sexta-feira, 27 de maio de 2011

Itajuipe realiza o I Seminário da Educação Infantil



Cerca de 200 professores de Itajuípe participaram do I Seminário de Educação Infantil realizado entre os dias 26 e 27 de maio. A atividade desenvolvida através da secretaria Municipal de Educação foi voltada aos professores do ensino fundamental de até nove anos de idade.
O primeiro dia de atividades contou com uma palestra ministrada pela educadora Andréa Sauer, mestra em educação pela Universidade Federal da Bahia que abordou o tema ”Diálogos entre Educação Infantil e Ensino Fundamental de nove anos”. Ela relatou a concepção de infância, na era Industrial, e a importância que educação infantil ganhou após a Constituição Federal de 1988.
A educadora também falou da diferença da infância de cada criança, com base nas condições sócio-culturais, chamando atenção, para o modo como a concepção de infância é vista no Brasil, crianças dotadas de direitos e garantias, ser social em desenvolvimento das relações sociais que estabelece com o mundo, na necessidade de criar, construir e desconstruir e além de tudo vivenciar culturas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário