quarta-feira, 15 de junho de 2011

Ação policial termina com dois presos e dois mortos em Eunápolis




Duas pessoas foram mortas na manhã desta quarta-feira (15), em uma ação da Polícia Civil de Eunápolis na Rua Augusto Gomes, no bairro Moisés Reis, Zona Leste da cidade. Na mesma operação, outros dois acabaram presos. Foram apreendidas armas, drogas e munições.
Segundo o delegado Evy Paternostro, os quatro eram procurados por suspeita de envolvimento na morte do pedreiro Agnaldo Araujo da Silva, 44 anos, na noite da última segunda.
Ainda de acordo com o delegado, os policiais tentaram pegá-los na terça, mas eles conseguiram fugir de uma casa na Rua Santa Terezinha, bairro Pequi, após troca de tiros.
Por volta das 10h30 da manhã desta quarta, houve continuidade da operação. Os agentes cercaram a casa onde eles estavam refugiados no Moisés Reis.
O delegado informa que dois deles dispararam na tentativa de fuga pelos fundos do imóvel, mas se deparam com outra equipe. Baleados, os dois ainda foram socorridos ao Hospital Regional, mas não resistiram. Morreram, Érico de Jesus Cordeiro, 15 anos, e outra pessoa ainda não identificada. Foram presos no mesmo local, Rodrigo dos Santos Catadini, 19 anos, e Jéferson Mota Souza, 22.
Com a quadrilha, foram apreendidas uma quantidade de crack ainda não divulgada, blusões com capuz, três celulares e uma munição de calibre 32 que serve para revólver e pistola 765. Os que morreram portavam dois revólveres calibre 38 e 32, municiados.
Os investigadores dizem que as armas e os projéteis são iguais aos usados no assassinato do pedreiro, que era dependente químico há 25 anos e pode ter sido eliminado por causa de uma dívida com os traficantes.
Jéferson cumpria pena por tráfico de drogas no presídio de Teixeira de Freitas e estava em liberdade há cincos dias, por força de um alvará de soltura.
O pai de Érico - um dos mortos, afirmou à polícia que ele era envolvido com o tráfico de drogas e que já tinha o denunciado para o Conselho Tutelar e que ele não ouvia os conselhos da família.
As armas e as munições apreendidas com os criminosos, bem como os projéteis retirados dos corpos da vítima, serão enviadas para análise no Departamento de Polícia Técnica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário