domingo, 13 de novembro de 2011

Em busca do título, Vasco e Botafogo fazem clássico decisivo no Engenhão


Um clássico com jeito de decisão. Assim pode ser encarado o duelo entre Vasco e Botafogo, que se enfrentam às 19 horas (de Brasília) deste domingo, no Engenhão, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. As duas equipes sabem que um tropeço pode custar o término de seus sonhos na competição.

Atualmente, o Vasco soma 58 pontos e, em caso de vitória, pode se isolar na liderança. Para isso, basta que o Corinthians, que tem a mesma pontuação, tropece em casa contra o Atlético-PR. Já o Botafogo, com 55 pontos, precisa conquistar mais três para seguir no páreo pelo título e aproximar-se ainda mais da vaga na próxima Copa Libertadores da América, que não disputa desde 1996.

O duelo apresentará um Vasco bem mais motivado, já que no meio de semana o time conseguiu golear o Universitario, do Peru, por 5 a 2, obtendo uma histórica classificação para as semifinais da Copa Sul-americana. Já o Alvinegro entrou em crise após a derrota para o Figueirense, com o trabalho do técnico Caio Junior sendo muito questionado. Porém, o Glorioso tem a seu favor o fato de, no primeiro turno, ter goleado esse mesmo Vasco por 4 a 0..Os vascaínos, assim como o técnico botafoguense, veem no fato de ser um confronto direto a principal motivação para a luta por três pontos. "Se ganharmos esse jogo, vamos abrir seis pontos do Botafogo e deixar esse adversário, que é forte e muito perigoso, mais distante da briga pelo título. A partida passa a ser uma verdadeira final, até porque, em caso de derrota, eles nos passam", lembrou o experiente meio-campista Juninho Pernambucano.Sobre a maneira como as duas equipes devem se comportar, os botafoguenses esperam um confronto aberto. "Vasco e Botafogo sempre jogaram de maneira ofensiva neste Campeonato Brasileiro e não vão mudar na reta final. Tenho convicção de que lutarão pela vitória sem temer os riscos da derrota. São equipes que têm uma boa estrutura e esquema definido, que podem ser ousadas. Quem for ao estádio deverá acompanhar um belo jogo de futebol", previu o volante Renato.No Vasco, o meia Felipe, recuperado de lesão no músculo adutor da coxa esquerda, reaparecerá na lateral esquerda, assim como o volante Jumar, reabilitado de edema na coxa direita. Os dois serão titulares e permitirão que Cristóvão Borges possa escalar força máxima, embora o treinador faça mistério sobre sua formação.
FICHA TÉCNICA
VASCO X BOTAFOGO
Local: Estádio Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 13 de novembro de 2011, domingo
Horário: 19 horas (de Brasília)
Árbitro: Antônio Schneider (RJ)
Assistentes: Rodrigo Pereira Joia (Fifa-RJ) e Rodrigo Correa (RJ)
VASCO: Fernando Prass, Fagner, Dedé, Renato Silva e Felipe; Nilton, Jumar, Juninho Pernambucano e Diego Souza; Eder Luis e Elton
Técnico: Cristóvão Borges
BOTAFOGO: Jéfferson, Lucas, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Cortês; Marcelo Mattos, Renato, Elkeson e Maicosuel; Herrera e Loco Abreu
Técnico: Caio Junior

Nenhum comentário:

Postar um comentário