sexta-feira, 15 de julho de 2011

Cobra gigante invade depósito de estabelecimento comércial

A sucuri invadiu um depósito de materiais de construção.
Na terça feira dia 7 de julho, por volta das 13h30min,  um trabalhador do Município de Ipiau levou um baita susto ao abrir o depósito da empresa Rialli Materiais de Construção no Bairro Constância no centro da cidade.
O funcionário Bruno Rialli, foi surpreendido com a presença de uma cobra sucuri  com aproximadamente dois metros e meio de comprimento.
Preocupado com o destino que poderia ser dado ao animal, ele conduziu o bicho até um amigo que recomendou soltar a cobra distante da população próximo ao rio de contas.
Quando estava para cumprir essa missão foi surpreendido por um morador que ameaçou matar a cobra se caso ele soltasse o animal.
Preocupado com o bem estar da sucuri o jovem conseguiu entregar o animal ao grupo ecológico humanista papamel, que buscou dar o destino adequado e saiu em segurança.O  Grupo Ecológico Humanista Papamel, que imediatamente buscou dar o destino mais adequado ao animal visando a sua segurança e sobrevivencia.
O animal que está sendo mantido em local sigiloso, aguarda decisão dos órgãos ambientais quanto ao destino que lhe será dado finalmente. Os representantes do Papamel agradeceram a iniciativa do rapaz e o apoio dado pela Rialli Materiais de Construção, que disponibilizou o veículo para o transporte do animal. Agradeceram também a Polícia Militar através da sua Equipe de Motoqueiros, que manteve contato com o Papamel e acompanhou a entrega do animal. 
Nos últimos meses tem sido recorrente os casos de aparição de Jibóias em áreas urbanas do município, especialmente nas imediações do Rio das Contas e Rio Água Branca.
Para os ambientalistas do Papam, isso se deve a ocupação desordenada das margens dos rios e em conseqüência do aterramento que diversas lagoas, áreas de várzeas e margens de rios e riachos vem sofrendo no município. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário