quarta-feira, 25 de maio de 2011

Negociação dos servidores avança, mas a luta vai continuar




Em reunião de negociação com o Sindserv, ocorrida hoje pela manhã, a administração municipal acenou para um repasse nos salários de 6,5% para todos os servidores, retroativo ao mês de abril. O pagamento, que segundo os secretários será imediato, está condicionado a um projeto de lei que será enviado para a Câmara Municipal o mais rápido possível.
Participaram da reunião de negociação, os diretores do Sindserv, Jorge Teles e Wilmaci Oliveira. Representando a prefeitura estavam presentes, os secretários Maurício Athayde, Marcos Conrado, Fernando Vita e o vice-prefeito, Antônio Vieira.
“Vale lembrar que este repasse refere-se somente ao índice de inflação do período e que o Sindserv juntamente com o apoio maciço da categoria buscará em outras negociações o aumento real reivindicado pelos servidores equivalente a mais 4,3%. Mesmo assim, estaremos cobrando da administração e da Câmara dos Vereadores urgência urgentíssima na aprovação desse repasse” garante Jorge Teles, diretor do Sindserv.
Durante a reunião os representantes dos servidores pontuaram a necessidade da continuidade das negociações pautada no índice de reajuste salarial com aumento real. Diante disso, ficou agendada uma próxima rodada de negociação para o dia 08 de junho. Além disso, os sindicalistas insistiram na necessidade da implantação do tíquete refeição para todos os trabalhadores, além da urgência de uma política administrativa de valorização do servidor municipal que contemple o Plano de Cargos, Salários e Comissões (PCCS).
Os representantes da administração municipal afirmaram que será realizado estudo das possibilidades financeiras em atender ás demandas da categoria. As reuniões setoriais, por secretarias estão mantidas, onde são colocadas questões como condições de trabalho, salários entre outros assuntos de interesse dos trabalhadores.
“O Sindserv vai continuar a luta em defesa dos salários, aumento real e de melhores condições de trabalho para todos. Nossa luta é permanente no sentido da efetivação, consolidação e ampliação de direitos, bem como a valorização da categoria. Precisamos mais do que nunca do apoio de todos os servidores, pois só a unidade dos trabalhadores, participando ativamente com o seu sindicato é que garante vitórias para todos”, pontua Wilmaci Oliveira, diretora do Sindserv.

Nenhum comentário:

Postar um comentário