segunda-feira, 16 de maio de 2011

Grandes nomes do forró estão confirmados no São João de Ilhéus




O secretário de Turismo de Ilhéus, Paulo Moreira, participa do lançamento oficial do São João da Bahia nas capitais de dois importantes pólos emissores de turistas: Minas Gerais e São Paulo. Além de Ilhéus, Salvador e Porto Seguro também terão suas festas juninas promovidas numa ação da Bahiatursa (Órgão oficial do Turismo) junto às operadoras de turismo, que já iniciaram a comercialização de pacotes promocionais voltados aos três destinos. Nesta terça-feira (16) a festa junina foi lançada na capital mineira e na quarta-feira (18), o lançamento será na capital baiana.

Além da presença de diversas autoridades estaduais e municipais, o lançamento do São João da Bahia nessas cidades contará com a animação de grandes nomes do forró, a exemplo de Adelmário Coelho, Targino Gondim, Zelito Miranda, Leo Macedo, da banda Estakazero e de artistas convidados.

Para Paulo Moreira o lançamento simultâneo do São João desses três municípios é uma das principais estratégias do governo do Estado para garantir a consolidação desses locais como importantes centros de tradição junina, reforçando também suas riquezas históricas e suas belezas naturais e contribuindo no aumento do fluxo turístico durante todo o ano.

Com o tema “São João? É praia e forró”, o São João de Ilhéus será realizado entre os dias 22 e 28 de junho. Grandes bandas e forrozeiros de renome nacional vão passar por Ilhéus durante os seis dias de festa junina. A banda Xote Apimentado abre o São João de Ilhéus, no dia 22, a partir das 19 horas. A grande atração do primeiro dia de festa é a banda Canguaia de Jegue, ficando a cargo da banda Furacão Bembolado o encerramento da primeira noite de festa. No dia 23, a festa começa mais cedo – a partir das 17h30min – com a banda Maria Brethera, o cantor Itassucy, Forró Danado de Bom e Zabumbaía. A dupla sertaneja Rodrigo e Alessandro fecha a segunda noite de forró.

No dia 24, dia de São João, a festa começa mais cedo – às 17 horas – com o show da banda Estampa do Forró. A noite do dia 24 será marcada ainda pela apresentação de quadrilhas juninas e pelas apresentações das bandas Caviar com Rapadura e Circuito do Forró. No dia 25, o arrasta-pé prossegue, também a partir das 17 horas, com os shows das bandas Mel de Forró e mais apresentações de quadrilhas. Grandes shows do forrozeiro Dorgival Dantas e Zelito Miranda também são esperados para o dia 25.

O São João ilheense “pega fogo” no dia 26, dessa vez a partir das 15 horas, com o show da banda Luiz Bob e os Gonzaga, com a terceira etapa das apresentações das quadrilhas juninas e com as apresentações dos cantores Rian Giroto e Silvano Júnior e da banda Acarajé com Camarão. Já no dia 27 será realizada a final das apresentações das quadrilhas juninas, a partir das 17 horas.

Grandes nomes do forró voltam a se apresentar em Ilhéus na quinta e penúltima noite de festa junina. São eles: o forrozeiro Adelmário Coelho, a banda Estakazero e a dupla Edu e Maraial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário