domingo, 27 de novembro de 2011

DEPUTADA DE EUNÁPOLIS NÃO VAI AS ASSEMBLÉIAS



Foi divulgada na manhã desta sexta-feira (25) a lista dos deputados que mais faltaram em sessões da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), neste ano de 2011. Lidera o ranking dos faltosos as deputadas Cláudia Oliveira (PSD) e Fátima Nunes (PT), ambas com 45 ausências, ou 36% das sessões realizadas até esse mês de novembro, num total de 126 reuniões.
Na terceira posição dos mais faltosos está o deputado Ronaldo Carletto (PP), com 43 ausências, seguido de Ângelo Coronel (PSD) e Rogério Andrade (PSD), ambos com 42, e Ângela Souza (PSD) e Eures Ribeiro (PV), os dois com 40 cada.
Em resposta à lista, Cláudia Oliveira contestou, dizendo acreditar que existe deputado com mais faltas do que ela, acrescentando que em dias de votações importantes, sempre estaria presente. Oliveira também afirma que além do exercício parlamentar, existem outras atividades que um deputado precisa exercer, como visitas às secretarias estaduais, além de encontros e compromissos nas cidades onde o mesmo possui base eleitoral.
Já em relação a Ronaldo Carletto, o parlamentar não comentou o aparecimento do seu nome com o terceiro mais faltoso da Assembleia Legislativa. Temóteo Brito (PSD), outro deputado do extremo sul, aparece numa posição bem mais confortável, ocupando a 23ª colocação com 26 faltas.
Dos sete dias da semana, em apenas quatro há sessões ordinárias na Assembleia Legislativa, de segunda a quinta-feira, com folgas na sexta e no fim de semana. No total os gastos anuais do legislativo baiano chegam a R$ 261 milhões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário