terça-feira, 27 de setembro de 2011

EJA foi foco de encontro promovido com profissionais da rede municipal de Educação


A Secretaria Municipal de Educação realizou este mês no Auditório do Instituto Municipal de Ensino (Eusínio Lavigne) o 12º Encontro de Troca de Experiências de Educação de Jovens e Adultos (Eja) visando a socialização das práticas de sala de aula que vem apresentando resultados significativos na aprendizagem e permanência dos alunos na escola, além de divulgar as experiências bem sucedidas realizadas nos Centros de EJA da rede municipal de Ensino.
Participaram profissionais de diversas unidades escolares do município. As professoras Renata Tereza B. Meireles e Elizângela Silva da Cruz, da Escola Nucleada de Aritaguá II, apresentaram o projeto “A leitura estética das obras de Portinari e produção de texto na EJA”. Já a educadora Débora A. Gresik do Amaral Bahia promoveu a gincana “Aprendendo com desafios”, tendo como foco a língua portuguesa. As professoras da Escola Municipalizada da Barra de Itaípe Cristiane Martins Tolentino e Simone Aquino abordaram o Projeto de Leitura recitando e cantando.
O IME também participou do encontro apresentando o projeto “A importância da ludicidade na aprendizagem científico-matemático”, com as professoras Jessenita Costa Almeida e Givanildo Santos. Também participaram do evento diretores escolares, coordenadores pedagógicos, entre outros profissionais da rede municipal de educação. Para a Coordenadora Geral da EJA em Ilhéus, Professora Jozair Anunciação do Amaral “a equipe de profissionais envolvida diretamente com a execução do programa trabalha com compromisso, responsabilidade e participação efetiva nas propostas da EJA do nosso município, buscando uma melhor qualidade no ensino”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário