segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Jovens do Grimi brilharam no Festival de Ginástica Rítmica


Fundamentados na temática do “sonho”, crianças e adolescentes do Grupo de Ginástica Rítmica Municipal de Itabuna (Grimi) abrilhantaram o 2º Festival Purpurina, realizado na última sexta-feira (25), na Vila Olímpica de Itabuna, com a apresentação de 22 coreografias, que encantaram a plateia. O projeto, que envolve a participação de 172 jovens da Rede Municipal de Ensino, é coordenado pela professora Sheila Athaly Belém Adorno, com o patrocínio da Secretaria de Educação de Itabuna.
As coreografias ganharam leveza e desenvoltura pelas pequenas iniciantes do projeto, em conjuntou ou individual, com o apoio de aparelhos (arco, massa, fita, bola, corda e mãos livres), que deslizavam a cada passo. As apresentações ganharam denominações diferenciadas, com poemas específicos, que refletem a busca por um dia melhor para essas crianças.
O festival teve o apoio da plateia e para finalizar, foram apresentadas as coreografias: Presente, pelo conjunto corda – categoria pré-infantil; Potência, pelo conjunto fita – categoria infantil e Consagração, pelo conjunto massas – categoria juvenil, campeãs baianas deste ano, em Salvador, quando as atletas competiram com academias de todo o estado da Bahia e com grupos tradicionais da capital baiana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário