quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Chuva forte alaga ruas e imóveis em Brumado


Diversas ruas, casas e estabelecimentos amanheceram alagados nesta quinta-feira (24), no município de Brumado, no sudoeste da Bahia, após uma forte chuva. Até mesmo a Câmara de Vereadores da cidade foi invadida pela água, causando transtornos aos funcionários.
De acordo com o responsável pela Secretaria de Infraestrtura, Serviços Públicos e Desenvolvimento Urbano do município, André Luis Cardoso, o alagamento na Câmara atingiu a área próxima ao plenário, que já está sendo limpa. Já os gabinetes, ainda segundo André Luis, não foram atingidos e os funcionários seguem com seu expediente normal.
Embora ruas e casas tenham ficado alagadas, não há registro de desabamentos ou desabrigados por causa da chuva, informou o secretário.
"Hoje circulamos pela rua para fazer o mapeamento dos locais com alagamento para ver o que pode ser feito, como uma drenagem subterrânea. A área mais preocupante é uma rede de drenagem mais antiga, localizada no bairro Novo Brumado, onde casas e estabelecimentos comerciais foram construídos por cima dela. Quando chove, a água transborda e alaga os imóveis", aponta André Luis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário