quarta-feira, 6 de julho de 2011

Mais de 800 famílias estão sendo beneficiadas com novas geladeiras


O Prefeito de Itabuna, Capitão Azevedo acompanhado do gestor regional de atendimento da Coelba, Carlos Moraes realizou a entrega nesta terça-feira (5) de 175 das 865 geladeiras às famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família, o evento aconteceu na União dos Servidores Municipais de Itabuna – Usemi. O benefício integra o Projeto Eficiência Energética, da Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba), com o objetivo de promover a troca dos antigos eletrodomésticos pelos novos modelos, que garantem a economia de energia elétrica nas residências.

Até esta quinta-feira (7), das 8 às 12, e das 13 às 17 horas, as pessoas cadastradas no Projeto Nova Geladeira poderão estar trocando o antigo eletrodoméstico por um novo modelo ao apresentar contas quitadas de energia elétrica. Os beneficiados atendem os requisitos de possuírem a tarifa social de energia, ligada ao Programa Bolsa Família, além de possuir as três últimas médias de consumo acima de 70 kilowatts e o residencial monofásico.

De acordo com o gestor regional da Coelba, Carlos Moraes, as sucatas serão recolhidas pela Coelba, para serem vendidas e transformadas em recursos para compras de novas geladeiras ou lâmpadas econômicas para doação. O gás CFC do antigo refrigerador será retirado, pois agride a Camada de Ozônio. Ao passo que a geladeira nova possui o gás Isobutano, que favorece e beneficia o Meio Ambiente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário