quarta-feira, 25 de maio de 2011

Prefeitura promove curso de capacitação para servidores da saúde


“A Secretaria de Saúde é uma mini prefeitura e como tal deve estar sintonizada e integrada com todos os setores ligados a ela para um melhor desempenho de seus servidores e , conseqüentemente uma melhor prestação de serviço ao grande público”. A declaração é do titular da Saúde, Geraldo Magela, ao promover na terça-feira (24) durante todo o dia, um curso de capacitação para os servidores de sua secretaria. Ele complementa que esta é uma determinação do prefeito Capitão Azevedo que espera com isso, aumentar a eficiência e a integração da equipe e melhorar o serviço prestado á coletividade.
O encontro foi realizado no auditório da Guarda Municipal na Vila Olímpico e reuniu mais de 50 servidores da secretaria e teve como objetivo promover uma maior integração e conhecimento sobre as ações de vários setores da saúde. Também foi importante para esclarecer dúvidas e criar estratégias para superar qualquer dificuldade que possa surgir, segundo Magela.
Também participaram do encontro o secretário de Administração Mauricio Athayde e a diretora de Alta e Média Complexidade Roberta Fugêncio, que explicou ser o encontro importante porque os funcionários têm a oportunidade de conhecer o funcionamento de cada departamento ligado à Secretaria de Saúde, a exemplo o Recursos Humanos, Compra e Gestão. “É preciso buscar uma melhor integração entre os servidores da pasta para que todos possam falar a mesma linguagem e o mesmo entrosamento para o bem estar da equipe da a melhoria da qualidade do serviço”.
Ela sugeriu ainda ser interessante que as demais secretarias adotassem a mesma iniciativa, o que contribuiria para que a prefeitura como um todo falasse uma linguagem única. “Isso será possível por meio de treinamento, discussão em torno de questões ligadas aos respectivos setores interligados e a integração”.
O secretario Geraldo Magela informou que este é apenas um primeiro passo, e a proposta é a de promover outros eventos desse nível, por setor e por diretoria, envolvendo todos os funcionários da saúde. “Com certeza será bom para os servidores e melhor ainda para o serviço público. O Objetivo de iniciativas como essas realizadas pelo governo e a melhoria constante dos serviços prestados a população.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário