segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Uruçuca tem vagas para 200 professores


A Prefeitura de Uruçuca disponibilizará 200 vagas em concurso para professores do Ensino Fundamental I e II. O processo seletivo será voltado a profissionais habilitados nas áreas de Biologia, Educação Física, Geografia, Letras e Matemática. As inscrições estarão abertas entre os próximos dias 31 de janeiro e 04 de fevereiro, no site: www.concepcaoconcursos.com.br.
Para a secretária de Educação de Uruçuca, Célia Farias, o concurso para professores será importante para suprir às demandas com profissionais capacitados. “Nosso objetivo é que os professores selecionados sejam colaboradores ativos do processo de melhoria do ensino municipal, realizado pela atual administração”, afirmou.
Mais detalhes sobre o concurso para professores de Uruçuca estão no edital completo, publicado no site da empresa realizadora do certame, a Concepção Consultoria Técnica Especializada, o mesmo onde as inscrições serão feitas. De acordo com o prefeito Moacyr Leite, “a empresa possui larga experiência na realização de processos seletivos e a equipe do governo municipal acompanhará de perto toda a ação para garantir legalidade e transparência”.

 
 

A Band lançou hoje, em um encontro com a imprensa na sede da emissora em São Paulo, as estreias de sua programação para o primeiro semestre de 2011. Ao todo serão 6 novos produtos com estreias programadas entre janeiro e julho do ano que vem. De janeiro a março, durante as férias do CQC, o É Tudo Improviso e a série Família Moderna compõem a faixa noturna nas noites de segunda-feira. Durante as férias de A Liga ( de janeiro a março ) entra no ar às terças-feiras o Classe Turista. Em abril, também às terças mas na faixa das 23h15, estreia o reality The Phone. Os Anjos do Sexo e Julie e os Fantasmas estreiam em julho. Veja abaixo:



Band estreia 'Classe Turista, o mundo segundo os brasileiros’

Atração será exibida nas férias do programa 'A Liga'

Mantenha seu passaporte em mãos e prepare-se para embarcar numa viagem pelos quatro
cantos do planeta, sem sair de casa. 'Classe Turista, o mundo segundo os brasileiros' estreia
em 4 de janeiro na Band com 13 episódios e será exibida todas as terças, às 22h15.

Sucesso internacional produzido pela Eyeworks/Cuatro Cabezas (mesma produtora do CQC, A Liga, O Formigueiro e Polícia 24h), a série levará o telespectador a percorrer os principais
roteiros turísticos do mundo, lugares muitas vezes longínquos e pouco explorados, porém
repletos de descobertas e contrastes. África, Ásia, Oceania, Europa e Américas: a cada destino uma nova aventura, narrada por personagens reais em tom documental e quase
autobiográfico. E a cada novo episódio, as várias facetas de uma mesma cidade, com dicas,
roteiros, histórias e revelações muitas vezes emocionantes.

'Classe Turista' é uma nova maneira de explorar e conhecer o mundo sem precisar fazer as
malas, falando de lugares e coisas que gostamos sob o olhar de quem ama o Brasil, mas vive
longe dele.


Na segunda semana de março, a Rede Globo estreia três séries em sua programação noturna. No dia 08, terça-feira, vai ao ar a série 'Lie to Me'. Nos dois dias seguintes, quarta e quinta-feira, estreiam, respectivamente, os seriados 'Crimes do Colarinho Branco' e 'Prison Break'. Os episódios de lançamento das séries irão ao ar logo após o 'Jornal da Globo'. Nas semanas seguintes, os seriados poderão ser acompanhadas logo após o 'Programa do Jô'. 


A série americana 'Lie to Me', que vai ser exibida às terças-feiras, traz as investigações de uma equipe formada por especialistas em detectar mentiras. Esses profissionais prestam seus serviços a diversas instituições, como FBI, polícia, empresas particulares ou mesmo pessoas que queiram descobrir uma verdade escondida por alguém. O grupo é liderado pelo Dr. Cal Lightman (Tim Roth), um cientista que dedicou toda a sua vida ao estudo do comportamento humano. Lightman conta ainda com a ajuda da sua parceira e psicóloga, Dra. Gillian Foster (Kelli Williams), além do pesquisador Eli Loker (Brendan Hines) e de Ria Torres (Monica Raymund), uma mulher com o talento natural de interpretar as expressões humanas.

Às quartas-feiras, irá ao ar a série 'Crimes do Colarinho Branco'. A  trama do seriado gira em torno de Neal Caffrey (Matthew Bomer), um trapaceiro brilhante que, contra a sua vontade, se torna parceiro de trabalho de Peter Burke (Tim Dekay), chefe da divisão de investigação de crimes do colarinho branco do FBI. Peter persegue Neal durante muito tempo e, quando finalmente o captura, prende o bandido apenas para vê-lo fugir da prisão. Depois da fuga, Peter consegue prendê-lo novamente e propõe uma parceria: para não voltar para atrás das grades, ele deverá ajudar o FBI a capturar outros criminosos especializados em crimes do colarinho branco.

Após exibir a primeira e segunda temporadas da série 'Prison Break', a Rede Globo exibe, a partir do dia 10 de março, a terceira e a quarta temporadas do seriado, que conta a história de Lincoln (Dominic Purcell), um homem que recebeu a sentença de morte por um crime que diz não ter cometido, e de seu irmão, Michael (Wentworth Miller),  que elabora um plano para tirá-lo da prisão. Michael decide assaltar um banco para ser preso e levado para a Penitenciária Estadual Fox River, o mesmo local em que seu irmão está e onde pretende executar um elaborado plano para libertar Lincoln e provar sua inocência. Na terceira temporada da série, alguns papéis se invertem e Michael, que antes era o mentor da fuga do irmão Lincoln, passa a depender do irmão mais velho, agora um homem livre, para sair da prisão panamenha de Sona.

As série 'Lie to Me', 'Crimes do Colarinho Branco' e 'Prison Break' serão exibidas, respectivamente, às terças, quartas e quintas-feiras e irão ao ar logo após o 'Programa do Jô'.


A rede de TV Record News vai instalar uma sucursal em Feira de Santana, para transmissão de material jornalístico produzido na cidade, já a partir do próximo mês. A notícia foi anunciada ao prefeito Tarcízio Pimenta, pelo diretor executivo da Record News – TV Cabrália, Marcos Silva, durante audiência no Museu Parque do Saber Dival da Silva Pitombo.

O prefeito Tarcízio Pimenta parabenizou a emissora pela chegada a Feira de Santana e a importância para a cidade poder contar com mais um importante veículo de comunicação. Informou também sobre os investimentos que o Governo Municipal vem promovendo na área de tecnologia, ao oferecer à população, gratuitamente, o sinal de internet banda larga através do programa Feira Cidade Digital.

Durante a audiência também estiveram presentes o deputado federal Márcio Marinho, o deputado estadual José de Arimatéia e a gerente comercial Cristine Ribeiro. Apresentaram o cronograma de implantação das atividades da emissora de TV em Feira de Santana, nas instalações da rádio Cultura.

Marcos Silva destacou sobre o perfil da Record News. “É a primeira emissora de canal aberto com jornalismo 24 horas. E temos uma grande penetração, principalmente com as classes A e B. Em Feira de Santana, pretendemos entrar inicialmente com inserção de matérias através dos telejornais, com destaques para o das 12 às 13h30min (Alerta Total), o das 18 às 18h30min (Record News Bahia) e o das 18h30min às 19 horas (Nordeste no Ar)”, ressaltou.


O Censo Escolar do Ministério da Educação (MEC), feito em 2010, registrou que 27 milhões de estudantes de ensino fundamental e médio, cerca de 70% do total de matriculados nas redes públicas, frequentavam estabelecimentos sem laboratório de ciência ou informática, biblioteca e quadra de esportes.
A inexistência de bibliotecas era realidade para 15 milhões (39%), enquanto 9,5 milhões (24%) estavam matriculados em escolas sem laboratório de informática, e 14 milhões (35%), em unidades sem quadra esportiva.


Segundo a coluna Zapping, do jornal Agora São Paulo, Roberto Cabrini segue com futuro incerto no SBT. O jornalista está fora do ar desde dezembro e seu contrato ainda está em vigor. O programa Conexão Repórter foi cancelado pela baixa audiência e pelo alto custo. Cabrini pode voltar em março para a grade da emissora, mas ainda não tem um projeto definido.

SAS discute projetos para o primeiro semestre de 2011

A Secretária de Assistência Social, Marina Silva, coordenou, na tarde de quinta-feira, 27, uma reunião com os diretores e técnicos do Centro de Referência Especializada de Assistência Social (CREAS), Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), e das diversas divisões e departamentos para avaliar metas e ações para o primeiro semestre de 2011.
O objetivo, segundo ela, foi analisar as ações que a secretaria vem implementando nas diversas áreas de atuação e propor um cronograma de atividades voltadas para melhorar as condições de vida da população mais carente de Itabuna.
“A comunidade precisa ter respostas positivas para as suas demandas na área social. Juntos, precisamos buscar soluções que amenizem os problemas da comunidade carente de nossa cidade” destacou Marina Silva ao convocar todo o pessoal para um esforço integrado.
A secretária afirmou ainda, que pretende inaugurar, no final do mês de fevereiro, uma casa de abrigo para atender aos moradores de rua, além do desenvolvimento de políticas para a sua reinserção social.

Foi na noite de hoje que Robert John Kollin Silva Pereira dos Santos, de 19 anos, “Dentinho” foi assassinado com seis tiros de um revólver calibre 38. O crime ocorreu por volta das 20 horas, na Travessa Vila Nova, no bairro Pedro Jerônimo, em Itabuna.

Oito tiros mataram na noite de ontem, no bairro de Zizo, em Itabuna, na parte baixa da comunidade conhecida como “Buraco da Gia”,Sirlom Santos Soares, 25 anos, o Veim.

“Veim” que tinha passagem pela polícia estava se recuperando de uma tentativa de homicídio há poucos dias. Ele jogava dominó com amigos, quando os elementos chegaram e o executaram.



Josenil Jesus dos Anjos Filho,17 anos, foi morto com quatro tiros disparados por um homem até agora identificado como “Ademir”. O crime ocorreu no bairro Santa Inês no domingo a tarde.

Josenil teria sido morto por estar namorando com a jovem Leticia de Jesus Lima, 18 anos, que antes teve um relacionamento com Ademir. O adolescente era filho do sindicalista Josenil de Jesus, do Sindicato dos Comerciários de Itabuna.

O garoto havia apresentado a namorada ao pai neste domingo, pouco antes do crime. Ele deixou a motocicleta em que estava e caminhava por uma rua de acesso ruim quando sofreu o ataque, informa o Radar Notícias.

Ademir ainda atirou nas pernas e nas costas da ex-namorada que foi levada por uma equipe do Samu 192 para o Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães (Hblem) e não corre risco de morrer. Josenil faleceu no local.


Um foragido da Justiça de Canavieiras foi preso se passando por índio numa aldeia situada nas proximidades de Acuípe, no município de Ilhéus. Trata-se de Adriano Rodrigues dos Santos, 22 anos, condenado tempos atrás em Canavieiras por tráfico de drogas, e que tinha conseguido escapar da policia. As investigações foram conduzidas por Pedro Muller e Marcius Vinicius, com apoio de policiais da Delegacia de Furtos de Ilhéus. Adriano foi recambiado para Canavieiras , após negociações com membros da sua aldeia, que inicialmente tentaram protegê-lo e evitar a prisão.


A nova regra para compra e venda de antibióticos em farmácias do Brasil pegou alguns donos de animais de estimação de surpresa. De acordo com resolução da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), desde novembro de 2010 a venda de antibióticos só pode ser feita com uma receita dupla em que uma via é retida pela farmácia e a outra permanece com o cliente. O mesmo ocorre para os remédios passados por veterinários para animais de estimação.
A veterinária Andreza Ávila explica que é comum animais domésticos tomarem remédios de humanos por falta de opção no mercado de medicamentos veterinários. É assim com antibióticos, antieméticos, antiácidos e analgésicos muito fortes.
Segundo Andreza, a nova regra da Anvisa não muda a forma como a receita é preenchida pelo veterinário. “A gente põe o nome do animal, espécie, raça, idade, sexo e nome do proprietário, além das indicações de medicação. É importante ter o nome do animal para não criar confusão com as outras pessoas da casa”, esclarece a veterinária.


O Bradesco fechou o ano de 2010 com lucro líquido contábil de R$ 10,022 bilhões, um crescimento de 25,1% na comparação com 2009, segundo informou a instituição nesta segunda-feira. No quarto trimestre, houve alta de 37% no lucro líquido na comparação com um ano antes, em um desempenho que ficou praticamente em linha com o esperado pelo mercado.
O segundo maior banco privado do Brasil teve lucro líquido de R$ 2,987 bilhões nos três últimos meses de 2010 ante ganho de R$ 2,527 bilhões no trimestre anterior e R$ 2,181 bilhões no quarto trimestre de 2009. Em termos ajustados, o lucro do banco no último trimestre de 2010 foi de R$ 2,684 bilhões ante expectativa média de R$ 2,602 bilhões obtida pela média de sete estimativas de analistas obtida pela Reuters.


Estreitar a relação entre a Secretaria de Saúde e os diretores e administradores das unidades de saúde de Itabuna, visando a melhoria e a eficiência do sistema de saúde na rede pública, além de criar novas alternativas que possam aperfeiçoar o atendimento à população.
Estes foram alguns dos pontos discutidos num encontro no último sábado, entre o prefeito Capitão Nilton Azevedo e os secretários municipais de Saúde Geraldo Magela e de Administração Mauricio Athayde. Magela ressaltou a importância do encontro realizado que, segundo ele, serve também para ouvir as dificuldades e sugestões que venham contribuir para a ampliação e a melhoria dos serviços de saúde prestados à população, com ações que atendam às demandas de curto, médio e longo prazos em Itabuna.
Ele lembra que o número de pacientes de outros municípios da região que procuram atendimento na rede pública do município é grande, o que faz com que o serviço fique sobrecarregado. As áreas de oftalmologia e otorrino, segundo o secretario, tem sido as mais atingidas, porque a demanda é grande e hoje as cotas não são suficientes para atender a todos.
A partir da conclusão de um levantamento de todas as dificuldades encontradas na rede que está sendo feito pela secretaria, Geraldo disse que será possível pleitear, junto ao Governo do Estado, o aumento das cotas que foram reduzidas drasticamente depois que o município perdeu a gestão plena da saúde.

A Secretaria Estadual de Saúde vai abrir nesta segunda-feira (31) uma sindicância para apurar o incidente que provocou o corte de parte do dedo mínimo de um bebê de um ano de idade. O erro ocorreu no Hospital Geral do Mandaqui, na zona norte de São Paulo.
O Coren (Conselho Regional de Enfermagem) vai acompanhar o caso paralelamente e , após a conclusão da sindicância, definirá as sanções profissionais cabíveis. O bebê foi internado devido a uma crise decorrente de anemia falciforme (doença genética).
De acordo com a secretaria, o problema aconteceu quando uma auxiliar de enfermagem retirava uma bandagem colocada para imobilizar a mão da criança, que recebia medicação intravenosa.
A menina foi encaminhada ao centro cirúrgico assim que foi constatado o ferimento, mas não houve a possibilidade de reimplante do tecido cortado. O Conjunto Hospitalar do Mandaqui determinou o afastamento por tempo indeterminado da auxiliar de enfermagem.
A Secretaria Estadual de Saúde ainda informou que a auxiliar de enfermagem trabalha há cerca de dez anos no hospital e pode ser exonerada caso seja constatada falta grave.
A criança continuava internada, por volta das 11h desta segunda-feira, e sem previsão de alta. A família diz que vai processar o hospital e a auxiliar de enfermagem.

Pedrassoli entra com pé direito

Nesta segunda-feira (31) os servidores da Prefeitura de Itabuna tiveram uma boa notícia ao chegar para o trabalho: a possibilidade do pagamento dos salários antes de terminar o mês.
Tudo indica que a mudança na Secretaria da Fazenda foi bastante benéfica e Geraldo Pedrassoli deu uma “arrumada na casa”, fazendo voltar a vontade do prefeito Capitão Azevedo em pagar em dia o funcionalismo municipal.

NOTA DE ESCLARECIMENTO

DEVIDO A UM  PEQUENO ACIDENTE PRÓXIMO A MINHA RESIDENCIA, OU SEJA UM CAMINHÃO BAÚ DANIFICOU A REDE TELEFONICA EM 26/01/11 ÁS 17:00 FIQUEI SEM ATUALIZAR O BLOG JÁ QUE O PROBLEMA FOI RESOLVIDO NESTE DIA 30/01/11.
AGRADEÇO DESDE JÁ PELA COMPREENSÃO DOS INTERNAUTAS.

ATENCIOSAMENTE: MARCOS A. SÁTIRES TEIXEIRA ( DONO DESTE BLOG)

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Reunião traçou caminhos do TOPA em Itajuipe para 2011


Em uma reunião realizada na terça-feira passada (18), coordenadores do Programa Todos pela Alfabetização – Topa, avaliaram o trabalho realizado no ano de 2010 e deu início ao planejamento das atividades que serão desenvolvidas em 2011, na cidade de Itajuípe. O encontro foi realizado pela Associação Brasileira de Apoio aos Recursos Ambientais – Abará, em parceria com a Prefeitura de Itajuípe (através da Secretaria de Educação, Cultura, Esportes e Lazer) e a Direc 7.
Na ocasião foram discutidos os principais resultados alcançados durante os três anos e as dificuldades encontradas para reduzir o analfabetismo em Itajuípe.
Marcos Luedy, Coordenador Técnico da Abará afirmou que todos devem lutar para colocar Itajuípe “com índices cada vez menores de analfabetismo, tornando o município uma referência no Estado”.

SEC convoca mais professores para educação infantil e nível II


O prefeito de Itabuna, Capitão Azevedo, tornou pública, através do edital de convocação 001/2011, a convocação de novos professores, sendo 22 da educação infantil, 11 professores de nível II – ensino fundamental e dois nutricionistas, todos foram aprovados no concurso público homologado através do Decreto 7.963 de 4 de março de 2008.

Os convocados têm o prazo para se apresentar até amanhã, 27, no Departamento de Recursos Humanos, no Centro Administrativo Firmino Alves, na avenida Princesa Isabel, 678, bairro São Caetano, munidos dos documentos relacionados no edital do concurso público municipal.

Para o secretário de Educação, Gustavo Lisboa, os profissionais que estão sendo contratados vão atuar no ano letivo da rede municipal de ensino, que começa 14 de fevereiro, substituindo aos profissionais que estão de licença ou que solicitaram aposentadoria. O grupo de novos professores participará inclusive da Jornada Pedagógica da SEC e que principia o calendário letivo de 2011.

Outro registro feito pelo secretário é que também agora nesse mês de fevereiro começa a funcionar a creche Gil Nunesmaia, no bairro Jorge Amado, que está sendo equipada e receberá um grande número dos profissionais contratados para a educação infantil. A unidade, considerada uma das mais avançadas da rede municipal, tem capacidade para 250 crianças.

Ele observa que com esta convocação já foram chamados 73% dos professores aprovados para a educação infantil e 62% dos concursados para o ensino fundamental nível II. Já a equipe de nutricionistas da Secretaria da Educação está sendo reforçada com mais dois profissionais.


O motociclista Jorge Silva Santana, o "Kinho" de aproximadamente 25 anos, morreu na tarde desta terça-feira (24), ao bater uma moto de placa não identificada, com um ônibus da empresa Rota que presta serviço para fábrica têxtil Trifil. A colisão ocorreu na BR 415, quando o ônibus fazia um retorno saindo sentido ao centro de Itabuna.
De acordo com as informações policiais, o ônibus já havia feito quase 100 por cento da manobra e apenas o fundo do veículo estava na pista contrária, local de preferência da vítima que bateu próximo aos pneus do ônibus.
Jorge Santana chegou a ser socorrido para o Hospital de Base, mas morreu ao entrar naquela unidade hospitalar.

A servidora comissionada da prefeitura de Itabuna Suzana Andrade será levada a júri popular pelo assassinato do marido Alex Silva Santos, em novembro de 2009. A acusada é secretária particular do prefeito Capitão Azevedo (DEM). Inicialmente, ela disse à polícia que o crime teria sido cometido por dois homens e que a morte do esposo foi motivada por dívidas com o tráfico de drogas.
Entretanto, escutas telefônicas e laudos da polícia técnica desmentem a versão de Suzana. Os resultados das análises a colocam como a autora dos tiros fatais contra o marido. Ele aguardará o julgamento em liberdade.

Itabuna concentra 97,5% da população na área urbana


O Censo 2010 divulgado pelo IBGE revela que Itabuna tem uma população de 204.710 habitantes, dos quais 96.936 homens e 107.774 mulheres. Na sua composição 52,5% da população é do sexo feminino e 47,4% masculino. A cidade conta ainda com um total de 142.770 eleitores registrados até 2006, vivendo numa base territorial de 432 quilômetros quadrados.

Um aspecto detalhado pelo censo é que a população urbana concentra 199.668 pessoas e outras 5.042 na área rural. Os números apontam que o município tem uma taxa de urbanização de 97,5%, a maior densidade entre os pólos urbanos da região.

O censo registrou ainda um total de 73.464 domicílios, dos quais 62.669 particulares ocupados e outros 387 particulares não-ocupados. A cidade tem ainda, segundo o estudo, 66 domicílios coletivos, dos quais 36 sem moradores.

A estatística do Cadastro Central de Empresas relativo a 2008 informa a existência de 5.594 unidades em operação, empregando 38.819 trabalhadores. Em termos de valor adicionado bruto e estratificando por setores da economia, a agropecuária somou, em preços correntes, R$ 12.492.000,00; já a indústria produziu o equivalente a R$ 289.702.000,00 e serviços totalizou R$ 1.397.930.000,00. Já os impostos representaram R$ 245.290.000,00.

O produto Interno Bruto foi de R$ 1.945.414.000,00 a preços de 2008. A renda per capita é de R$ 9.165,89, mesmo com o setor agrícola perdendo participação de forma crescente na economia local, uma conseqüência da crise do cacau. A cidade conta com 13 agências bancárias, que movimentaram R$ 1.078.768.000,00 em operações, com R$ 92.362.000,00 em depósitos a vista e R$ 239.283 de depósitos a prazo. A poupança consolidada em 2008 totalizou R$ 230.869.000,00.

Outros números apresentados pelo Censo apontam que em 2009, a cidade de Itabuna tinha uma frota de 22.134 automóveis, 1.526 caminhões, 141 caminhões tratores, 3.706 caminhonetes, 52 micro-ônibus,12.362 motocicletas, 1.969 motonetas, 676 ônibus e dois tratores de rodas.

HOMEM ASSASSINADO A GOLPES DE FACÃO EM TANCREDO NEVES

FERNANDO SANTOS DE JESUS, conhecido por ARAKETU, de 32, morador em Tancredo Neves, foi enterrado nesta tarde. Foram desferidos três golpes de facão, sendo que um atingiu a cabeça, outro atingiu a altura da axila direita e tercerito foi tão violento que decepou a mão esquerda.
O motivo se deu pelo fato de ARAKETU ter se separado de sua esposa com quem tinha dois filhos. Em um acordo feito por pensão alimentícia a ex-esposa de ARAKETU que atualmente estava vivendo com NILTON, recebia cem reais por mês e como achou pouco resolveu procurar o mesmo dizendo que aquela quantia não dava para sustentar os dois filhos. ARAKETU que recebia do INSS a quantia de duzentos e setenta reais por encontrar-se doente, aceitou a reclamação e como passou a ser descontado a quantia de cento e sessenta e dois reais para a mulher, ele não gostou porque já estava devendo ao INSS e só passou a receber vinte e sete reais.Foi a casa da ex-esposa e tentou espanca-la, quando o atual marido, o Nilton, chegou e desferiu os golp
es no elemento, que morreu no local. A policia de Tancredo Neves prendeu o criminoso em flagrante.

Como parte da reforma administrativa iniciada agora em 2011, com o objetivo de ajustar as peças da máquina administrativa, o prefeito de Itabuna, Capitão Azevedo, empossou Geraldo Pedrassoli, na Secretaria da Fazenda e Carlos Burgos, que deixou aquela pasta para assumir a Secretaria de Assuntos Governamentais e Comunicação Social. O prefeito anunciou que pretende enviar ao legislativo, em regime de urgência, um projeto criando a Assessoria Especial de Comunicação Social, a ser coordenada pelo jornalista Ramiro Aquino, que permanece no governo.
A solenidade, realizada no gabinete do prefeito no Centro Administrativo Firmino Alves, contou com a presença de todos os secretários municipais, diretores da FICC, Emasa e do Hospital de Base, além do vice-prefeito Antônio Vieira, dos presidentes do DEM e PSDB, respectivamente, Maria Alice Araújo Pereira – que passa a integrar a equipe de governo – e José Adervan, além de lideranças comunitárias e representantes da sociedade civil organizada.
O capitão Azevedo saudou a cada um dos secretários presentes e convocou para que unam esforços buscando alternativas para o desenvolvimento de Itabuna e para o bem comum da população “atuando com garra na superação de desafios”. Anunciou, na oportunidade, que implantará a partir deste ano o Projeto Prefeitura Móvel, levando o governo a todos os bairros, com transparência e numa política de portas abertas.

SÃO PAULO - Morreu nesta quarta-feira o ator John Herbert aos 81 anos. Herbert sofria de enfisema pulmonar e estava internado desde 5 de janeiro no HCor em São Paulo. Deixa a mulher, Claudia Librach, e dois filhos.
Entre os anos 1950 e 70, o ator foi casado com Eva Wilma, com quem protagonizou a série "Alô Doçura", grande sucesso na época.
John Herbert participou de várias novelas na Globo, a mais recente "Três Irmãs", de 2008, na qual fez o vilão Excelência. Também esteve na trama "Sete Pecados", como Schmidt.
O corpo de John Herbert será velado no Museu da Imagem e do Som de São Paulo.

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Itajuipe foi só alegria com Trio da Huanna


 Marcelo Dantas (Uruçuca), Marcos Dantas (Prefeito de Itajuipe) e os meninos da Huanna
 Prefeito Marcos Dantas em entrevista com Gilvan Lima
 Luizinho em entrevista a nossa Tudo FM
 Um show mais que demais!
Luizinho e o Prefeito Marcos Dantas abraçados

Alguns meios de comunicação comentaram que Luizinho do Trio da Huanna e Marcos Dantas de Itajuipe tinham se desentedido na última sexta-feira, um dia antes do show da banda na festa de São Francisco no bairro da pitangueiras em Itajuipe.
Perguntado sobre a briga, Luizinho comentou que não tinha nada a ver!
Perguntado sobre a briga, Marcos Dantas disse que ainda vai brigar por causa do preço!
Fuxicos a parte, foi um super show e que deixou o prefeito Marcos Dantas nos braços do povo!

Com as reclamações e insatisfação dos usuários de transporte coletivo de Itabuna por conta os problemas com aparelho de bilhete eletrônico, o secretário municipal de Transporte e Trânsito, Wesley Melo, informou que o sistema operacional de cartão de todos os coletivos será modificado. O objetivo dessa mudança é melhorar o serviço prestado na cidade.


O antigo aparelho de bilhetagem eletrônica, segundo relatou o secretário, foi implantado desde 2003 e já estava completamente defasado, apresentando uma série de problemas com o bloqueio PI e o não reconhecimento dos cartões eletrônicos pelas máquinas, o que vinha provocando transtornos para os usuários.


A negociação para a substituição do antigo sistema pelo mais moderno foi iniciada em novembro e, por exigência da Secretaria de Transporte, a empresa teve um prazo para providenciar a troca. Wesley declarou que janeiro foi o mês escolhido para a mudança, porque nessa época há um menor fluxo de passageiros na cidade.


A revalidação dos cartões que ainda não passaram pela nova máquina está sendo feita na sede da AETU, localizada na avenida Amélia Amado, durante todo o dia, e conta com uma equipe exclusiva de funcionários para atender a essa demanda. O processo de revalidação é simples, informa o secretário. Ele disse ainda que a partir dessa mudança, será mais fácil implantar o sistema Itabuna Card no transporte coletivo, que é a meta principal da Secretaria Municipal de Transporte.


O Domingão do Faustão teve, neste domingo (23), a pior audiência de sua história.
A média geral foi de 12,2 pontos. Antes, o recorde negativo era o do dia 14 de fevereiro de 2010, um domingo de Carnaval, quando marcou 12,7 pontos.
A primeira parte da atração, das 15h30 às 16h45, empatou com a Record, com o fim de Tudo É Possível e o começo do Programa do Gugu, com 10 pontos. No confronto direto com Ana Hickmann, entre 15h30 e 16h15, a loira levou a melhor, marcando 11, e Faustão, 10 pontos.
Na segunda parte, das 19h04 às 20h43, o placar foi de 13,6 para a Globo contra 10,8 para a Record.
Sem a transexual Ariadna, o BBB deste domingo teve a pior audiência da temporada: 17 pontos de média, em pleno dia de formação do paredão, para o qual foram indicados Diogo e Maurício.

Casa de vidro do BBB 9, montada em shopping do Rio (Foto: Fabrício Mota/TV Globo)
Novidade da nona edição de BBB, a casa de vidro volta ao reality show da Globo na semana que vem. Será montada no Via Parque, shopping na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro.
A volta da casa de vidro faz parte de estratégia do diretor-geral J.B. Oliveira, o Boninho, de "agitar" o programa, surpreendendo seus participantes, que já conhecem as regras das edições anteriores.
No BBB 9, a casa de vidro foi utilizada na primeira semana, e o público escolheu duas pessoas para entrarem no programa. A finalidade da casa de vidro em BBB 11 só deverá ser conhecida na semana que vem.
Antes da casa de vidro, BBB 11 terá outra novidade, a ser anunciada e implantada amanhã à tarde, também com a finalidade de agitar e surpreender. Será o BBB Swap _em inglês, swap quer dizer troca, permuta, substituição, negócio.
Boninho falou ontem do BBB Swap em seu perfil no Twitter, sem dar detalhes. À noite, os participantes Paula e Rodrigão trocaram de casas. Mas, de acordo com o diretor-geral, a novidade não era essa.

GLOBO PROÍBE QUE ATORES E JORNALISTAS ASSUMAM PARTICIPAÇÃO EM CANDIDATURAS POLÍTICAS

Um papel a que esta coluna teve acesso mostra que a Globo mandou comunicado aos atores e jornalistas da linha de frente proibindo-os de participar de qualquer campanha política.
O motivo disso não tem nada com simpatia política da Globo.
O motivo disso é comercial.
Quando um ator ou jornalista participa de uma campanha, ele fica marcado pelo público como sendo simpatizante de determinado partido.
Então, depois da eleição, o povo que votou no partido derrotado, que sempre é muito grande, vai ficar com raiva desses que apareceram com os vitoriosos e pode mudar de emissora.
Tudo de uma forma passional, mas que afeta o comercial da emissora.



Raul (Antonio Fagundes) e Marina (Paola Oliveira) - Foto: TV Globo/Alex Carvalho
Raul (Antonio Fagundes) atende ao pedido de Pedro (Eriberto Leão) e marca um encontro com Marina (Paola Oliveira) em seu escritório para lhe transmitir notícias do filho. O empresário explica à designer que o piloto já acordou e passa bem. Mais aliviada, Marina abre o coração para Raul e revela que ambos estão vivendo uma grande paixão. Mas faz questão de ressaltar que só aceitaram este sentimento depois que Pedro colocou um ponto final em seu noivado com Luciana (Fernanda Machado). 


Como só a família pode entrar na UTI onde Pedro está internado, Marina pede que Raul autorize sua entrada e ele promete ajudá-la. Tomada pela emoção, a designer sai do encontro com as esperanças renovadas, mas não consegue se livrar da culpa pela morte de Luciana. Afinal, ela sabe que a amiga só insistiu em entrar naquele avião, pois desejava reconquistar o ex-noivo.

As cenas de Marina e Raul foram gravadas na Central Globo de Produção, em Jacarepaguá, no Rio de Janeiro, e serão exibidas a partir do dia 28, sexta-feira. 'Insensato Coração' vai ao ar logo após o 'Jornal Nacional'. A novela é escrita por Gilberto Braga e Ricardo Linhares e tem direção de núcleo de Dennis Carvalho. 

Humor, matérias internacionais e muitas novidades dão o tom à 'Amor & Sexo' em sua segunda temporada

Apresentado por Fernanda Lima, o programa, que estreia dia 01 de fevereiro, traz quadros inéditos - Foto: TV Globo/Divulgação
Fernanda Lima comanda 'Amor & Sexo', agora em sua segunda temporada, em um novo horário. O programa passa a animar as noites de terça-feira a partir do dia 01 de fevereiro, logo após o 'Big Brother Brasil'. A forma descontraída de abordar assuntos como relacionamento e sexualidade está acentuada na receita da atração, que retorna à programação repleta de novidades. Três novos jogos serão apresentados e o 'Strip Quizz' permanece no roteiro - os quadros serão alternados a cada terça-feira, ao longo dos oito programas produzidos para esta temporada. "A experiência com a primeira temporada nos permitiu avançar em alguns temas", explica o diretor de núcleo e diretor-geral Ricardo Waddington.


Um destes avanços está no quadro "GayMe", um jogo sobre gays, mas não exclusivamente para gays, cujas provas são conduzidas por  Mauricio Branco. Outra novidade é o "Jogo de Cama", uma competição de perguntas e respostas que desafia um convidado famoso a seduzir uma mulher de maneira convincente. A avaliação das respostas cabe às estrelas do júri feminino presente. O clima é comicamente tenso, em uma referência quase parodiada aos game shows.

No quadro "Sexo Selvagem", a apresentadora aborda as peculiaridades do ato sexual de diferentes espécies animais e, para isto, veste fantasias dos bichanos citados. Até André Marques entra na brincadeira, algumas vezes acompanhando Fernanda como convidado especial. "O humor dá a possibilidade de falar de uma forma leve de assuntos que podem ser considerados delicados", completa o roteirista Rafael Dragaud.

Um momento informativo intitulado 'Ponto Q?' e matérias internacionais também integram a atual fórmula. Diretamente de Nova York, Fernanda Lima cita hábitos e práticas que inovam os relacionamentos, sempre associando-os de alguma forma à realidade brasileira. Leo Jaime continua responsável pela trilha sonora do programa, junto de sua banda. Os comentários e opiniões do cantor garantem o olhar masculino nas discussões conduzidas pela apresentadora. Íntimo do público de 'Amor  & Sexo', o casal de repórteres casados há mais de 50 anos, Valéria Abaurre Gonçalves e Fábio Gonçalves, permanece na equipe do programa.

Ontem à noite, três homens invadiram um ônibus da empresa Rota, nas proximidades do bairro Lomanto, em Itabuna. Os bandidos levaram toda a renda do dia do coletivo que faz a linha Itabuna-Barro Preto. O valor roubado não foi revelado pela emnpresa.


O gerente da Fazenda Água da Serra, Laurino Ferreira Filho, de 51 anos, foi assassinado com 13 disparos de rifle calibre 38. O crime aconteceu às 13:30 desta segunda feira (24), na fazenda localizada no KM 25 entre Itajú do Colônia e Pau Brasil.
Edvaldo de Jesus dos Santos, conhecido como “Nenen”, (foto) de 29 anos, o principal suspeito, foi preso quando chegava a cidade de Pau Brasil. Ele reside na rua E, 116, Bairro Novo Jaçana, em Itabuna.
Na delegacia, ele disse que matou Ferreira porque este teria estuprado sua mãe e por isso resolveu se vingar.
Edvaldo já tem um mandado de prisão por tentativa de homicídio desde o ano 2000 em Itabuna.
As autoridades acreditam que este possa ter sido mais um crime de mando porque onde a vítima foi massacrada, é uma região de demarcação de terras consideradas indígena onde há intensos conflitos pela posse das terras entre índios e fazendeiros.

Atendendo a uma determinação do prefeito de Itabuna, Capitão Azevedo, que escalonou como prioridade a intensificação das ações na área social, a primeira tarefa da secretária Marina Silva, ao assumir a pasta da Assistência Social, foi convocar todos os diretores daquela unidade para uma avaliação dos programas e políticas em andamento.
Um item especial na agenda foi a situação dos moradores de rua do município. Segundo a secretária, sua equipe já possui um projeto que visa solucionar este problema, mas para tanto, está viabilizando parceria com uma instituição do município e conta com o total apoio do governo municipal.

Foi realizado nos bairros do Iguape, Teotônio Vilela, Alto do Basílio, Salobrinho e Banco da Vitória, em Ilhéus, a operação “isolamento e contenção” com a missão de policiamento preventivo a assaltos. Foram abordadas 125 pessoas, 35 veículos, 16 motos e 13 estabelecimentos.
A operação desencadeada pela 70ª companhia independente de polícia militar zonas norte/oeste, comandada pelo Maj. PM Riccio, com apoio de aeronave do grupamento aéreo da PM (Graer), sob orientação operacional dos Cap. PM Gouveia (piloto) e do Cap. PM Jácome, além das guarnições de rádio patrulhamento e de motociclistas.
O Major PM Ríccio informou ainda que as operações continuarão, dando ênfase a toda área de responsabilidade da 70ª companhia.


O moto-taxista clandestino Luciano Brandão Menezes, 44 anos, foi assassinado nesta segunda-feira (24), por volta das 13h30.
‘Katana’, como era popularmente conhecido, foi morto na Avenida Ubaldino Junior - no bairro Ubaldinão -, com dois tiros na cabeça.
A polícia investiga o motivo do crime, mas o trabalho está prejudicado, já que a comunidade não quer colaborar com informações, temendo retaliações por parte dos criminosos.
Segundo a Polícia Militar, a vítima estava em frente a um bar e a sua motocicleta estacionada do outro lado da rua. Nada foi roubado, o que descarta, a princípio, a possibilidade de assalto.
A Associação dos Moto-taxistas de Porto Seguro informa que Luciano não pertencia mais à categoria e estava atuando de forma ilegal.

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Matrícula de novos alunos do Ensino Fundamental termina nesta terça

Termina nesta terça-feira (25) o prazo para novos estudantes do Ensino Fundamental efetivarem a matrícula na rede estadual de Educação. Já os interessados em ingressar no Ensino Médio ou Ensino Médio integrado à Educação Profissional devem comparecer nas próximas quarta (26) e quinta-feira (27).
Os interessados podem se matricular em qualquer unidade escolar do Estado, o que possibilita mais comodidade aos estudantes ou seus responsáveis (que devem representar os menores de 16 anos).
A Secretaria da Educação do Estado da Bahia (SEC) reforça a importância dos alunos se dirigirem ao colégio mais próximo ou ao que estiver mais vazio. Até às 18h desta segunda-feira (24), a Secretaria tinha matriculado mais de 192 mil estudantes.
Terça também é o último dia para estudantes contemplados no sorteio eletrônico em cursos técnicos de nível médio, na modalidade subsequente, realizar a matrícula nos respectivos centros e unidades escolares onde o aluno pleiteou a vaga e o turno.

Autor de novelas faz exigências à Globo para renovar contrato

O autor de novelas Benedito Ruy Barbosa exigiu à Globo a recontratação de suas filhas para que ele aceite renovar seu contrato com a emissora. Edmara e Edilene Barbosa também são escritoras e trabalham com o pai, que não produz nenhum trabalho inédito desde Esperança (2002). O autor, de 79 anos, já tem pronta a sinopse de uma série sobre o poeta baiano Castro Alves, Informações Zapping, do jornal Agora São Paulo.


Depois do sucesso nas salas de exibição do país, a trajetória do médium mais famoso do país chega à TV. Entre amanhã e o dia 28, os telespectadores vão poder conferir Chico Xavier, a microssérie dirigida por Daniel Filho, que vai mostrar fatos reais que aconteceram ao longo dos 92 anos de vida do mineiro nascido em Pedro Leopoldo.

Baseada no livro As Vidas de Chico Xavier, do jornalista Marcel Souto Maior, a atração é uma extensão do filme Chico Xavier, lançado nos cinemas em abril de 2010. A série traz cenas inéditas, novos personagens e um elenco formado por nomes como Nelson Xavier, Ângelo Antonio, Tony Ramos, Christiane Torloni, Giulia Gam, entre outros. 

Serão quatro episódios, que vão ao ar logo após o 'Big Brother Brasil', com uma hora a mais de conteúdo no total do que o filme.  A produção contou com 135 atores e cerca de 90 locações. A minissérie mostra detalhes da infância de Francisco de Paula Cândido, quando começava a ter suas primeiras manifestações mediúnicas, vendo e ouvindo espíritos, incluindo o de sua mãe, já desencarnada. Ainda menino (Matheus Costa), Chico sofria nas mãos de uma madrinha (Giulia Gam), que o maltratava.

Na idade adulta (Ângelo Antonio) é apresentado à Doutrina Espírita e passa a ajudar pessoas doentes ou que perderam entes queridos, sempre sob a orientação de Emmanuel (André Dias), seu guia espiritual. Chico Xavier trabalha incessantemente, psicografando os livros que lhe eram ditados pelos espíritos e doando sua vida pelo bem do próximo.

Ele muda de Pedro Leopoldo para Uberaba e abre a Casa da Prece. Com o passar dos anos, cercado por dúvidas, sua fama ultrapassa as fronteiras de Minas Gerais e passa a ser uma polêmica nacional. Mais velho (Nelson Xavier), participa de um debate ao vivo, no programa 'Pinga-Fogo', onde sua mediunidade é colocada à prova tendo como plateia milhares de telespectadores. Nos bastidores, o diretor da atração, Orlando (Tony Ramos), vive um drama pessoal com sua esposa (Christiane Torloni) por conta da morte de seu filho. Uma carta entregue a ele por Chico Xavier muda os rumos de um julgamento.