segunda-feira, 30 de maio de 2011

SBT acerta com Patati Patatá


Olá, internautas
A TV aberta brasileira abandonou os telespectadores mirins ao relento. Diferente de décadas anteriores, a programação infantil se resume basicamente a desenhos animados. Mesmo assim, o SBT manteve sua faixa matinal dedicada aos pequenos. Isso ocorre desde os anos 80, período marcado por Bozo, Mara, Mariane, Symony, Sérgio Mallandro, Vovó Mafalda, Eliana, entre outros.
Agora, a emissora de Silvio Santos resolveu sair do marasmo que caracterizava o “Carrossel Animado”, uma espécie de pré-aquecimento do “Bom Dia & Cia”. Agora, a atração sob responsabilidade de Silvinha Abravanel é ancorada pela dupla de palhaços Patati Patatá.
O cenário do “Carrossel Animado” funciona bem no vídeo. Multicolorido, desperta a atenção da criançada. O próprio visual de Patati e Patatá também é bastante atraente. Eles são uma evolução, na realidade, do Atchim e Espirro, ícones dos anos 80. Os apresentadores infantis dividem o espaço com bonecos que tentam passar dicas de responsabilidade social-ambiental.
Os desenhos permanecem como o principal recheio do programa. Lá estão o histórico The Flintstones (que marcou minha infância nos anos 80) com o novíssimo Peixonautas, interessante animação feita por brasileiros.
Patati e Patatá conversam com as crianças por telefone e comandam os jogos. Os pequenos ganham, como recompensa, brinquedos com a marca dos palhaços. O Playstation não tem vez. Os apresentadores também cantam e dançam suas músicas. Super animadas. É uma injeção de ânimo a partir das 7 da manhã (isso não é só para criança). Por outro lado, cantar sempre as mesmas canções pode trazer desgaste. Uma das mais inusitadas é a do Louro. Enquanto os palhaços dançam no palco, aparece uma animação com um lourinho verde. Seria um irmão do concorrente Louro José, de Ana Maria Braga?
O SBT acertou ao apostar em Patati Patatá. No vídeo, o Patatá (de coloração vermelha/verde) passa mais simpatia e carisma. Sempre é bom investir na programação infantil, base histórica que ainda mantém vivo o SBT na guerra de audiência matinal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário