quinta-feira, 7 de julho de 2011

Bombeiros encontram segundo corpo em deslizamento em SP

Acidente ocorreu na manhã desta quinta-feira (7) na Zona Sul.
Mais cedo, uma mulher morreu em decorrência do deslizamento.



Equipes de busca tentam localizar vítimas de deslizamento na Zona Sul (Foto: Epitácio Pessoa/ AE)
O Corpo de Bombeiros encontrou na tarde desta quinta-feira (7) mais uma das vítimas do deslizamento de terra ocorrido durante a manhã na Rua da Saúde, no Jardim Mata Virgem, Cidade Ademar, Zona Sul de São Paulo. O corpo de um menino de 3 anos foi localizado em um cômodo de uma residência apontada pelos cães farejadores.
"Havia uma quantidade muito grande de escombros e terra no local", disse o capitão Valdir Pavão, do Corpo de Bombeiros. A criança foi retirada já sem vida debaixo da terra.
A tia do garoto de 3 anos disse que a mãe do menino está sob efeito de medicamentos.

"A gente deu remédio para ela porque está muito abalada. O filho era tudo para ela", afirmou Rosimeire Jorge Ramos, de 38 anos. De acordo com ela, a mãe do menino tem medo de morar em área de encosta. "Ela tinha [medo] porque esse barranco é um perigo. Eles estavam procurando casas, mas ela tem cinco filhos então é dificil de achar", afirmou.

Além da criança, uma outra jovem morreu após o acidente. O fresador José Roberto Sanchez, de 53 anos, tio da jovem que morreu contou que a menina estava morando com o namorado e estava grávida. A familia estava preocupada por causa do local em que ela estava vivendo.

Dois adolescentes com ferimentos leves também foram resgatados. Rosimeire também é tia de um deles. De acordo com ela, ele já deixou o hospital e teve apenas ferimentos nas pernas.

A Prefeitura de São Paulo realiza uma obra de urbanização no bairro, que fica próximo da Avenida Alda, no limite com Diadema, no ABC.
Segundo o tenente-coronel Roberto Rensi, os bombeiros suspenderam os trabalhos na área onde houve o deslizamento. Eles só serão retomados se houver relato de pessoas desaparecidas feito por parentes.
Pavão disse que 50 moradias foram interditadas. O acidente afetou com gravidade pelo menos nove moradias. Por precaução, o Corpo de Bombeiros também isolou uma área de 1,2 mil metros quadrados em torno do deslizamento. A área atingida pela terra alcança cerca de 7 mil metros quadrados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário