terça-feira, 14 de junho de 2011

Feira de Santana vai ser metrópole


A maior cidade do interior da Bahia, Feira de Santana, vai virar metrópole. O Projeto de Lei do Executivo estadual que visa criar a Região Metropolitana do Território de Identidade Portal do Sertão deverá ser enviado à Assembleia Legislativa nos próximos dias.
O projeto deve ser aprovado com facilidade, visto que governistas e oposição já manifestaram simpatia ao pleito. A elaboração do projeto foi definida em uma reunião realizada na tarde desta segunda-feira (13), que contou com a presença do secretário de Relações Institucionais, Cézar Lisboa, além dos parlamentares feirenses Zé Neto (PT), Carlos Geílson (PTN) e Graça Pimenta (PR).
A região, além do seu pólo central qu é Feira de Santana, abrange, inicialmente,cinco municípios: Conceição do Jacuípe, Conceição da Feira, Amélia Rodrigues, Tanquinho e São Gonçalo dos Campos. Outras cidades que compõem o território de identidade também deverão ingressar na região metropolitana, após ela ser definida.
As cidades que integrarão o território têm um mínimo de 50% de taxa de urbanização, são limítrofes (possuem fronteiras com a cidade-pólo) e apresentam grande fluxo de pessoas. A formação também é justificada pela área representar mais do que 4% do PIB estadual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário