sexta-feira, 13 de maio de 2011

PROFESSORES DE ITABUNA TÊM MAIOR AUMENTO DE SALÁRIO DA HISTÓRIA

A Secretaria da Educação da Prefeitura de Itabuna concedeu um aumento de 15,85% a todos os professores da rede municipal de ensino. A proposta foi aprovada pela manhã em assembleia do Sindicato dos Professores.

Na pauta de reivindicações do professores o aumento solicitado era de 15%, mas depois das análises financeiras e de impacto na folha de pagamento, o secretário da Educação, Gustavo Lisboa, concedeu 0,85% a mais do que o pretendido pelos professores.

Com isso, o impacto na folha de pagamento dos professores, até dezembro de 2011, está calculado em R$ 6,6 milhões. O aumento beneficia 1.550 professores municipais. Outro benefício concedido pela Secretaria da Educação, é que antes o maior percentual de aumento era somente dado para os professores do Nível I, sendo que os níveis II e III, obtinham percentuais menores. Agora, o aumento foi dado de forma linear, atingindo, indistintamente, todos os três níveis.
Na manhã desta quinta-feira (12), o projeto de lei que determina o aumento para todos os professores da rede municipal de ensino será encaminhado à Câmara de Itabuna, para que os vereadores possam apreciá-lo e votá-lo. O aumento será concedido de forma retroativa a abril de 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário