quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Palmeiras empata com Vasco, mantém jejum e ajuda rival Corinthians


O Palmeiras não conseguiu se livrar da crise que assola o time alviverde no segundo turno do Campeonato Brasileiro, ampliou sua série negativa para dez jogos e, de quebra, deu uma "força" para o arquirrival Corinthians na briga pelo título. No Pacaembu, a equipe comandada por Luiz Felipe Scolari chegou a sair atrás do marcador, mas buscou o empate por 1 a 1 com o Vasco e deixou o clube carioca na segunda posição da tabela, dois pontos atrás dos alvinegros do Parque São Jorge.
Os vascaínos, já classificados para a Copa Libertadores da América e interessados somente na conquista nacional, abriram a contagem no Pacaembu aos 4min de jogo, com o zagueiro Dedé. Luan deixou tudo igual para os palmeirenses, aproveitando confusão na área depois de escanteio cobrado na área por Marcos Assunção, aos 19min da etapa final.
O gol de Luan fez com que o Vasco somasse somente um ponto e chegasse aos 62, enquanto o Corinthians, que venceu o Ceará por 1 a 0, pulou para 64 e se tornou líder isolado do Brasileiro. O Palmeiras, que agora não vence há dez partidas, subiu provisoriamente para a 12ª posição com 43 pontos, mas está a somente seis pontos da zona de rebaixamento.
Ainda ameaçado pela queda para a Série B do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras tem compromisso fora de casa no final de semana: os comandados de Felipão enfrentam o Bahia às 19h (de Brasília) de domingo, em Pituaçu. Um dia antes, mas também às 19h, o Vasco recebe o Avaí em São Januário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário