quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Iniciadas obras de urbanização e infraestrutura do Daniel Gomes


Uma equipe da empresa Oliveira Santana Construções Ltda., com apoio de uma retroescavadeira e caminhões tipo caçamba, iniciou, as obras de infraestrutura e urbanização do bairro Daniel Gomes, executada através de uma parceria entre a Prefeitura de Itabuna e o Ministério das Cidades.
A obra inclui uma contrapartida de recursos do município e teve a ordem de serviço assinada semana passada pelo prefeito Capitão Azevedo, numa solenidade que contou com a presença de secretários municipais, vereadores e lideranças da comunidade.
Segundo o mestre de obras Nivaldo Prado, a obra está em estágio inicial e o número de trabalhadores será ampliado ainda nos próximos dias. Ele explica que o projeto contempla esgotamento sanitário, drenagem, construção de escadarias, contenção de encostas, além da implantação de passeios e pavimentação em todo o bairro.
Para o morador Ednilson Jesus dos Santos esta é uma obra importante e que atende aos anseios da comunidade, pois, “vai beneficiar a toda a população, uma vez que implica na melhoria dos acessos e da mobilidade de veículos, o que significa mais segurança para todos, além da eliminação dos esgotos a céu aberto”.
O empresário José Valdo da Conceição, dono de uma mercearia e residente no Daniel Gomes há seis anos, considera esta uma ótima iniciativa do governo, uma vez que além de melhorar as condições de infraestrutura do bairro, vai valorizar os imóveis da área e estimular ao próprio comércio.
Maria Solange, residente na rua 15 de Dezembro, acredita que as obras chegam no momento certo, com a promessa de implantação de toda uma infraestrutura que vai acabar com os buracos na rua, com os esgotos a céu aberto e a lama, melhorando as condições de acesso da população.

Nenhum comentário:

Postar um comentário