segunda-feira, 23 de maio de 2011

“São João nos bairros” animou os moradores da Califórnia


Em um clima de muita harmonia, os moradores do bairro Califórnia aproveitaram a noite do último domingo (22) para dançar forró, prestigiar as apresentações de quadrilhas juninas e blocos caipiras, bem como de participar de sorteio de brindes e concursos infantis. Além de residentes daquela localidade, o evento atraiu pessoas de outros bairros de Itabuna. É o projeto “São João nos Bairros” promovido conjuntamente pela Prefeitura Municipal e a TV Santa Cruz.
Realizado na Praça da Piedade, o evento teve início com a apresentação da Quadrilha Elétrica da Califórnia e o bloco Caipiras do Forró, que realizou o casamento na roça. Logo depois, o público arrastou o pé ao som da banda Jahmar, que apresentou muito forró, xote e baião. Para finalizar, a banda Forró Sabinada fechou a programação com o repertório bastante nordestino.
Para o presidente da Ficc - Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania, Cyro de Mattos, o projeto tem levado alegria a muitas famílias de Itabuna, que chegam as praças em busca de diversão com segurança. “O povo estava precisando desse tipo de evento, que leva alegria para todos, criando um clima familiar. Além disso, oferece oportunidade aos artistas locais se apresentarem, conquistar espaço e se tornarem cada vez mais conhecidos”, revela.

Repercussão

Em toda a extensão da praça era visível a alegria das pessoas, que se reuniam com os amigos e familiares para uma conversa informal e é claro, aproveitar para dançar forró. É o caso do representante comercial, Marcelo Duarte, que reside no bairro Monte Cristo e levou toda a família e amigos para prestigiar o evento, que segundo ele estava ótimo. “A festa está muito boa, com segurança total, um evento tranquilo, sem confusão. Por isso, trouxe minha esposa com meus filhos e meu pai para participar”, avaliou.
Da mesma forma, a manicure, Ednéia Souza, que mora no bairro Califórnia e o engenheiro civil, Dinailton Costa de Almeida, que reside no São Caetano não perderam a oportunidade e também levaram seus familiares para prestigiar o evento. Segundo eles “a cidade estava precisando de uma festa como essa, que reuni todos os amigos e familiares para se divertir a vontade. Foi importante o apoio do governo municipal para fazer tudo isso acontecer”.

Encerramento
Como afirma o ditado popular que “tudo o que é bom dura pouco”, o projeto será encerrado no próximo domingo, dia 28, no bairro da Mangabinha. Para marcar o encerramento do “São João nos Bairros”, além das atrações musicais que serão confirmadas ao longo da semana, os organizadores programaram a eleição da Rainha do Milho e as apresentações do bloco jegue elétrico, bloco junino caipiras do forró, casamento na roça e quadrilha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário