a ser encarado como uma coisa normal e natural. As pessoas vão se acostumar com cada vez mais mulheres conquistando espaço”, respondeu a líder nacional. Dilma agradeceu a Ana Maria o apoio durante o tratamento contra o câncer, descoberto pouco antes da campanha presidencial. A apresentadora também já teve a doença. No terceiro bloco, uma participação especial: a candidata derrotada à presidência da República, Marina Silva, perguntou, via videoconferência, sobre a falta de igualdade de oportunidades entre homens e mulheres. Dilma respondeu que há necessidade de políticas sérias para inserir cada vez mais a mulher no mercado de trabalho e exigir salários equivalentes aos dos homens. A presidente também destacou a violência contra a mulher e a importância que dará à lei Maria da Penha. Por fim, Dilma foi para a cozinha, onde preparou uma omelete de queijo. Ana Maria provou e disse "hummmm!".

domingo, 27 de fevereiro de 2011

Cinquentenário do radilalista " Orlando Cardoso"



Uma das vozes mais famosas do rádio baiano e a maior audiência do rádio AM do sul da Bahia, Orlando Cardoso completou ontem, 50 anos de microfone. Com passagens por todas as AMs de Itabuna, Orlando está há mais de 20 anos na rádio Difusora. Na emissora, produz e apresenta o Panorama 640, das 7h às 9h, de segunda a sábad

PREFEITURA MÓVEL EM ITABUNA SUPERA EXPECTATIVA

Os bairros Lomanto, Bananeiras, Jorge Amado, Odilon,Sival Palmeiras, Nova Itabuna e Urbis IV, foram os primeiros bairros a serem beneficiados com o projeto " Prefeitura Móvel", instalado neste domingo, durante todo o dia no bairro Lomanto.
O prefeito Capitão Azevedo ficou eufórico com a participação popular e já anuciou que outros bairros serão beneficiados nos próximos dias.

Pavimentação, esgoto, água, IPTU, saúde, educação e os mais diversos problemas que assolam o dia a dia da comunidade, foram discutidos e muitos, resolvidos na Prefeitura Móvel.

EXECUTADO COM CINCO TIROS NA PASSARELA DO CRACK

Morreu no Hospital de Base de Itabuna o jovem Hermes Bispo dos Santos, 25 anos, que foi baleado na tarde deste domingo próximo a Comudidade Kolping no bairro Santo Antônio, Hermes pilotava uma moto quando dois homens chegaram atirando.
Segundo informações de populares, ele foi alvejado com cinco tiros, sendo que quatro disparos atingiram sua cabeça. A vítima chegou a ser socorrida por uma ambulância do SAMU, mas não resistiu aos graves ferimentos.
Hermes já havia sido preso em abril de 2009 no povoado de Trancoso em Porto Seguro, sob a acusação de tráfico de drogas juntamente com outras cinco pessoas. A polícia acredita que o crime esteja ligado à guerra do tráfico que impera no bairro Santo Antônio.

SEGUNDA MORTE EM ITABUNA: XEXÉO CAIU NA BALA AGORA A NOITE


Itabuna- Anderson Amorim dos Santos,conhecido como Xexéo, foi assassinado agora a noite no bairro Nova Califórnia. Vários tiros tiraram a vida do elemento, que era conhecido da Polícia. No local, a lei do silêncio predomina.


sábado, 26 de fevereiro de 2011

VENDEDORA DE SORVETE E EX-MORADORA DE RUA PASSA NA UFBA

Na prova da vida, Mona Lisa Nunes de Souza, 23, marcou a alternativa correta. Restava o vestibular e, também nesse caso, acertou em cheio. Aprovada na Universidade Federal da Bahia (Ufba), seu nome consta entre os 45 selecionados para cursar história. Seria apenas mais uma estudante de ensino superior se na sua linha do tempo tudo não tivesse conspirado para que sequer completasse o primeiro grau. “Sentem-se aí”, convidou, ao receber o CORREIO na Igreja Batista Sinai, no Barbalho, onde fez um cursinho para alunos de baixa renda. Após puxar a cadeira e sentar-se, a mais nova estudante de História da Ufba começou contando a sua própria história. Uma trajetória de tragédia e superação. Atual vendedora de sorvetes no bairro do Santo Antônio, conta que foi abandonada pela mãe quando criança. Entregue à avó numa cidade do interior, apanhava e era tratada como empregada doméstica. “Passava o dia lavando roupa e arrumando a casa. Me alimentava com restos de comida dela”. Sempre teve o sonho de reencontrar a mãe. Mas, quando ela reapareceu de repente, descobriu que na verdade o pesadelo começaria ali. Aos 9 anos, foi trazida para a capital sem ter onde morar. Passou seis anos nas ruas. A essa altura, a mãe e as duas irmãs estavam viciadas em crack. “Nunca nem toquei nessas”. Sobrevivia pedindo esmolas, fazia malocas de papelão para dormir e esperava o “carro da sopa” passar à noite. Pela manhã, tomava café na Ladeira de Santana, onde até hoje existe uma instituição de caridade que assiste moradores de rua. Quando tinha comida para cozinhar, usava fogareiros de álcool. Numa dessas, aos 14 anos, foi vítima de uma explosão. ALMA QUEIMADA - “Coloquei álcool e não vi que ainda tinha fogo aceso no fogareiro”. Mona ficou 30 dias internada no setor de queimados do Hospital Geral do Estado com 40% do corpo atingido com queimaduras de primeiro, segundo e terceiro graus. “Fiquei desfigurada. Minha mãe só foi me visitar uma vez”. Isso lhe queimou a alma. Órgãos públicos até ajudaram a família, que em alguns anos foi agraciada com duas casas do governo. “Mas minha mãe vendia as casas e voltava para a rua”. Mona era a única a não se conformar. Por iniciativa própria, longe dos olhares da mãe, matriculava-se em escolas públicas. “Minha mãe era analfabeta e não queria que eu estudasse. Sempre dizia: ‘Pra que estudo? Com a vida que você tem, você não precisa’. Mas eu me matriculava escondido”. Perdeu alguns anos letivos por ausência. “Eu tinha que fazer serviços domésticos o dia inteiro. Senão apanhava. Apanhava muito”. Através de uma instituição pública, conseguiu emprego como ajudante de cozinha de um restaurante que só abria aos sábados e domingos. Ganhava R$ 15 por dia. Foi quando fugiu de casa para morar no emprego. Teve que largar a família para não abandonar os livros. Teve outros dois empregos. Trabalhava das 6h às 19h e corria para escola. No Colégio Estadual Marques de Abrantes, no Santo Antônio, conheceu o esposo, Welson Pereira, 27, com quem se casou há quatro anos. Logo ele, que largou os estudos para ser sorveteiro. “Ele é meio preguiçoso para os estudos. Fica dando desculpa pra não voltar a estudar”. SUSTENTO - Juntaram um dinheirinho, compraram freezer e máquina de fazer sorvete. Até outro dia, Mona passava a manhã e as tardes misturando ingredientes e essências para produzir o seu sustento. À noite, tentava garantir o seu futuro na sala de aula. “Às vezes fazia tudo ao mesmo tempo. Enquanto fazia o sorvete dava uma olhadinha nos livros”. Atravessou o segundo grau nos colégios Central e Icéia. Depois, entrou para o cursinho. “Só chegava aqui esbaforida, essa menina”, lembra Riva Araujo, coordenadora do cursinho. O professor de História Marcelo Mascarenhas, o maior incentivador, diz que a realidade vivida pela aluna faz com que ela entre na universidade com uma maior capacidade crítica. “É incrível. Para Mona, história é algo vivo. Através da disciplina, ela parece entender melhor as engrenagens sociais que a levaram a condição de pobreza e exclusão”, acredita o professor. Na nova fase, Mona tentou incluir as irmãs e a mãe. Mas descobriu que, ao colocá-las dentro da sua própria casa, estava sendo roubada. “Levavam minhas coisas para sustentar o vício”. Como não deu certo. Prefere nem ter notícias, mas elas chegam. “A última vez que soube das minhas irmãs, uma estava namorando um traficante. A outra continua se prostituindo”. A mãe, a maior mágoa, é a única a fazê-la chorar. “O mais duro é saber que ela não gostava de mim”. A aprovação na Ufba ajuda a abrandar o passado triste. Estava entre os 191 inscritos no vestibular para História. Enfrentou cinco candidatos para cada vaga. Agora só espera o dia da matrícula e o início das aulas, marcado para o final de fevereiro. A paixão pela disciplina que dá nome ao curso começou de repente. “Fico imaginando como aconteciam as coisas do passado. Me imagino na cena. Me revolto com as injustiças daquele tempo”, diz Mona. Curioso. Uma pessoa tão interessada no passado jamais abriu mão do futuro. BARRACO ABRIGA FÁBRICA DE SONHOS - Tem de coco, creme com passas, abacaxi, umbu e muito mais. Mona Lisa e o marido Welson fabricam seus sonhos numa casa onde não chega carro, um barraco construído bem na encosta que divide o bairro do Santo Antônio e a Cidade Baixa. A residência, ainda de reboco, tinha dois quartos, mas um deles foi transformado em sorveteria. O CORREIO foi recebido com sorvete de umbu para aliviar o calor escaldante. Por enquanto, o casal abastece quatro sorveteiros, além do próprio Welson, que também circula com o carrinho pelas ruas. Por dia, fabricam em média dez litros de sorvete. “Dá pra manter nossa casa. Principalmente nessa época do Verão”. Os sorvetes são da fruta. “Mas alguns têm que colocar essência”, ensina. Agora, Mona vai ter que se desdobrar entre os afazeres de sorveteira e estudante de História. Só não dá pra misturar sorvete de coco, chocolate ou umbu com história do Brasil, geral ou contemporânea. CURSINHO TEM PROFESSORES VOLUNTÁRIOS - O cursinho em que Mona estudou pertence à Associação Sinai para Desenvolvimento do Cidadão (ASDC), da Igreja Batista Sinai. Destinado para alunos de baixa renda, todos os 11 professores são voluntários. “E extremamente dedicados”, diz a coordenadora Riva Araújo. Mona não foi a única dos 120 alunos do curso a ser aprovada numa instituição de ensino federal. Mais 18 passaram no vestibular da Ufba e outros 15 conseguiram vagas no não menos concorrido Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (Ifba). Parte dos alunos paga uma taxa simbólica entre R$ 40 e R$ 60. “Alguns não pagam nada. Os mais pobres a gente tem que dar o dinheiro do transporte”, diz Riva. (Correio da Bahia).

Preço da picanha fica mais salgado que do bacalhau

O preço da picanha tem ficado mais salgado que o do bacalhau na mesa do brasileiro. Em alguns açougues da capital, o quilo da picanha pode ser encontrado por até R$ 50 – superior ao do bacalhau (R$ 40 em média).
Com isso, o consumidor tem sido obrigado a escolher pratos mais leves ou carnes menos suculentas no churrasco.
Somente no ano passado, a carne preferida nos churrascos ficou quase 60% mais cara, segundo o sindicato do comércio de carnes de São Paulo.
O motivo está relacionado à produção, já que em 2005 houve um abate das matrizes e também uma alta nos preços internacionais. Com isso, quem escolhe a carne conforme a qualidade paga ainda mais caro.

Abertura da Copa pode ser dividida


O governo pode dar uma solução diferente para diminuir a pressão das cidades interessadas em sediar a abertura da Copa-2014 e contemplar dois dos quatro municípios atualmente no páreo.
A ideia é discutida internamente pelo ministro do Esporte, Orlando Silva Jr. Dentro do ministério, fala-se em realizar a celebração em Salvador e fazer a partida inaugural em São Paulo.
Belo Horizonte e Brasília também são candidatas.

Essas quatro cidades lutam pela abertura do Mundial, mas todas apresentam problemas de infraestrutura.
No governo, existem argumentos contrários a cada uma das quatro opções.
Enquanto São Paulo ainda não tem uma definição sobre o estádio do Corinthians, escolhido para a Copa, os aeroportos de Salvador e de Brasília teriam dificuldades em dar conta da demanda de passageiros. Já Belo Horizonte não contaria com estrutura hoteleira adequada para acomodar tantos visitantes.
No entanto, a decisão final ainda não foi fechada com a presidente da República, Dilma Rousseff.
Integrantes do Comitê Paulista e da Secretaria Extraordinária da Bahia para a Copa-2014 veem com bons olhos a sugestão de compartilhar os eventos da abertura.
Membros da entidade de São Paulo acreditam ser possível e viável isso acontecer.
Não abrem mão, no entanto, de sediar a partida de abertura. Eles acreditam que São Paulo é a única cidade- -sede capaz de receber tal evento, o mais importante do Mundial, pelo número de visitantes e pela presença maciça de autoridades.
Comparados a São Paulo, os baianos têm a consciência de que estão em desvantagem. Por isso, abrigar a festa soa como grande conquista.
Integrantes da secretaria local afirmam que a ideia de dividir com os paulistas a abertura é muito bem-vinda. Eles argumentam que já estão preparados para realizar a festa, pois recebem milhares de turistas todos os anos por causa do Carnaval.
A interlocutores o ministro diz que há um precedente parecido. Ele costuma mencionar o caso da última Copa, na África do Sul, em que a festa de abertura e o primeiro jogo do Mundial ocorreram em estádios e dias diferentes, embora na mesma cidade.
A celebração aconteceu no Orlando Stadium, em Soweto, em Johannesburgo. No dia seguinte, a partida inaugural foi no Soccer City.
Sempre que questionado sobre o assunto, Silva Jr. afirma que a Fifa se baseará em critérios técnicos na hora da escolher a sede. Porém não se pode dizer que a escala Salvador-São Paulo incomode o titular da pasta. Motivo: o ministro nasceu na Bahia, mas construiu sua carreira política em São Paulo.

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Parangolé aposta no “Tchu Bira Biron” para o Carnaval 2011

As dancinhas do Carnaval de Salvador já viraram uma marca da folia baiana. Depois do sucesso do “Rebolation” em 2010, o Parangolé mostra desta vez o “Tchu Bira Biron”, que já é uma febre em Salvador.
“O ´Tchu Bira Biron´ é uma coisa da dancinha, característica nossa já, e graças a Deus está dando certo. Então promete neste Carnaval, todo mundo com a mão na cabeça, pra frente, pra frente, cintura, cabeça e ´Tchu Bira Biron´”, diverte-se Léo Santana, vocalista do Parangolé.

Trio da Huana deve ser confirmada para festa da cidade em Almadina

A festa dos 49 anos de emancipação política e administrava de Almadina deve contar com a participação da banda que é sucesso. Trio da Huana.
Ainda não está confirmada a apresentação da banda nas festividades de março, mas segundo informações, os primeiros contatos já foram feitos, e agora, faltam apenas pequenos detalhes para o anúncio oficial.
A grade completa da festa, deverá ser anunciada nos primeiros dias do próximo mês. E é claro, que aqui, você ficará sabendo de todos os detalhes.


SEGUNDO DVD DA BANDA AVIÕES DO FORRÓ GRAVADO EM SALVADOR

A banda Aviões do Forró gravou seu segundo DVD em Salvador no Parque de exposições. O novo DVD será o segundo de sua carreira, e o primeiro com a gravadora Som Livre.
A cidade de Salvador foi escolhida para a gravação do DVD, por ser conhecida mundialmente por sua energia ímpar, considerada a capital mais festiva do país.
O Parque de Exposições de Salvador foi inaugurado em 30 de setembro de 1978 e está localizado numa área de 450.000 m². O local tem capacidade para receber mais de 100 mil pessoas, público esperado para o evento.
O show contará com uma mega produção e já tem a participação confirmada de alguns convidados, dentre eles a cantora Ivete Sangalo e a dupla sertaneja Jorge e Matheus.
O repertório do novo DVD trará composições inéditas e resgatará sucessos do Volume 7 e de canções dos CDs anteriores. O trabalho contará com direção artística de João Elias, que pretende mostrar a dimensão da banda Aviões do Forró. O diretor antecipa que o trabalho terá três etapas: a primeira delas é a gravação de um documentário sobre o dia a dia da banda, a segunda com elementos de videoclipe que mostrarão as outras fases do grupo, por fim a gravação do show de Salvador.
O trabalho celebrará os oito anos do grupo e contará com o envolvimento de diversos profissionais, das mais diversas áreas, que junto trabalharão para por em prática todo o projeto desse grandioso evento que certamente será um marco na carreira do Aviões do Forró.

Aviões do Forró agitou o BB 11



Xand aproveitou para conversar com os Brothers: “Quero falar aqui que eu também sou gago”, brinca o cantor.
Diogo não se fez de rogado e rasgou elogios ao Aviões: “Não é jatinho, nem helicóptero, é Aviões”. O cantor parabeniza a todos e agradece. “Quero dar os parabéns para todos vocês”, diz Xand.
Diogo subiu no paco e dançou com uma de nossas dançarinas ao som do hit “De Bar em Bar, de Mesa em Mesa”.

No palco da casa do BBB 11, o Aviões do Forró começou a animar a noite dos brothers. Vestidos a caráter, os confinados, que passaram parte da noite especulando qual seria o tema da festa, vibram com a presença do grupo.
Fãs assumidos do BBB, Xand e Sol assistem ao programa sempre que podem. “Vamos mandar ‘Você não vale nada’ para o Mau Mau cantar para a Maria”, avisa Sol. Xand conta que na noite anterior foi dormir às três da manhã assistindo as brincadeiras dos brothers na madrugada.
No repertório do show, além dos maiores sucessos da carreira, não faltou o hit “Minha mulher não deixa não”, tão cantado pelos brothers.  O Aviões descontraiu bastante com as brincadeiras entre eles e os confinados. “Esse é o nosso diferencial. A gente não ensaia essas brincadeiras, uma vai na onda do outro. Até quando a gente erra, a gente acerta”, se diverte Sol.

Aviões arrasta 1 milhão de pessoas em bloco de rua em Olinda


O Aviões do Forró encerrou oficialmente o desfile do bloco pré-carnavalesco “Bloco das Virgens Abraça Brasil”, que aconteceu neste domingo (20), em Olinda.
O evento começou às 11h da manhã com um público estimado em 800 mil pessoas, e segundo a organização do evento, o Aviões do Forró encerrou às 18h com mais de 1 milhão de foliões, que capricharam na criatividade em suas fantasias e mantiveram a mesma energia durante os mais de três quilômetros de percurso.
Para o vocalista Xand Avião, a grandiosidade do evento e a participação do público superaram todas as expectativas, e gerou no cantor uma comparação de grande peso: “O evento está de parabéns… só vi igual no carnaval de Salvador”, comentou empolgado.
O angulo na frente do trio. A mesma imagem, gente por todos os lados, completa um giro de 360 graus

Aviões grava na segunda-feira (28) o programa Altas Horas





Buraco Na Cabeça

Edivaldo Alves da Silva, 34 anos, popularmente conhecido pelo apelido de "Fiinho", foi encontrado morto com quatro tiros por volta das 07hs desta quarta-feira (23/02/2011), no Povoado de Água Nova (Capim Grosso/BA).
O cadáver foi encontrado na porta de sua residência, mas devido ao fato de ninguem ter ouvido os disparos e no local onde o corpo estava não apresentar sinais compativeis com os tiros que levou (manchas de sangue, massa encefálica), acredita-se que Edivaldo tenha sido morto em um outro local e levado para frente de sua casa.
O tio da vítima, Raimundo de Jesus, informou que na noite do crime, seu sobrinho tomou uma dose de pinga em um bar da localidade, não sendo mais visto depois, e que o mesmo era usuário de drogas.

Em comunicado, Globo admite que vai negociar só com clubes


Os dirigentes efetivamente preocupados com os legítimos interesses dos seus clubes e, acima de tudo, os torcedores são testemunhas dos volumosos investimentos que a Rede Globo tem feito ao longo desses anos, numa parceria pelo aprimoramento do nosso futebol, na busca de um espetáculo emocionante, com profissionalismo e qualidade.


Essa contribuição tem se traduzido no crescimento das receitas dos clubes, não só através das receitas obtidas com a venda dos direitos de transmissão, bem como com a comercialização de outros direitos, incluindo propaganda nos uniformes e publicidade nos estádios.

As exigências e modificações nos conteúdos das plataformas implicam na desestruturação de um produto complexo, que foi construído ao longo dos últimos 13 anos, inviabilizando assim qualquer perspectiva de um retorno compatível com os investimentos na compra dos direitos.

As condições impostas na carta-convite não se coadunam com nossos formatos de conteúdo e de comercialização, que se baseiam exclusivamente em audiência e na receita publicitária, sendo incompatíveis com a vocação da televisão aberta que, por ser abrangente e gratuita, é a principal fonte de informação e entretenimento para a maioria dos brasileiros.

Assim é, em respeito ao interesse do público, que a Rede Globo se sente impedida de participar desta licitação e pretende manter diálogo com cada um dos clubes para chegarmos a um formato para a disputa pelos direitos de transmissão que privilegie a parte mais importante desse evento: o torcedor.

Ex-BBB defende casamento gay em seu 1º discurso como deputado federal

Em seu primeiro discurso no púlpito da Câmara dos Deputados, nesta quinta-feira (24), o deputado baiano Jean Wyllys (PSOL-RJ) defendeu uma PEC (Proposta de Emenda Constitucional) que assegura o direito dos homossexuais ao casamento civil. O parlamentar falou ainda sobre religião e fez uma retrospectiva de sua vida desde criança.


Aparentando nervosismo, o ex-BBB (ele venceu uma edição do programa Big Brother Brasil) discursou durante o Grande Expediente para um plenário praticamente vazio. Ele já havia se direcionado ao plenário nesta terça-feira (22), quando orientou a bancada do PSOL sobre a votação da MP do Bolsa Atleta.

Sua fala - que poderia durar até 25 minutos - não excedeu 15 minutos nem provocou aparte de nenhum dos pouco mais de cinco deputados presentes.

No discurso, o deputado defendeu não apenas a união homoafetiva, mas também o casamento entre pessoas do mesmo sexo, mecanismo que garante automaticamente ao parceiro todos os direitos civis previstos pelo casamento civil comum.

Para Wyllys, há uma fusão entre o matrimônio (aquele sacramentado pela igreja) e o enlace civil.

- Se hoje um casal pode se divorciar e, em seguida, partir, cada um, para novos casamentos, é porque o casamento civil não é da competência de igrejas nem religiões.

O deputado pretende reestruturar a Frente Parlamentar Mista Pela Cidadania, em parceria com outros sete parlamentares. O grupo está recolhendo assinaturas de senadores e deputados que sejam simpáticos à causa.

Wyllys reforçou suas promessas de campanha. Ele lembrou que aceitou ser candidato a deputado depois de “alguma relutância” diante do convite da então presidente do PSOL, Heloísa Helena.

- Eu sou o primeiro homossexual assumido, sem homofobia internalizada e ligado ao movimento LGBT a se eleger deputado federal.
O baiano - eleito pelo Estado do Rio de Janeiro - criticou a visão de cristianismo que a classe política tem e prometeu lutar pelo “bem comum”.

- Se, por um lado, o cristianismo fundamentalista que vigora no Congresso Nacional e sua ameaça ao estado laico e democrático de direito nos apavoram, por outro, é inegável que, para o verdadeiro cristianismo, um ser humano é virtuoso quando age em favor do bem comum.

A empresa “Compasso Consultoria” realizou uma pesquisa entre os dias 23 e 24 de fevereiro em Itabuna. Foram 802 pessoas entrevistadas e a pesquisa foi sobre a sucessão municipal e a avaliação do atual governo.
.
Na pesquisa estimulada, a petista Juçara Feitosa levou uma grande vantagem para o segundo colocado. Na pesquisa espontânea o deputado Geraldo Simões (PT), lidera com folga.
.
O governo do prefeito Capitão Azevedo (DEM), não foi muito bem avaliado, (ver post abaixo) mas segundo informações, ele informou que isso é intriga da oposição, já que ele sabe a sua popularidade na periferia da cidade.

A presidente Dilma Rousseff sancionou, nesta sexta-feira, o projeto de lei que fixa o valor do salário mínimo em R$ 545 e dá continuidade à política de valorização do piso nacional até 2015. A sanção será publicada no Diário Oficial da União na próxima segunda-feira e começará a valer a partir da terça-feira, 1º de março.
Dilma sancionou a lei após parecer da Advocacia-Geral da União atestando a constitucionalidade do projeto, que foi colocada em xeque por parlamentares de partidos da oposição. Isto porque o artigo 3º do documento dá ao poder Executivo a tarefa de fixar o valor do salário mínimo anualmente por decreto até 2015.
A oposição alega que o item fere a Constituição Federal e retira uma prerrogativa do Poder Legislativo e a transfere ao Executivo. O PPS e o PSDB devem ingressar com uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (Adin) no Supremo Tribunal Federal (STF) para tentar invalidar o artigo.
O governo argumenta que, já que uma lei define o cálculo, não seria necessária outra lei para definir o valor. Isso pode ser feito por decreto do Poder Executivo.
O projeto de lei sancionado pela presidente nesta sexta determina a continuidade do cálculo usado para definir o valor do salário mínimo até 2015. Ate lá, o reajuste do piso salarial do trabalhador será

Confira DVD e CD Calcinha Preta 360° – 15 anos 2011

Podem faltar atrações de peso e modéstia ao Carnaval de Caravelas, mas certamente os foliões precisarão de muito fôlego para encarar as 120 horas de festa prometidas pelo prefeito da cidade do extremo-sul da Bahia, conhecido como Loló.


Segundo Loló, o Carnaval de Caravelas será o maior já realizado no interior do Estado. Realmente, a festa será grande: começa na quinta-feira, dia 3, e vai até a quarta-feira de cinzas (09/03). Segundo a Prefeitura, as bandas vão se alternar sem interrupção, dia e noite, nos circuitos formados pelas ruas Barão do Rio Branco, Sete de Setembro, Largo do Fórum e praças 15 de Novembro e Teófilo Otoni.


A folia não terá nenhum Chiclete com Banana, mas – na falta – quem vai agitar a galera é a banda “Chicletada”. Outras contratações são Marcela Traquinagem, Jarley e Swing Porradão, O Atropelo e muito mais. As grandes atrações serão Chimbinha e Joelma, da banda Calypso.

José Carlos Oliveira Soares, 41 anos, morador do Caminho 7, nº 55, Loteamento Gegéu Rocha no bairro Novo Fonseca, foi preso na madrugada desta sexta feira (25), depois de agredir sua esposa, Lilian Castro de Araujo. Bêbado, ele deu um murro na boca de Lilian, quebrando dois dentes. Na delegacia, ele ainda fez piada com a situação. Disse que os dentes dela estavam podres.
Agora ele pede que a esposa arrume R$ 400 reais para pagar a fiança, caso contrário vai para o presídio, autuado na Lei Maria da Penha.
Lílian foi orientada por vizinhos a utilizar esse dinheiro para consertar os dentes.


O Projeto Juventude do Bem em seu Bairro envolve uma ampla parceria com a Prefeitura de Itabuna e a iniciativa privada para a realização do 2º Mutirão de Saúde, no bairro Novo Fonseca, dia 26 de fevereiro.
O trabalho tem também o foco direcionado para o combate à dengue, uma prioridade do governo Azevedo, a partir de uma ampla mobilização social.
A Prefeitura de Itabuna está mobilizando equipes das unidades básicas de Saúde José Edites, do São Caetano e João Monteiro, do Pedro Jerônimo, que participarão da oferta de serviços na área da saúde, com atendimento de clinica médica, aferição de pressão, teste de glicemia e campanhas educativas para prevenção das doenças sexualmente transmissíveis, com a distribuição de folhetos e preservativos.
O trabalho, segundo o administrador Cristiano Pereira, da USF João Monteiro, envolve a prestação de serviços sociais do Bolsa Família, do Bolsa Renda Municipal, do Procon, além de mobilizar uma equipe da Unime. Também são parceiros do projeto a Auto Escola Regional, o Atacadão e Chocolate Jeane.


A presidente da Associação de Moradores do São Pedro, Ângela Vieira Menezes elogiou o prefeito Capitão Azevedo pela retomada das obras da avenida Pedro Jorge. O trecho com um quilômetro de extensão entre o Pedro Jerônimo e o bairro São Judas, inclui obras de contenção, pavimentação asfáltica, urbanização e esgotamento sanitário no São Pedro.
Ela destaca que a obra é uma prioridade para os moradores do bairro, servindo para ampliar a malha viária e melhorar a própria mobilidade urbana: “O anúncio foi feito pelo prefeito durante audiência com lideranças comunitárias, semana passada e nos enche de esperança porque atende a uma reivindicação da comunidade”.
Ângela Vieira Menezes destaca que além das obras de pavimentação e reurbanização, há a expectativa com a conclusão do esgotamento sanitário no trecho compreendido entre as ruas Vila Nova, no São Pedro e Itália, no São Judas Tadeu.
Uma outra reivindicação da associação é com relação à limpeza e desobstrução do canal do bairro, que vem sendo transformado em depósito de lixo por pessoas menos informadas, o que será objeto de uma campanha comunitária.

Carnaval de Ilhéus terá este ano desfile de escola de samba


O Carnaval oficial de Ilhéus terá o retorno de desfile de escola de samba, com a proposta de manter a tradição de folias anteriores. O anúncio foi feito pelo secretário Municipal de Turismo, Paulo Moreira, garantindo que o Grêmio Recreativo Escola Imperadores do Samba entra na avenida Soares Lopes com mais de 800 pessoas.

A escola que foi fundada no dia 15 de outubro de 1978, no alto da Conquista, chegou a ser campeã em 89, 90 e em 91. Este ano, representa o bairro Teotônio Vilela. O desfile está previsto para iniciar a partir das 21 horas.

Paulo Moreira ressaltou que embora a organização do carnaval deste passe por discussões e planejamento por causa de problemas econômico-financeiros que passam os municípios brasileiros, “mesmo assim, o prefeito Newton Lima está buscado firmar parceria com o governo do estado, através da Secretaria de Turismo, para que o ilheense volte a apreciar também o desfile de escola de samba. Inclusive, estamos agendando reunião com diretores da única entidade para discutir se a agremiação faça o desfile no domingo ou na segunda-feira de carnaval”.

INCÊNDIO DE CASAS NO ZIZO PODE TER SIDO CRIMINOSO



quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Band faz a maior cobertura do Carnaval do Brasil em 2011

Emissora dedica quase 80 horas de transmissão ao vivo e em HD da festa mais popular do país em Salvador, Recife, Olinda, Rio e São Paulo. - Foto: Divulgação/Band
Mais uma vez, a Band sai na frente na transmissão de um de seus principais eventos anuais, o Carnaval. Neste ano, cerca de 500 profissionais estão envolvidos em uma grande cobertura, que começa na noite de sexta-feira (dia 04/03) e se estende até a madrugada de quarta (dia 09).  Mas a festa começa bem antes, com programas especiais ‘pré-folia’, todos os domingos, até o início do Carnaval (veja a retranca ENSAIO DE CARNAVAL mais adiante).


Adriane Galisteu, Patricia Maldonado, Betinho, Rita Batista, Guilherme Arruda, Nadja Haddad, Edgard Piccoli, Luiz Megale, Felipe Andreoli, Luize Altenhofen, Débora Villalba, Daniela Freitas, Téo José, Luciano Faccioli e Silvia Poppovic estão escalados para comandar a maior festa popular do Brasil. Somente no domingo de Carnaval, serão 18 horas ao vivo na tela da Band.

Em Salvador, haverá transmissões durante o dia, em Campo Grande, e durante a noite no Circuito Barra – Ondina. Em Pernambuco, as festas de Recife e Olinda são a atração principal, com destaque para o famoso Galo da Madrugada, no sábado de carnaval, reunindo cerca de um milhão e meio de foliões junto ao frevo e seus bonecos gigantes. 

No sábado (05/03), entre a festa da capital baiana e a folia pernambucana, a emissora transmite o desfile do grupo de acesso das escolas de samba do Rio de Janeiro , a partir 20h30 e no fim de semana seguinte, o desfile das campeãs de São Paulo (sexta, dia 11, às 21h) e das campeãs do Rio. (sábado, dia 12, às 20h).
Saiba mais:

SALVADOR

Em 93, a emissora foi pioneira na transmissão da festa do Carnaval de Salvador e este ano a novidade é o mega camarote Planeta Band, montado no final do circuito Barra-Ondina. A chegada do Planeta Band a Ondina traz uma nova cara ao carnaval baiano. O espaço, que vai abrigar o novo estúdio da emissora, permitirá, segundo o vice-presidente da Band, Marcelo Meira, um importante ganho de qualidade e inovações à transmissão da  festa. “O local será uma grande arena, dando um sentido estético muito mais interessante ao carnaval baiano”. 

A localização do Planeta Band em Ondina foi estratégica e decisiva para viabilizar a inovação. “Junto com a Band estamos trazendo algo novo para o carnaval da Bahia, que já é marcado pela grande participação popular. Com as condições favoráveis daqui, vamos ganhar a grande apoteose do carnaval do Brasil”, afirma Clínio Bastos, sócio-diretor da Camarote Produção e Marketing, parceira da emissora no projeto.

O Planeta Band permite maior integração com os trios e artistas da música baiana e abriga os estúdios da Band, Band FM e o cyber do eBand, portal da emissora, que também transmitirá na internet ao vivo toda a festa do carnaval da Bahia. As imagens captadas pelas câmeras do eBand produzirão material exclusivo. Duas equipes de reportagem dedicadas ao site estarão em Salvador para registrar minuto a minuto a movimentação no camarote. Ao entrar no hot site (www.eband.com.br/bandfolia), o internauta poderá registrar seus comentários sobre o carnaval em tempo real, acessando galerias de fotos, dicas de viagem e serviços.  Além disso, o eBand vai receber e publicar as melhores fotos enviadas pelos foliões de todo o Brasil. 

O Planeta Band possui 8 mil m², com capacidade para 6 mil pessoas por dia, em um espaço com 20 ambientes diferentes para receber convidados, VIPs, artistas e todo o elenco da emissora. O tradicional glass de transmissão foi totalmente renovado. “Teremos dois enormes telões colocados em cima de uma passarela que interliga o camarote ao glass e eles serão utilizados durante a transmissão para que os foliões possam assistir às imagens da cobertura de toda a festa” revela Kátia Gardin, diretora geral do departamento de eventos da Band.

O projeto amplia a atuação da emissora na Bahia, sem abandonar os outros pontos do Carnaval de Salvador. Para a transmissão, serão usadas cerca de 20 câmeras HD, ligadas em toda a movimentação dos camarotes e na passagem dos trios elétricos. Betinho, locutor da Band FM e tradicional apresentador da festa baiana na tela da Band, explica o que muda com a chegada da novidade: 2011 será um marco para o Circuito Barra - Ondina, pois a Band vai inverter o eixo do Carnaval. Até o ano passado, toda a transmissão do Carnaval de Salvador se concentrava na Barra, onde a emissora foi a primeira a fincar bandeira e dar ao local notoriedade nacional. Com a ida para o final do circuito, este espaço, até então sem muita importância na mídia, passará a ser o grande cenário de acontecimentos apoteóticos, que com certeza entrarão para a história”.

As transmissões serão divididas da seguinte maneira: à tarde, o comando da festa fica por conta de Rita Batista e Guilherme Arruda em Campo Grande e as noites baianas terão Patricia Maldonado e Betinho (Band FM) juntos mais uma vez no novo estúdio em Ondina, com participações de convidados e artistas da Bahia. No camarote, Felipe Andreolli, Daniela Freitas e Luize Altenhofen estarão de olho em tudo que acontece no mundo dos VIPS e das celebridades em reportagens especiais e flashes ao vivo. “Além de receber os artistas no nosso camarote, teremos a chance de surpreendê-los com uma novidade. Acabei de voltar de Salvador e ver o negócio todo tomando forma me deixou ainda mais ansiosa” conta a apresentadora Patricia Maldonado, fã convicta do carnaval baiano.

RECIFE E OLINDA

Pelo quarto ano consecutivo, a Band mostra a festa do Carnaval pernambucano em Recife e Olinda. Serão vinte câmeras HD espalhadas pelas duas cidades e dois estúdios montados – um no Recife Antigo e outro em Olinda – mostrando uma festa que combina história, beleza, muita música e é considerada marca registrada da cultura de Pernambuco.

As transmissões em Olinda acontecerão à tarde com Débora Villalba e Luiz Megale (âncora da BandNews FM). À noite, direto do estúdio montado no Marco Zero, no Recife Antigo, Nadja Haddad e Edgard Piccoli mostram todos os detalhes da festa popular na capital pernambucana. “A estrutura do carnaval melhora a cada ano e isso pode ser claramente notado através das transmissões. Hoje, Pernambuco e Band vivem um casamento feliz e que tem tudo para durar muitos anos” afirma Nadja, apresentadora do programa VideoNews.

Um dos destaques do carnaval em Pernambuco é a transmissão exclusiva, a partir das 13h do sábado 05/03, da folia do Galo da Madrugada. Na ancoragem, o comentarista Téo José mostrará todos os detalhes e curiosidades deste, que é o maior bloco carnavalesco do mundo. “Neste tipo de cobertura você tem que sentir a energia, passar da técnica, colocar emoção verdadeira” diz Téo, narrador oficial dos grandes eventos esportivos da emissora e também de festas folclóricas como a de Parintins e o Boi Manaus.

RIO DE JANEIRO E SÃO PAULO

Integrando esta grande cobertura, a Band vai transmitir ao vivo os desfiles das escolas de samba de São Paulo e do Rio de Janeiro. Em São Paulo, Luciano Faccioli e Silvia Poppovic estarão à frente da transmissão do desfile das campeãs consagradas pelo público paulista no dia 11/03, às 21h.

No Rio de Janeiro, Adriane Galisteu e Sérgio Costa (Band Rio) comandam a transmissão dos grupos de acesso no sábado (05/03) a partir das 20h30 e na semana seguinte, no dia 12/03, às 20h, Téo José e Adriane Galisteu voltam para mostrar juntos o desfile das campeãs do Carnaval carioca em 2011.

ENSAIO DE CARNAVAL

Nos quatro domingos que antecedem o Carnaval, a Band abre espaço para uma sequência de programas especiais sobre o universo da folia. Os especiais serão transmitidos às 23h e terão 30 minutos de duração cada.

Em 06/02, excepcionalmente às 12h45, a edição será sobre os polos do Carnaval de Olinda. No dia 13/02, será a vez da banda Chiclete com Banana mostrar porque leva legiões de “chicleteiros” para Salvador. Além disso, o grupo fala dos sucessos que surgem primeiro na boca do povo e depois invadem a mídia. 

No dia 20/02, a atenção se volta para os polos do Carnaval de Recife e os convidados especiais são os cantores Alceu Valença e Lenine. Fechando a sequência, no dia 27/02, o programa é dedicado à percussão, o tema do Carnaval deste ano em Salvador, e conta com as participações especiais de Carlinhos Brown, Timbalada, Olodum e Psirico.

Correios deixam estudantes sem livros em Itabuna

Milhares de estudantes da rede estadual de ensino em Itabuna ainda não receberam os livros didáticos para o ano letivo de 2011. A falta do material complica o trabalho dos professores, dificulta a aprendizagem e deverá provocar atrasos no esquema de aulas em muitas escolas.
Segundo informações obtidas pelo PIMENTA, a culpada pela demora na entrega dos livros é a Empresa Brasileira de Correios. Vários lotes do material didático estariam retidos na central dos Correios em Itabuna, por falta de pessoal suficiente para fazer a distribuição.
E um absurdo desse ocorre num país que precisa, desesperadamente, melhorar seus índices de escolaridade. Pena que alguns substituam a urgência pelo descaso.

Mulher agredida mata o ex-marido com 52 facadas em Itamaraju


Após 6 meses de relacionamento amoroso, há 30 dias, a jovem Marilene Jesus da Silva, a “Lene”, 29 anos, depois de ter sido vítima de seqüentes espancamentos, resolveu separar do companheiro, Joselito Soares Alvarenga, o “Alemão”, 48 anos, que continuou perseguindo e agredindo a ex-mulher no intuito de forçá-la a voltar o relacionamento.
A mulher chegou a alugar a sua casa própria no bairro Novo Prado e se mudou para a Rua Pará, no bairro da Jaqueira, objetivando fugir das perseguições do ex-marido, que era acusado de envolvimento com drogas e autoria em homicídio. Na noite desta quarta-feira (23/02), ele agrediu a ex-mulher com socos e pontapés a ponto de lhe causar lesões nos olhos em frente ao imóvel de nº 150 da Praça da Inconfidência no bairro Novo Prado.
E por volta das 14h desta quinta-feira (24/02), Joselito Soares Alvarenga, o “Alemão”, 48 anos, chegou à casa de “Lene” na Rua Pará no bairro da Jaqueira que após lhe desferir um soco no rosto e correr para o carro dizendo que pegaria um revólver para lhe matar, a mulher apanhou uma faca grande tipo peixeira da ponta fina e correu atrás do ex-marido, a ponto de alcançá-lo na varanda de um Bar em frente à casa da autora, onde ela conseguiu desferir 52 golpes contra o corpo do homem.
Quando os policiais civis da equipe do delegado Geam Nascimento sob comando do agente Felipe Mendes, chegaram ao local, encontraram a autora do assassinato ao lado do corpo do ex-marido em estado de choque e ao lado do cadáver também estava a arma do crime. Um pedaço de madeira (ripa), também foi recolhido pela Polícia Civil, que foi usado pelo irmão da autora que conseguiu desferir uma paulada na cabeça da vítima em defesa da sua irmã.

Foi presa em flagrante a autora do homicídio, Marilene Jesus da Silva, a “Lene”, 29 anos, e também seu irmão que aplicou um golpe de pau na vítima, antes de receber as facadas da mulher, Edgar Jesus da Silva, o “Ceradeira”, 33 anos. “Ceradeira”, disse que fez o que pode para defender a irmã, lhe dando uma paulada com uma ripa que encontrou pela frente, que após a pancada foi quebrada ao meio. Já “Lene”, falou que não se lembra do número de facadas que desferiu em “Alemão”, mas disse que não se arrependeu em ter cometido o crime, porque estava cansada de tanto apanhar do maldito e ter que engolir o choro, disse.
Em um dos bolsos da calça da vítima Joselito Soares Alvarenga, o “Alemão”, 48 anos, que era natural de Itambacuri, cidade do Vale do Jequitinhonha, em Minas Gerais, a Polícia Técnica encontrou 4 pedras de crack.