quinta-feira, 9 de junho de 2011

ARATACA JÁ TEM A SUA RÁDIO FM COMUNITÁRIA


A ASARCO – Associação Arataquense de Radiodifusão Comunitária viveu hoje (07) um momento histórico na sua trajetória desde a fundação em 16 de abril de 2007. O atual Presidente o radialista Cledeilton Santos recebeu com muito alegria uma notícia que já esperava desde que teve a iniciativa de criar a instituição. O Diário Oficial da União divulgou no Caderno 1 Seção 1 Folha nº 52ª Portaria de nº 195, de 08 de junho de 2011, o seguinte texto:
“O Ministro de Estado das Comunicações no uso de suas atribuições considerando o disposto no inciso II do art. 19 do Regulamento do Serviço de Radiodifusão Comunitária, aprovado pelo Decreto nº 2.615, de 3 de junho de 1998, na Lei nº 9.612, de 19 de fevereiro de 1998, resolve outorgar autorização as entidades abaixo relacionadas a executar, pelo prazo de dez anos, sem direito de exclusividade, serviço de radiodifusão comunitária...”. Nº Portaria 195 – nº Processo 53.000.004490/08 Associação Arataquense de Radiodifusão Comunitária – Arataca/BA.
A ASARCO - Associação Arataquense de Radiodifusão Comunitária foi criada através de uma iniciativa do radialista arataquense Cledeilton Santos, com o apoio de 32 amigos que também sonhavam com a possibilidade de ter uma rádio na cidade de Arataca. Esse sonho começou a ser realizado com a fundação da associação no dia 16 de abril de 2007. Após a criação, foram registrados estatutos, atas, e no dia 31 de janeiro de 2008 foi encaminhado o pedido de legalização ao Ministério das Comunicações. Ao longo do processo de legalização a ASARCO colheu junto à comunidade arataquense 932 assinaturas em apoio ao movimento pela legalização de uma rádio para cidade. No dia 16 de novembro de 2009 foi enviado ao Ministério das comunicações e aprovado, o Projeto Técnico de Instalação da emissora criado pelo Engenheiro Celso Fonseca de Salvador. Após exatamente três anos e cinco meses o sonho da legalização está se concretizando.
Através de sua diretoria a ASARCO agora vai procurar promover eventos e bingos dentro do município de Arataca, com o objetivo de angariar dinheiro para comprar os equipamentos como, por exemplo: transmissor, mesa de áudio, microfones, torre de transmissão, e muitos outros aparelhos para instalação do estúdio da emissora. Como foi aprovada pelo Ministério das Comunicações a primeira rádio arataquense se chamará Alternativa FM com a freqüência 104,9 MHz, e após totalmente instalada o sinal da emissora estará pegando em um rádio de 25km de acordo com informações do engenheiro que criou o projeto técnico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário