terça-feira, 14 de junho de 2011

Banda Calcinha Preta, o fenômeno do forró no Brasil no programa " TUDO É POSSÍVEL DA REDE RECORD "



Banda Calcinha Preta, o fenômeno do forró no Brasil
Banda Calcinha Preta, o fenômeno do forró no Brasil

São 24 CDs, que já ultrapassaram a marca de 10 milhões vendidos, 4 DVDs, mais de 1 milhão de cópias, turnês nos Estados Unidos, Canadá, Europa e África, e o hit “Você Não Vale Nada, Mas Eu Gosto de Você”, que foi tema de Norminha (Dira Paes) da novela “Caminho das Índias”, TV Globo, sucesso nas rádios por todo o país. Esses são alguns destaques que levam Calcinha Preta a ser considerada, pela maioria dos fãs do forró, como uma das melhores bandas do gênero no Brasil.
Com 15 anos de estrada, a banda sergipana, cujo nome foi inspirado na coleção de calcinhas pretas do empresário Gilton Andrade, impressiona o público com seu espetáculo de som, luzes e efeitos especiais de última geração. Suas canções, figurinos e coreografias produzem no espectador sensações jamais proporcionadas por nenhum outro grupo de forró.
Foi no ano de 1995 que a banda conquistou a sua primeira evidência nacional, o lançamento do primeiro CD, “A Banda de Forró Mais Gostosa da Brasil”, rendeu, de imediato, a venda de mais de 100 mil cópias. Marcada por um bem sucedido lançamento, Calcinha Preta cai no gosto musical dos brasileiros. E, para reforçar o compromisso com o seu público, em 1996, com suas músicas cativantes, que mistura a voz feminina com a voz masculina em um forró irreverente, a banda lança o segundo CD da carreira, “Forrozão da Condenada & Banda Calcinha Preta”.
Reconhecida pelas canções contagiantes, Calcinha Preta passa a fazer parte da nova geração do forró. Com isso, para agradar os “forrozeiros” e levar ao mercado fonográfico diversas músicas inéditas, a banda inicia um trabalho diário que resulta em, praticamente, dois lançamentos de CDs por ano. Agora, em 2011, a discografia Calcinha Preta totaliza 24 CDs que contém vários sucessos do forró brasileiro.
Outros destaques do trabalho diferenciado da banda Calcinha Preta por todo o país são as parcerias com grandes artistas brasileiros. Na gravação do seu 3º DVD, que foi lançado em maio de 2008, a banda dividiu o palco com Hebe Camargo, Fábio Jr. e Tatau (ex-Araketu). Em 2009, foi a vez do Rei Roberto Carlos cantar com Calcinha Preta no especial de fim de ano da Rede Globo. E, em 2011, no CD e DVD “360º AO VIVO EM MACEIÓ” foi Léo Magalhães, Léo Santana (Parangolé) e João Bosco e Vinícius que participaram ao lado da banda.
O troféu “Os Melhores do Ano 2010”, do site Terra, que aconteceu em fevereiro de 2011, também foi outra conquista da banda Calcinha Preta. Escolhida por fãs e seguidores, a banda ganhou em quatro categorias: “Melhor grupo/banda nacional 2010”, com 469300 votos; “Melhor álbum nacional 2010: ‘Virei Seu Fã – Ao Vivo na Bahia’ (456650 votos); “Melhor show nacional 2010” (471950 votos); e “Melhor música nacional 2010: ‘Tô Soltinha’ (440600 votos).
Atualmente, formada por quatro vocalistas: Bell Oliver, Ramon Costa, Silvânia Aquino e Anajara Gouveia e mais nove músicos, Calcinha Preta acumula sucessos, como “Você Não Vale Nada, Mas Eu Gosto de Você”, “Onde O Sonho Mora”, “Hoje À Noite”, “Cobertor”, “A Calcinha Preta É Nossa”, “Mágica”, “Manchete dos Jornais”, “Adão e Eva”, “Por que tocou meu Coração”, “Dois Amores Duas Paixões”, “Virei Seu Fã”, entre outros.
Inovadora, a banda sergipana tem o mais recente trabalho, um DVD, gravado em um palco de 360 graus e com a participação de 70 mil pessoas. O “360º – Ao Vivo Em Maceió” é a nova turnê da banda Calcinha Preta que promete levar o seu forró empolgante para todos os forrozeiros do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário