segunda-feira, 13 de junho de 2011

Operação desarticula quadrilha de assalto a bancos


Uma quadrilha especializada em assalto a bancos foi desarticulada logo após explodir a agência do Banco do Brasil, no município de Itagi, no sábado (11). O bando também é apontado como executor de outros três assaltos às cidades de Uruçuca, Itapebi e Ibirapitanga. Na ação, batizada como ‘Operação Conduru’, Danilo Pereira Nogueira foi preso e outros quatro integrantes entraram em confronto com a polícia e morreram.

As investigações tiveram início em abril deste ano, quando a quadrilha efetuou o primeiro assalto, na cidade de Uruçuca. Na ocasião, duas pessoas foram presas e denunciaram os comparsas, que passaram a ser monitorados pelos policiais da 6ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Itabuna), informou o delegado Moisés Damasceno.

Com informações sobre os outros integrantes da quadrilha, os policiais chegaram a uma fazenda na cidade de Ubatã, onde Iramar Barreto de Jesus, o ‘Mar’ ou ‘Cachaça’, 34 anos, reagiu à prisão e morreu. Seu comparsa, Danilo, foi detido e indicou o esconderijo do resto da quadrilha.

Em posse de sete bananas de dinamite, duas submetralhadoras, duas pistolas, três revólveres, uma escopeta, seis espoletas, além de munição de diversos calibres, o restante do bando integrado por Danilo Oliveira Barreto, o ‘Chináglia’, 23 anos, Bruno Oliveira Barreto, o ‘Carreirinha’, 28, e Mimael Cardoso da Silva, conhecido como ‘Manoel’, 30, resistiu à prisão e morreu em um matagal na cidade de Jitaúna. No local, os policiais conseguiram reaver todo o dinheiro levado do Banco de Itagi, cerca de R$ 40 mil.

O secretário da Segurança Pública, Maurício Telles Barbosa, informou, em entrevista coletiva concedida nesta segunda-feira (13), no auditório da SSP, que o próximo passo é identificar a procedência do material bélico encontrado com a quadrilha. “Vamos fazer o rastreamento dos explosivos apreendidos e o mapeamento de empresas que fazem contrato de utilização desse tipo de material”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário