sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Atenção Básica leva mutirão de saúde para área rural de Itabuna

 
A comunidade de Ribeirão Seco, na zona rural de Itabuna, foi beneficiada esta semana com mais um mutirão da saúde, realizado pelo Departamento de Atenção Básica da Secretaria Municipal de Saúde.
Durante o mutirão, foram atendidas mais 50 pessoas, entre crianças, jovens e idosos nas áreas de clinica geral, atendimento de enfermagem, aferição da pressão arterial e teste de glicemia capilar. Também foram fornecidos medicamentos gratuitos para a população.
De acordo com a coordenadora assistencial do Módulo III, Érica Cristina Melhado, o mutirão que tem sido realizado com freqüência, principalmente nas áreas mais periféricas de Itabuna, tem como meta, contribuir para a melhoria das condições de saúde da comunidade da zona rural, garantindo atendimento de qualidade à população.
“Nossa proposta é ampliar esse tipo de serviço de promoção à saúde e prevenção às doenças, a população rural nas especialidades de Odontologia, Nutrição e Ginecologia”, disse a coordenadora. Ela lembra que esse tipo de atendimento nem sempre é procurado pelas famílias. “Normalmente os serviços especializados só chegam até eles por meio de mutirões como o que temos realizados em outras áreas de Itabuna, daí a preocupação da Secretaria Municipal de Saúde em promover ações que garantem a qualidade de vida de nossa população”. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário